Diego Liberalino assume presidência do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de Pernambuco e Paraíba

A nova diretoria do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região tomou posse nesta segunda-feira (22), em Recife, para o mandato 2026-2030. Eleito pela Chapa 51 – Reconstruir para Avançar, o técnico em Eletromecânica Diego Liberalino assumiu a presidência da autarquia, responsável pela fiscalização e representação dos técnicos industriais de Pernambuco e da Paraíba. A cerimônia também marcou a posse dos conselheiros regionais que integrarão o plenário do conselho nos próximos quatro anos.

A diretoria executiva é composta ainda por Mario Estrela, vice-presidente; Pierre Melo, diretor administrativo; Lamartine de Vasconcelos, diretor financeiro; e Antônio Urbano, diretor de fiscalização e normas. Segundo Diego Liberalino, a gestão pretende ampliar a atuação institucional do conselho, fortalecer a fiscalização e aproximar a entidade dos profissionais da categoria. “A nossa missão é aproximar o Conselho dos profissionais, fortalecer a fiscalização, ampliar os serviços prestados à categoria e garantir uma gestão eficiente, transparente e comprometida com os interesses dos técnicos industriais”, afirmou.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

Diante do cenário de sucateamento e abandono do Metrô do Recife, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, no próximo dia 30 de junho, um seminário para debater o futuro do sistema rodoviário. O evento, que acontece das 15h às 18h no auditório da Fiepe, em Santo Amaro, marcará a apresentação de sete propostas prioritárias defendidas pelo Conselho para o processo de concessão pública do modal.

As recomendações são fruto de uma análise detalhada realizada por engenheiros especialistas em mobilidade do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE. O grupo avaliou o modelo de concessão estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Governo Federal. As sugestões do conselho já foram formalmente encaminhadas à União por meio de consulta pública.

Petrolina - São João 2026

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), declarou apoio à pré-candidatura do senador Humberto Costa (PT) à reeleição para o Senado. O anúncio foi realizado ao lado de 13 vereadores com mandato, além de ex-vereadores e suplentes da última eleição.

Segundo Labanca, a decisão está alinhada ao projeto liderado pelo presidente Lula e à construção da candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco. O prefeito destacou que a Frente Popular representa um caminho de desenvolvimento para o estado, com mais investimentos, geração de empregos e fortalecimento dos serviços públicos.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro e sanfoneiro, Gilson Machado Neto, se apresentou, ontem, com a banda Forró da Brucelose, no São João de Caruaru. Durante o show no Polo Alto do Moura, Gilson animou o público com músicas em inglês e português em ritmo de forró. Em determinado momento da apresentação, pessoas que acompanhavam o espetáculo próximas ao palco passaram a citar o nome do presidente Lula e a fazer o gesto da letra “L” com as mãos.

Diante da manifestação, o músico pediu que o público deixasse a política de lado e aproveitasse o momento de confraternização. “Vamos esquecer política um pouquinho. Tanta mulher bonita e tanto cara bom querendo dançar”, afirmou Gilson Machado. As informações e imagens são da página Corujão do Pepeu. A cena chamou a atenção dos presentes e repercutiu nas redes sociais.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

No cenário político de Pernambuco, o quadro eleitoral vai ficando cada vez mais definido. À esquerda, João Campos (PSB) articula sua composição com Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT). À direita, Raquel Lyra avança ao lado do eleitorado conservador e da direita.

Tudo indica que a disputa se dará em lados opostos. E, no meio desse trânsito político, vale o mesmo conselho das autoridades: paciência e atenção ao dirigir.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, participou, ontem, da tradicional Caminhada do Forró ao lado do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB). O evento reuniu uma multidão pelas ruas da cidade, marcando mais um momento de aproximação entre lideranças políticas e a população durante os festejos juninos.

Ao lado de João Campos e de outras lideranças da Frente das Oposições, Luciano cumprimentou moradores, visitantes e forrozeiros, recebendo demonstrações de apoio ao longo do percurso. A presença conjunta reforçou a união do grupo político e fortaleceu o diálogo em torno do futuro de Arcoverde e de Pernambuco.

Para Luciano Pacheco, a Caminhada do Forró simboliza a valorização da cultura popular e o compromisso de estar próximo da população. A participação ao lado de João Campos também evidencia o fortalecimento da parceria política entre as lideranças, em um momento de articulação visando as eleições de 2026.

Palmares - 147 anos

O senador Humberto Costa (PT) percorreu, nos últimos quatro dias, 11 cidades do interior de Pernambuco ao lado dos pré-candidatos da Frente Popular para 2026, num giro político que levou a articulação da base de Lula no estado a municípios do Agreste ao Sertão. Nesta segunda-feira (22), o parlamentar retoma as agendas fazendo entregas e participando das festas de São João, iniciando pela Zona da Mata Norte.

A rota do interior teve início na quinta-feira (18), com passagem por Bonito e Bezerros, no Agreste Central, e Bom Conselho, no Agreste Meridional. O senador seguiu para o Sertão do Araripe, onde cumpriu agenda em Trindade, Araripina e Ouricuri, e depois avançou para Parnamirim e Mirandiba, no Sertão Central.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O pré-candidato a deputado estadual, Breno Araújo, e sua esposa, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, cumpriram uma agenda movimentada ao lado dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, João Campos e Carlos Costa, em Serra Talhada. As lideranças participaram de momentos que reuniram centenas de pessoas e reforçaram a proximidade com a população sertaneja.

No sábado (20), participaram do tradicional Forró de Barro Vermelho, uma das celebrações mais aguardadas do calendário junino de Serra Talhada. Ao lado de moradores, artistas e representantes da comunidade, eles acompanharam apresentações culturais, quadrilhas e manifestações que marcam a identidade do povo nordestino.

Camaragibe - Forró da Vila

Usuários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) que foram à sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, deram com a cara no portão na manhã de hoje. Mesmo com o comunicado divulgado em todas as redes oficiais do departamento informando que não haveria funcionamento nos dias 22 (hoje), 23 e 24, algumas pessoas alegaram que o agendamento estava disponível no site e resolveram arriscar uma tentativa de atendimento.

No site, o Detran-PE informa que, em virtude do feriado de São João, as unidades do órgão, incluindo a sede, as Ciretrans, os shoppings, a DUAT (Unidade de Controle de Táxi) e o Expresso Cidadão, só retornarão às atividades normalmente no próximo dia útil, 25 de junho.

Vero Notícias

A Polícia Federal (PF) enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo autorização, devido ao foro privilegiado, para investigar a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD). Como já revelou o portal Vero Notícias, a gestora repassou recursos do estado ao hospital do marido.

Segundo o documento, obtido pela reportagem, a PF pretende investigar a destinação de recursos federais à Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Garanhuns, no Agreste pernambucano. A unidade tem como sócio o empresário Jorge Branco Neto, marido da vice-governadora.

Assinado pelo diretor-geral substituto da Polícia Federal, William Marcel Murad, o ofício informa que a denúncia sobre possíveis irregularidades na aplicação de recursos do SUS, feita por deputados estaduais, foi vinculada ao procedimento já em curso de nº 2025.0127684.

Como já revelou o Vero Notícias, a própria Priscila Krause chegou a destinar R$ 3 milhões ao hospital do marido enquanto exercia a gestão do governo do estado. Em 2025, a unidade de saúde da família chegou a receber mais de R$ 25 milhões.

O caso envolvendo a vice também já é alvo de auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), que apura suspeitas de superfaturamento em repasses realizados à instituição privada.

Posicionamento do hospital

Em nota, a Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou que “presta serviços de alta complexidade à rede estadual de saúde há 55 anos, tendo atuado durante as gestões de 15 governadores diferentes”.

A empresa também informou que “todas as contratações foram realizadas dentro da legalidade, sem interferência política”, e que sempre tiveram como “único objetivo garantir atendimento à população pernambucana”.

“Nos últimos anos, a instituição foi submetida a diferentes auditorias e procedimentos de fiscalização de praxe, incluindo análises do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e do Denasus, sem que fossem apontadas irregularidades graves ou prejuízo ao erário”, escreveu.