A lista deste ano dos Cabeças do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), consta, pela primeira vez, o nome do líder do PSB na Câmara, o deputado pernambucano Felipe Carreras. Desde 1994, a instituição aponta os 100 parlamentares que se destacam dos demais pelo exercício de algumas habilidades durante o mandato. Entre esses, 71 são deputados e 29 são senadores.
A escolha dos congressistas mais influentes de 2023 foi feita entre os 513 deputados federais e 81 senadores em exercício de mandato. Os “cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles que conseguem se diferenciar em três fatores: alternância do poder na Presidência da República, reeleição dos presidentes das casas legislativas e formação de federações partidárias.
Leia mais“Estar entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional é motivo de muita alegria para mim. Ter a capacidade de conduzir debates, articulações e votações, e ser uma ponte de diálogo entre o executivo e o legislativo é fundamental para que possamos avançar com pautas que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do nosso país. Seguimos firme com o nosso propósito de trabalhar pelo bem de Pernambuco e do Brasil”, comentou o deputado Felipe Carreras.
Leia menos