Sai à meia noite pesquisa Potencial na Folha para governador

A Folha de Pernambuco traz, daqui a pouco, exatamente à meia noite, pesquisa do Instituto Potencial sobre a sucessão para o Governo de Pernambuco. Este blog vai trazer os números neste mesmo horário. Aguarde!

Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Mais uma pesquisa que não cumpriu a legislação eleitoral foi impugnada pela Coligação PERNAMBUCO NA VEIA sob a alegação de erros insanáveis, similares à da Pesquisa Real Time Big Data, e teve decisão favorável pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Desta vez, a sondagem que foi suspensa pela Justiça Eleitoral foi a da empresa Simplex Consultoria Econômica e Empresarial, sediada em Caruaru, que seria divulgada nesta terça-feira (25).

De acordo com a decisão do Desembargador Dario Rodrigues Leite Oliveira, a pesquisa Simplex, registrada sob o número PE-00518/2022, foi formulada de forma a induzir o entrevistado a erro, e contaminou a higidez da pesquisa. A Justiça Eleitoral ainda determinou a proibição da veiculação da pesquisa sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

PESQUISAS FALSAS– Desde o início do segundo turno, a Justiça Eleitoral já condenou quatro apoiadores de Raquel Lyra pela divulgação nas redes sociais de pesquisas falsas, todas elas atribuindo à candidata tucana percentuais inexistentes, sempre à frente de Marília Arraes. Todos também foram multados em R$ 53.205.

Petrolina - Destino

Nesta segunda-feira, a seis dias do segundo turno das eleições, o Metrópoles entrevistou o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

O presidente falou sobre pesquisas eleitorais, orçamento secreto, ataque a tiros e granadas que o ex-deputado Roberto Jefferson fez contra policiais federais, reajuste de servidores e pandemia, entre outros temas.

A entrevista foi conduzida pela diretora-executiva do grupo Metrópoles, Lilian Tahan, ao vivo, no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares