Polícia Federal pede ao STJ investigação contra Priscila Krause por repasses a hospital do marido

Vero Notícias

A Polícia Federal (PF) enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo autorização, devido ao foro privilegiado, para investigar a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD). Como já revelou o portal Vero Notícias, a gestora repassou recursos do estado ao hospital do marido.

Segundo o documento, obtido pela reportagem, a PF pretende investigar a destinação de recursos federais à Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Garanhuns, no Agreste pernambucano. A unidade tem como sócio o empresário Jorge Branco Neto, marido da vice-governadora.

Assinado pelo diretor-geral substituto da Polícia Federal, William Marcel Murad, o ofício informa que a denúncia sobre possíveis irregularidades na aplicação de recursos do SUS, feita por deputados estaduais, foi vinculada ao procedimento já em curso de nº 2025.0127684.

Como já revelou o Vero Notícias, a própria Priscila Krause chegou a destinar R$ 3 milhões ao hospital do marido enquanto exercia a gestão do governo do estado. Em 2025, a unidade de saúde da família chegou a receber mais de R$ 25 milhões.

O caso envolvendo a vice também já é alvo de auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), que apura suspeitas de superfaturamento em repasses realizados à instituição privada.

Posicionamento do hospital

Em nota, a Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou que “presta serviços de alta complexidade à rede estadual de saúde há 55 anos, tendo atuado durante as gestões de 15 governadores diferentes”.

A empresa também informou que “todas as contratações foram realizadas dentro da legalidade, sem interferência política”, e que sempre tiveram como “único objetivo garantir atendimento à população pernambucana”.

“Nos últimos anos, a instituição foi submetida a diferentes auditorias e procedimentos de fiscalização de praxe, incluindo análises do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e do Denasus, sem que fossem apontadas irregularidades graves ou prejuízo ao erário”, escreveu.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

Em passagem por Caruaru para mais uma apresentação da banda Forró da Brucelose no São João, o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro e pré-candidato a deputado federal, Gilson Machado Neto (Podemos), criticou a possibilidade de o PL lançar uma candidatura própria da direita bolsonarista ao Governo de Pernambuco, neste ano, com o objetivo de formar palanque para o senador Flávio Bolsonaro.

Em entrevista ao jornalista Mário Flávio, do Blog do Mário Flávio, Gilson afirmou que a movimentação seria “olímpica” e uma candidatura sem viabilidade eleitoral competitiva, e que acabaria favorecendo o ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB). “Vai ser uma candidatura fantoche”, disse. Segundo ele, a direita perdeu o timing para construir um nome competitivo na disputa estadual.

Petrolina - São João 2026

Por Maysa Sena
Do Blog da Folha

O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, afirmou que uma eventual aliança com a governadora Raquel Lyra para as eleições de 2026 dependerá do apoio dela à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência da República. Em entrevista ao Blog da Folha, o dirigente destacou que a principal prioridade da legenda em Pernambuco é fortalecer o projeto político do parlamentar e que qualquer composição eleitoral passará por esse objetivo.

“A nossa prioridade é o Flávio Bolsonaro. E a prioridade seria alguém que também declarasse apoio a Flávio. Então, automaticamente, se declara apoio a Flávio, tem o apoio do PL. Isso é indiscutível. Se não há essa declaração, a gente tem que construir o melhor caminho para Flávio”, declarou.

Ipojuca - Na palma da sua mão

No Nordeste, a expressão popular “pisar em rastro de corno” é usada para definir quem está dando azar, fazendo papel de bobo ou se metendo em uma situação constrangedora. E é exatamente essa a impressão que o deputado Túlio Gadêlha tem transmitido ao insistir, em suas redes sociais, na tese de que o presidente Lula não teria manifestado de forma espontânea seu apoio ao prefeito João Campos.

A narrativa chama atenção por desconsiderar a trajetória política de Lula. Com mais de quatro décadas de vida pública, o presidente acumulou experiência suficiente para conduzir suas manifestações políticas de acordo com suas próprias avaliações e estratégias. Nesse contexto, sustentar que uma declaração pública de apoio decorreu apenas de influência externa acaba soando, no mínimo, como uma leitura ingênua dos fatos.

Ao insistir nesse discurso, Túlio Gadelha parece reforçar uma narrativa que pouco encontra respaldo na realidade política e acaba se colocando em uma posição desconfortável. No fim das contas, a insistência pode produzir o efeito contrário ao pretendido: em vez de enfraquecer seus adversários, expõe sua própria dificuldade em compreender a dinâmica das decisões políticas e alimenta a percepção de que continua, politicamente, “pisando em rastro de corno”.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

A pré-candidata ao Senado, Marília Arraes, registrou neste domingo (21), os 22 anos da morte de Leonel Brizola. Em um texto marcado pela emoção e pelo reconhecimento histórico, ela destacou a importância do ex-governador para a democracia brasileira, a defesa da educação pública e das causas populares.

Na homenagem, Marília também relembrou a relação política e de respeito mútuo entre Brizola e Miguel Arraes, duas das principais lideranças do campo democrático e progressista do país. Na avaliação de Marília, o legado construído por ambos continua inspirando sua trajetória pública e sua forma de fazer política, baseada no compromisso com a justiça social, a educação e a defesa dos que mais precisam.

Ao recordar a história compartilhada entre Brizola e Arraes, Marília reafirmou que os valores defendidos pelos dois líderes permanecem atuais e seguem orientando sua atuação política, especialmente em um momento em que o Brasil volta a discutir os rumos da democracia e do desenvolvimento nacional.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

A governadora Raquel Lyra esteve presente, ontem (20), no segundo dia de festas do São João 2026 de Limoeiro, Agreste Setentrional. O município conta com apoio do Governo do Estado para a realização do evento. Acompanharam a governadora o deputado federal Túlio Gadêlha; o prefeito de Passira, Severino Silvestre; e o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo.

“O São João é uma festa linda, carregada de emoção, famílias e cultura. Cada vez que venho a Limoeiro, me surpreendo com o tamanho da festa e a alegria do povo. Destaco que esse é o São João mais seguro da nossa história. Temos lançamentos de efetivo em todos os grandes polos de animação e não podia ser diferente aqui em Limoeiro”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Palmares - 147 anos

Do Blog da Folha

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) voltou ao Sertão do Pajeú, na noite de ontem (20), para prestigiar o Arraial do Distrito São João do Barro Vermelho, em Serra Talhada.

Acompanhado da prefeita Márcia Conrado (PT) e de outras lideranças, ele percorreu as ruas da localidade, acompanhou uma apresentação de quadrilhas juninas e destacou a agenda como um símbolo da presença que pretende ter, como governador, nos lugares distantes das sedes dos municípios.

“São João do Barro Vermelho respira cultura e é reconhecido por fazer uma das festas juninas mais tradicionais em áreas rurais no nosso estado. O povo daqui é muito acolhedor, amoroso, mas também vivencia muitos desafios pela distância da sede de Serra Talhada, pelo acesso em estrada de barro. Estar aqui é um símbolo do nosso compromisso em fazer um governo que vai trabalhar para todo mundo, mas que vai se preocupar ainda mais com o pequeno, em chegar junto, em dar apoio aos municípios e se fazer presente não só nos grandes centros, mas também nos lugares mais afastados”, disse.

A agenda foi acompanhada pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pelo deputado federal Pedro Campos (PSB), pelo pré-candidato a deputado estadual Breno Araújo (PT), pelo pré-candidato a deputado federal Charlles de Tiringa (PSB), pelo prefeito de São José do Belmonte, Vinicius Marques (PSB), e outras lideranças.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

A governadora Raquel Lyra (PSD) entregou, ontem (20), o Residencial Dom Avelar, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O empreendimento reúne 200 unidades habitacionais destinadas a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Com investimento de R$ 30,5 milhões, o conjunto habitacional integra uma parceria entre os governos estadual e federal. O residencial está localizado na Avenida da Redenção e é formado por 13 blocos, com apartamentos distribuídos em prédios de três e quatro pavimentos.

Camaragibe - Forró da Vila

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) consolidou, ontem (20), todos os grupos de oposição de Mirandiba em seu palanque. Em passagem pelo município do Sertão Central, João participou de um evento de declaração de apoio promovido pelo ex-prefeito Dr. Bartolomeu Carvalho e pelo atual vice-prefeito Gilberto de Alonso (União Brasil). O ex-candidato a prefeito Natinho do Sindicato, que disputou as eleições de 2024 no campo adversário, também se definiu por caminhar com João Campos, o que, na prática, isola o atual prefeito, que é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD).

Durante o encontro, João Campos voltou a defender investimentos na área da saúde no Sertão e citou como prioridade a interiorização do atendimento oncológico, com a proposta de ampliação de serviços em unidades como o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. O pré-candidato também reforçou a aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como eixo central de seu projeto político para o estado. “Sabe por que Lula está comigo e eu estou com Lula? Porque nós estamos do lado do povo. E aqui tem um senador e uma pré-candidata a senadora que também têm esse mesmo propósito. Vou trabalhar todo santo dia para a gente fazer o nosso estado voltar a ser o Leão do Norte”, disse.

O pré-candidato a governador pelo PSB, João Campos, acaba de chegar em Sertânia, onde foi recebido por uma multidão, mobilizada pelo ex-prefeito e aliado Ângelo Ferreira.