João vibrou com a vitória do Brasil ao lado de Lula

A convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, João Campos, assistiu à vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia pela Copa do Mundo de 2026, no Palácio da Alvorada, ontem. O encontro reforçou a proximidade política e pessoal construída entre os dois líderes ao longo dos últimos anos.

O encontro acontece poucos dias após Lula gravar um vídeo reafirmando que João Campos será seu único palanque em Pernambuco nas eleições de 2026, encerrando as especulações sobre uma possível divisão de apoios no estado. Nos bastidores, o convite foi interpretado como mais uma demonstração da confiança e do prestígio do socialista junto ao presidente.

Presidente nacional do PSB e uma das principais lideranças da nova geração da política brasileira, João vem ampliando seu protagonismo no cenário nacional enquanto consolida sua posição na disputa pelo Governo de Pernambuco. Sua presença no Alvorada foi vista por aliados como um gesto de forte simbolismo político.

Mais do que assistir a uma partida de futebol, o encontro simbolizou a aliança entre Lula e João Campos e reforçou a perspectiva de uma parceria política capaz de aproximar ainda mais Pernambuco do governo federal em um eventual novo ciclo administrativo no estado.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

O presidenciável Ronaldo Caiado deixou claro, segundo o registro hoje feito pelo G1, de que terá paciência com Raquel, mas que terá palanque em 2026 em Pernambuco.

O candidato defendeu a candidatura do partido e que todos os filiados e aqueles que terão todo o apoio e os benefícios por estarem no partido têm compromisso de votar com o partido. E isso passa diretamente pela governadora Raquel Lyra e por Túlio Gadêlha, que tem sido o fiel da balança de criar a construção da unidade da direita em torno de Raquel.

Petrolina - São João 2026

O clima de insatisfação dentro do Avante em relação à governadora Raquel Lyra (PSD) pode provocar um novo movimento no tabuleiro político no Estado. O deputado Waldemar Oliveira, líder do partido na Câmara dos Deputados, endureceu as críticas públicas à condução política da governadora depois que perdeu para Fernando Monteiro o apoio do prefeito e ex-prefeito de Custódia, fez mil votos a menos na contabilidade para a chapa federal do Avante.

Segundo o parlamentar, Raquel passou, de uma hora para outra, a prestigiar lideranças que, segundo ele, não estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis de sua trajetória política. Essa mudança de postura teria gerado forte incômodo entre aliados históricos.

Enquanto isso, o prefeito João Campos retomou o diálogo com o Avante e suas principais lideranças. Nos bastidores, a avaliação é de que ele atua com habilidade para construir uma convergência política e atrair o partido para seu campo, o que pode alterar significativamente o xadrez eleitoral de 2026.

Ipojuca - Na palma da sua mão

Uma das vítimas do tiroteio que deixou um morto e ao menos 15 feridos durante os festejos de São João na Estação do Forró, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, usou as redes sociais para relatar os momentos de pânico vividos na madrugada desta quarta-feira (24).

A jovem, identificada como Rafaela, afirmou ter sido atingida por dois disparos na perna esquerda durante a ocorrência. Segundo ela, uma das balas passou de raspão, enquanto outra permaneceu alojada na região da canela e deve ser retirada por meio de cirurgia após a cicatrização do ferimento.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

Nos bastidores da política pernambucana, o senador Fernando Dueire (PSD) tem deixado cada vez mais evidente sua insatisfação com a governadora Raquel Lyra (PSD). Na avaliação do parlamentar, existe uma dívida política que precisa ser reconhecida.

Dueire considera que sempre agiu com lealdade, correção e espírito público, valores que, segundo aliados, sempre orientaram sua relação com a governadora. Ao longo do mandato, esteve ao lado do governo em momentos decisivos, defendendo projetos estratégicos, como a aprovação de empréstimos e outras matérias consideradas fundamentais para Pernambuco.

O senador entende que sua atuação foi marcada pelo compromisso institucional, sem criar constrangimentos ou impor condições. Por isso, o que espera agora não é um gesto de favorecimento, mas apenas um reconhecimento republicano pela parceria construída e pela contribuição que deu ao governo desde o início da gestão. Enfim , cobra de forma subjetiva um gesto de caráter.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02h30, durante o evento junino realizado na Estação do Forró, em Serra Talhada, um indivíduo armado com um revólver aproximou-se de duas patrulhas policiais, compostas por cinco policiais militares cada, e efetuou disparos contra o efetivo. Diante da ação, os policiais reagiram aos disparos. Ele teria sido retirado da festa por perturbação e voltado armado. Essa versão ainda não foi confirmada oficialmente.

Cinco policiais militares foram atingidos: Cb Wilson de Souza Lima, Cb Dênis Carlos de Melo Nunes, 3° Sgt Poliana Maria Sobreira de Lemos, Cb José George Pereira de Oliveira e Cb Cícero José do Nascimento. Entre os atingidos, um foi atingido no colete balístico; dois sofreram ferimentos nos pés; um foi atingido na coxa; e outro sofreu lesões na mão, na perna e na região torácica, em área não protegida pelo colete balístico. As informações são do Blog do Nill Júnior.

Palmares - 147 anos

Do Blog da Folha

O Nordeste é visto como uma região estratégica para os presidenciáveis na eleição de outubro deste ano. Com o segundo maior número de eleitores do país (43.302.692 cidadãos aptos a votar), a região fica atrás apenas do Sudeste (66.906.335) em densidade eleitoral e tem um peso relevante na definição da disputa.

Nos últimos pleitos, o território ganhou forte perfil lulista. Na corrida às urnas de 2022, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu apenas na região, com 69,34% contra 30,66% do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas demais, o líder do Partido Liberal foi majoritário.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Diante do cenário de sucateamento e abandono do Metrô do Recife, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, na próxima terça-feira (30), um seminário para debater o futuro do sistema rodoviário. O evento, que acontece das 15h às 18h no auditório da Fiepe, em Santo Amaro, marcará a apresentação de sete propostas prioritárias defendidas pelo Conselho para o processo de concessão pública do modal.

As recomendações são fruto de uma análise detalhada realizada por engenheiros especialistas em mobilidade do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE. O grupo avaliou o modelo de concessão estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Governo Federal. As sugestões do conselho já foram formalmente encaminhadas à União por meio de consulta pública.

Camaragibe - Forró da Vila

Depois de curtir um showzão ontem de Fagner no camarote do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) acordei cedo e já cumpri a meta diária da corridinha de 8 km, hoje na Via Parque, estrutura no centro da cidade criada pela ex-prefeita e hoje governadora Raquel Lyra (PSD).

Quando derrotou Tony Gel em 2016, Raquel era chamada de Mainha para se contrapor ao adversário que os eleitores tratavam de Painho. A Via Parque é uma área de lazer que passa por 14 bairros da cidade e em seu trajeto encontram-se pistas de corrida, ciclovias, academia com equipamentos especializados para a terceira idade, pista de skate, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, playgrounds, academia popular com salas de apoio, fonte seca e praças de convivência.

A madrugada desta quarta-feira (24) foi marcada por cenas de medo, correria e desespero na Estação do Forró, em Serra Talhada, durante a programação do São João. A troca de tiros registrada por volta das 2h30 resultou na morte de uma pessoa, deixou pelo menos cinco policiais militares feridos e provocou pânico entre quem participava da festa. As informações são do Blog Júnior Campos.

Além dos PMs atingidos, há relatos de civis feridos, seja por disparos de arma de fogo, seja por escoriações sofridas durante a correria para escapar da área do confronto.