O Jornal do Poder

17/09


2020

Tamandaré: Sérgio Hacker oficializa candidatura à reeleição

Em convenção realizada na noite de ontem, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), teve a candidatura à reeleição homologada. A coligação “Tamandaré – Trabalho que Transforma” reúne PSB, PSD, Solidariedade e Patriota. O evento contou com a participação dos 66 candidatos a vereador, o candidato a vice-prefeito Nino; além do ex-prefeito da cidade, Hildo Hacker.

Em discurso, Sérgio destacou o trabalho do grupo, nos últimos 12 anos, e mostrou seu compromisso com a cidade. “Somos um governo comprometido com o nosso povo e não podemos deixar nossa cidade retroceder! Tamandaré vem se destacando em todas as áreas, como educação, que recebeu um prêmio da Unesco e recentemente ficou com média 5.3 no IDEB. Já na área do Turismo, Tamandaré foi reconhecido como um dos destinos favoritos para quem busca belas praias, e todo esse trabalho foi reconhecido nacionalmente e internacionalmente graças aos investimentos que foram realizados no município”, pontuou o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

17/09


2020

Cúpula da Saúde é indicada por João Guilherme Ferraz

Apesar da liderança do médico pediatra Jailson de Barros Correia à frente da Secretaria de Saúde do Recife, a montagem da equipe administrativa da Pasta – alvo de seis operações da Polícia Federal que investigam indícios de irregularidades na contratação sem licitação de materiais e serviços para o combate à Covid-19 – tem influência direta do principal secretário da administração Geraldo Julio (PSB), João Guilherme Ferraz (Governo e Participação Social). Investigações que tramitam em sigilo já identificaram que o grupo que dá o comando nas decisões administrativas da Saúde na gestão do PSB tem a chancela direta do comando político da administração municipal.

Apesar do pouco ou nenhum conhecimento direto na área de saúde pública, atuam como diretores ou gerentes da Secretaria de Saúde do Recife seis servidores comissionados ligados a João Guilherme, que ocupou a assessoria direta do gabinete de Geraldo Julio, desde 2013, com a chefia do Gabinete de Projetos Especiais (GPE), órgão criado para coordenar e licitar as grandes obras da administração. Ele foi transferido para a Secretaria de Governo com a saída de Sileno Guedes, em 2019. A maior parte desses comissionados entrou no governo com espaços no Gabinete chefiado por João e depois foram transferidos para a Saúde, onde o atual secretário de Governo tem forte influência.

São indicados de João Guilherme de Godoy Ferraz a diretora Executiva de Planejamento, Orçamento e Gestão da Informação, Laura Macedo Araújo (entrou no governo como Gerente de Monitoramento do Gabinete de Projetos Especiais); a Gerente Financeira da Saúde, Fernanda Emanuele Arantes Castro, que ocupa provisoriamente  agora o espaço do Diretor Financeiro, Felipe Soares Bittencourt, afastado pela justiça;  o Gerente de Compras, Paulo Henrique Motta Mattoso, ex-chefe de licitações do GPE; a Gerente de Projetos Especiais da Secretaria, Mariah da Mota Simões; a Gerente de Logística, Juliana de Coelho Arruda (cunhada do secretário de Governo) e, por fim, a Gerente de Monitoramento da Secretaria de Saúde, Manuela Figueira, também proveniente do Gabinete de Projetos Especiais, onde ocupava o mesmo cargo. 

Nos cargos de direção, a influência também é do próprio prefeito Geraldo Julio, com a indicação de Rodrigo de Andrade Lima Molina (sobrinho da ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos) para a Diretoria de Articulação e Infraestrutura e de Felipe Soares Bittencourt na Diretoria de Administração e Finanças. Felipe Bittencourt, afastado do cargo, tem forte influência nas eleições comandadas pelo PSB, partido que está filiado desde 2007.

Na operação Apneia II, realizada em 23 de julho, o Ministério Público Federal chegou a apontar João Guilherme Ferraz como participante do “núcleo” decisório que influenciou na compra dos equipamentos de ventilação mecânica fabricados por uma empresa veterinária. A busca e apreensão na residência do secretário e no seu gabinete na Prefeitura do Recife, no entanto, foram negadas pelo juiz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

17/09


2020

O time de Bolsonaro na agenda da Paraíba

Por Heron Cid

O presidente Jair Bolsonaro está em Coremas, no interior da Paraíba, para inaugurar a usina de energia solar Rio Alto, no começo da tarde de hoje.

Os deputados federais Hugo Motta (PRB) e Efraim Filho (DEM), o senador José Maranhão (MDB), o ex-senador Efraim Morais (DEM), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (DEM), e o deputado estadual Tovar Correia Lima são as principais autoridades paraibanas no palco da solenidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2020

Café de Negócios debate Novo Varejo e Transformação Digital

A fim de promover encontros entre empresários pernambucanos de todos os segmentos, o Café de Negócios promove, hoje, a partir das 14h, Webinar com palestrante, convidados e empresários para debater sobre "O novo varejo e a transformação digital".

O evento, promovido pela SPV Eventos e Promoções, poderá ser acompanhada pelo público, inscrito pelo canal do Youtube, com link fechado para aqueles que tiverem interesse em se inscrever e participar.

De acordo com a idealizadora do evento, Paula Valéria, que atua no mercado desde 2014, a ideia chamar a atenção para a importância da era digital, do investimento em ações de mídia digital, que possam fazer a diferença no dia a dia das empresas, atraindo clientes e gerando novos negócios. "Pesquisas de mercado mostram aumento do tempo de uso das pessoas, na internet e no consumo digital. Nossa ideia é fazer um evento que gere negócios e esses negócios gerem resultados. Iniciaremos com uma Rodada de Negócios, com a participação de palestrantes, convidados e patrocinadores que são referências no setor, onde as pessoas poderão interagir (E fazer compras no site www.cafedenegócios.com.br), fazer perguntas e pedir orientação aos especialistas e a quem atua na área, além de fazerem negócios e parcerias de sucesso", destacou.

Para tanto, o Café de Negócios contará com a presença de Rubens Sant´Anna, um dos profissionais de Trade Marketing mais conceituado e requisitado do País. Além de palestrante, é consultor, empresário, investidor e idealizador de cursos na área de Trade Marketing, formando gestores dos ramos de varejo e indústria em todo o Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2020

João Paulo cai no passinho

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

O candidato do PCdoB à Prefeitura de Olinda, João Paulo, deu a largada na campanha com muita dança. Em um vídeo que circula nas redes sociais, datado de 2019 e resgatado hoje, o ex-prefeito do Recife e deputado estadual aparece fazendo o passinho, associado ao brega funk, ao lado de jovens militantes. “Eu tenho um amigo / Considero como irmão / Quando eu vi ele de longe / Eu disse: é João”, diz um trecho da letra. Assista ao vídeo.

Anteriormente, João Paulo também virou meme ao dançar frevo. Em 2004, enquanto prefeito, foi promover o Carnaval do Recife em São Paulo e acabou caindo no passo. Assim como em 2015, durante o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kelson Menezes da silva

O povo quer saber da chapa da homologação se existiu



17/09


2020

Noé Magalhães é oficializado em Água Preta

Na noite de ontem, foi oficializada a pré-candidatura de Noé Magalhães à Prefeitura de Água Preta, Zona da Mata Sul do Estado. No palanque do prefeiturável do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão mais dois partidos que formam a coligação ‘Coragem para Mudar Água Preta’: Patriotas e PDT.

A convenção, contou com a presença do prefeito de Xexéu e pai de Noé, Eudo Magalhães, e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB).

A convenção ainda firmou o nome de Neto Cavalcanti (PSB) como pré-candidato à vice-prefeito de Água Preta e, também, a homologação de 21 pré-candidatos a vereador pelo PSB.

Sem esquecer do momento de pandemia, o evento respeitou todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2020

PT de Limoeiro pede a expulsão de Marília

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Limoeiro emitiu, ontem, uma moção de repúdio contra a deputada federal Marília Arraes – candidata da sigla à Prefeitura do Recife – por ter gravado um vídeo declarando apoio ao nome do Podemos na cidade, Orlando Jorge. A irritação causada nos filiados da legenda na cidade se dá pelo fato de fecharem apoio à reeleição do prefeito Joãozinho, do PSB, o que foi ignorado pela parlamentar.

Além disso, Orlando conta com o suporte do DEM e do PSL, dois partidos que ocupam o campo liberal-conservador. “No dia 14 de setembro, a referida deputada proferiu falas de apoio ao candidato do Podemos no município de Limoeiro, ferindo de morte o estatuto do Partido dos Trabalhadores em seu artigo 227, incisos VIII, X e XI, demonstrando total desconhecimento e desobediência às instâncias partidárias”, traz um trecho da nota.

No documento, os filiados do PT na cidade chegam a pedir a expulsão de Marília: “Não aceitamos a falta de compromisso e de desrespeito desprendido pela deputada ao nosso diretório, e ao nosso povo, desta forma, além de nosso repúdio, pedimos às instâncias nacional e estadual que obedeçam o nosso estatuto em seu artigo 231, que versa sobre a expulsão de filiados, em seu inciso XI, onde diz: atuação contra candidatura partidária ou realização de campanha para candidatos ou candidatas de partidos não apoiados pelo PT.”

Os petistas de Limoeiro também se mobilizaram para que o presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo, saia do partido por ações semelhantes à da parlamentar. Ele participou da convenção que homologou a candidatura de Orlando Jorge.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2020

PSB oficializa Marcelo Gomes para a Prefeitura de Caruaru

O PSB Caruaru oficializou, ontem, o vereador Marcelo Gomes como candidato a prefeito do município, durante reunião que ocorreu com integrantes da direção local do partido. Transmitido de forma virtual entre os filiados, devido à pandemia de Covid-19, Marcelo Gomes, que também é o presidente local, irá concorrer pela primeira vez à prefeitura de Caruaru.

Filho dos políticos Jorge e Laura Gomes, Marcelo está em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores. A coligação, batizada de “Frente Popular de Caruaru”, é composta por PSB, PC do B, MDB e PDT. A candidata a vice-prefeita na chapa será Ailza Trajano, indicada pela direção PCdoB.

“Vamos mostrar uma campanha que pensa diferente sobre como Caruaru pode crescer e trabalhar a sua realidade social. Vamos dialogar mais, sem briga política”, disse Marcelo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ary Siqueira da Cunha Filho

Marcelo, vamos modernizar a gestão pública de Caruaru e implantar um modelo de gestão por resultado, que Eduardo Campos implantou no estado em 2007. Vamos juntos com o povo caruaruens18e, guerreiro e trabalhador, fazer desse município o verdadeiro país de Caruaru. Vamos à Vitória.

politica com respeito

Não tem candidatura, foi uma saída honrosa, ois filho de dois políticos como Laura e Jorge, que nas ultimas eleições foram massacrados, Marcelo não se elegeria vereador, na última já entrou por força da maquina, que o fez vereador, em especial pela ajuda da zona rural onde teve a secretaria de agricultura ao seu dispor! aconteceu em Caruaru o que acontece no estado, a politica ficou velha e sem quadros nessa geração, nos próximos 8 anos podem sugir outros nomes, Raquel ganhou de presente a estrada, que nem ela mesmo pavimentou



17/09


2020

SD homologa nome de Jorge Alexandre em Camaragibe

O Diretório Municipal do Solidariedade homologou, em convenção realizada na noite de ontem, o nome o ex-prefeito Jorge Alexandre como pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe nas eleições de novembro. Eleito em 2012, Jorge Alexandre governou Camaragibe de 2013 a 2016 e a sua principal bandeira foi a geração de emprego e renda. Também ontem, no mesmo local, foram realizadas as convenções dos partidos que formam a coligação “O futuro em boas mãos”: PSDB, PMB, DEM e Patriota. A grande novidade do evento foi o anúncio do nome da professora Verônica Santana (Patriota) como candidata a vice-prefeita.

“Verônica Santana é uma referência quando se fala em educação e na luta das mulheres. Com união e a força do povo vamos voltar a governar Camaragibe e trazer desenvolvimento para a cidade. Nossos adversários fizeram muitas promessas e não cumpriram. Este ato marca a largada para a nossa vitória”, discursou Jorge Alexandre.

A professora Verônica Santana é esposa do ex-prefeito de Camaragibe, médico Paulo Santana (Patriota), que governou por dois mandatos (1997 a 2004) e tornou o município referência em saúde pública em Pernambuco. “É uma honra fazer parte da chapa de Jorge Alexandre, esta cidade precisa dele como prefeito. Camaragibe vai voltar a sorrir e vamos trabalhar com um olhar especial sobre as mulheres”, enfatizou Verônica Santana.

A Convenção do Solidariedade em Camaragibe contou com a presença de lideranças políticas como o deputado federal Augusto Coutinho e o estadual, Izaltino Nascimento, além do prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2020

Irmão de Paulo Marques se emociona com homenagem

Após publicar uma homenagem, na última terça-feira, em lembrança pela passagem dos 14 anos do falecimento do meu amigo Paulo Marques recebi, hoje, uma carta do irmão de Paulo, Hildebrando, relatando a emoção da família com as minhas palavras. Confira abaixo:

Li e ouvi, ontem à noite, o seu depoimento sobre o meu mano Paulo Marques. Devo dizer que me levou as lágrimas. Você foi no intestino da trajetória do mano. Que bela e emocionante narrativa!

Próprio de uma mente privilegiada, de mãos ágeis e habilidosas e, agora, a voz de quem sabe colocar firmeza e emoção com aquele dom que Deus o dotou para o segmento profissional que escolheu para fazer. Colocou detalhe por detalhe da história de Paulo e com um pormenor muito importante de quem veio lá de baixo, do interior, e carrega consigo o sentimento nobre da gratidão.

Não esqueceu de citar as pessoas que colaboraram com você para narrar a saga do jovem que, também como você, singrou mares revoltos para chegar até onde chegou. Foi belíssimo, amigo.

Minhas lágrimas rolaram pelas faces enrugadas deste seu amigo e fã. Dizer a você muito obrigado pela homenagem é muito pouco. O seu gesto foi imensurável e, nesse caso, eu e minha família ficaremos eternamente gratos.

Que Deus lhe abençoe sempre em sua brilhante e digna carreira e seu belo trabalho em defesa de uma política honesta para o nosso estado. Conte comigo para seus projetos futuros. Um enorme abraço.

Hildebrando Marques.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha