João Gomes emociona multidão sob garoa; São João de Arcoverde tem Nathanzinho Lima nesta sexta

Nem a garoa e o frio da noite de ontem foram capazes de diminuir o entusiasmo do público que lotou o Polo Multicultural do São João de Arcoverde. Em uma das apresentações mais aguardadas da edição 2026, o cantor João Gomes protagonizou um show marcante, levando milhares de fãs a cantar do início ao fim um repertório repleto de sucessos que o consolidaram como um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade.

Natural de Serrita, no Sertão pernambucano, João Gomes transformou o Pátio de Eventos da Estação em um grande coro popular. A emoção tomou conta da plateia, que permaneceu firme mesmo sob a garoa, demonstrando a força do artista e o prestígio do São João de Arcoverde. A noite também contou com apresentações de Will e Nágylla Ferreira, completando a programação do Polo Multicultural.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

O senador Humberto Costa (PT) cumpriu extensa agenda, ontem, passando pelo Recife e Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e encerrou a noite em Carpina, também na Mata Norte, onde recebeu importantes declarações de apoio à sua reeleição. A prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia (PODE), e o deputado estadual Gustavo Gouveia (PODE) formalizaram o apoio ao projeto do senador, reforçando sua base de alianças na região.

A programação teve início em Timbaúba, ao lado do prefeito Marinaldo Rosendo (PP), com visita à ação da Caravana da Saúde do programa Agora Tem Especialistas, do governo Lula, além da participação de ato para anúncio de obras no município. Humberto esteve acompanhado pelo pré-candidato ao governo, João Campos (PSB), o pré-candidato a vice-governador, Carlos Costa (Republicanos), e a pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT).

Petrolina - São João 2026

Apesar da tentativa de boicote, divulgada há pouco, por este blog, a agenda do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, João Campos, no município do Paulista, hoje, permaneceu. O socialista foi recebido com entusiasmo por apoiadores e realiza, neste momento, uma caminhada pelo comercio e a feira livre da cidade. Confira!

Ipojuca - Na palma da sua mão

O print de uma conversa entre servidores da Prefeitura do Paulista foi vazado para a imprensa. Segundo informações do blog Ponto de Vista, os trabalhadores da gestão estão sendo liberados dos seus serviços e incentivados a tumultuar uma agenda do pré-candidato ao governo pelo PSB, João Campos. A agenda seria a visita do socialista ao Mercado de Paratibe, hoje. O prefeito da cidade, Ramos Santana, é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD).

Caruaru - São João que o mundo reconhece

Por Sarah Chamié – Folha de Pernambuco

No interior de Pernambuco, em Ouricuri, município localizado no coração do Sertão do Araripe, uma mãe ensinava seus cinco filhos a cantar. Com o tempo, a família se transformou em um coral e, entre as vozes masculinas, estava Reinivaldo Pinheiro.

Aos oito anos, Reinivaldo começou a tocar violão. Reuniu as referências da música e da poesia que o cercavam e construiu sua trajetória como cantor e compositor. Desde então, nunca mais largou o instrumento e, foi justamente com o violão debaixo do braço, que Reinivaldo concedeu entrevista à Folha de Pernambuco.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

Por Roberto Almeida

Sem conseguir decolar nas pesquisas como candidato ao Senado, o deputado federal Túlio Gadêlha (PSD) está apelando. Divulgou esta foto no Instagram, passando a ideia de que ele e a governadora Raquel Lyra (PSD) têm o apoio de Lula (PT).

A aliança do PT em Pernambuco é com o PSB. E o presidente já gravou um vídeo dizendo que está com João Campos. É possível fazer política com maturidade e um mínimo de honestidade.

Palmares - 147 anos

Blog da Folha

O pré-candidato ao governo de Pernambuco e presidente nacional do PSB, João Campos, garantiu que a sigla socialista apoiará o presidente Lula (PT) em todos os estados do Brasil. A declaração foi dada nesta terça-feira (25), durante o evento da escuta popular, promovido pela sigla socialista, que ocorreu no Clube das Pás, Zona Norte do Recife.

Na ocasião, Campos afirmou que, além de assistir ao jogo do Brasil contra a Escócia pela Copa do Mundo, à convite de Lula, sua ida a Brasília na quarta (24) também teve a articulação política como pauta do encontro.

“O presidente Lula mandou mensagem (na quarta) perguntando se eu podia ir para Brasília. Eu poderia ir a qualquer momento. Mudei minha agenda e fui, como presidente nacional do partido, para a gente fazer a reunião. Nós estaremos com o presidente em todos os estados da Federação. Fomos o primeiro partido a declarar formalmente apoio à reeleição dele”, garantiu.

Durante o discurso, João Campos ainda frisou que conseguiu fechar uma grande aliança para Lula em São Paulo. Maior colégio eleitoral do país com 34,6 milhões de eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o estado é considerado determinante para as eleições.

“Fomos discutir o cenário de São Paulo. Conseguimos fechar a maior aliança dos últimos dos últimos anos no estado para poder garantir a vitória do presidente Lula em São Paulo”, afirmou João Campos.

Apesar de vencer a eleição presidencial de 2022 com uma votação apertada no segundo turno, derrotando Jair Bolsonaro (PL) por 50,90% a 49,10%, Lula não teve êxito em São Paulo, saindo vitorioso apenas em 97 das 547 cidades paulistas.

No evento da escuta popular, Campos esteve acompanhado dos integrantes da chapa da Frente Popular, o pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos); dos pré-candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT); da atual senadora escolhida como líder do governo federal no Senado, Teresa Leitão (PT); do prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB); além de deputados e vereadores.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Recém-escolhido para a liderança da maioria na Câmara dos Deputados, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) afirmou que a nova missão amplia sua responsabilidade política em um momento decisivo para o Congresso Nacional. Representando um bloco formado por quase 300 parlamentares de partidos como MDB, PSD, PSDB, Republicanos, Podemos e PP, o pernambucano destacou que sua principal tarefa será fortalecer o diálogo entre os diversos atores políticos e institucionais do país.

Ao comentar o novo desafio, Costa Filho agradeceu a confiança do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e dos líderes partidários que apoiaram sua indicação. “A liderança da maioria representa quase 300 parlamentares. É um desafio muito grande representar esses partidos à frente da Câmara Federal e do Congresso Nacional”, afirmou. Segundo ele, o foco da atuação será aproximar o Parlamento da sociedade civil, do Judiciário, do Senado e das entidades representativas. “A palavra é diálogo: conversar, construir e transformar diferenças em convergências”, ressaltou.

Entre as prioridades da liderança da maioria estão a votação de matérias consideradas estratégicas antes do recesso parlamentar. Costa Filho citou temas como a regulamentação da escala de trabalho 6×1, o PL 896, relacionado à misoginia, mudanças nas regras do Microempreendedor Individual (MEI) e o novo marco legal da inteligência artificial. “Nosso dever de casa é que, nos próximos 15 ou 20 dias, antes do recesso parlamentar, haja um esforço concentrado para limpar a pauta e permitir um segundo semestre mais tranquilo”, explicou.

O parlamentar também pretende atuar como articulador entre o Governo Federal e os presidentes da Câmara e do Senado. Para ele, a retomada do diálogo institucional é fundamental para acelerar votações e reduzir os conflitos políticos que marcaram os últimos meses. “Quando existe diálogo permanente entre o presidente da República e os presidentes da Câmara e do Senado, as votações avançam, projetos importantes são acelerados e o país se beneficia”, disse.

Ao assumir a liderança da maioria, Costa Filho afirma que pretende utilizar sua experiência anterior como líder do Republicanos para buscar consensos e garantir o avanço das pautas prioritárias do Legislativo. “É isso que vou procurar fazer à frente da liderança da maioria: dialogar muito para reduzir os tensionamentos e construir entendimentos, ajudando o governo a chegar ainda mais fortalecido ao longo do ano”, declarou.

Sobre o cenário eleitoral em Pernambuco, o deputado demonstrou otimismo tanto com sua reeleição quanto com o desempenho do Republicanos e da oposição estadual. Segundo ele, o partido deverá eleger pelo menos três deputados federais, podendo chegar a uma quarta vaga. Além disso, reafirmou apoio à candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco. “Tenho muita confiança de que ele será um grande governador para Pernambuco, colocando o Estado novamente na liderança do Nordeste brasileiro”, concluiu.

Camaragibe - Forró da Vila

O município de Petrolina recebeu, pela primeira vez, a Nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). De acordo com o órgão, a Prefeitura alcançou 99% de acertos na consistência dos dados fiscais enviados ao Governo Federal, superando o índice mínimo de 95% exigido para a classificação máxima. A avaliação é realizada anualmente por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Segundo a STN, a classificação reconhece a qualidade e a precisão das informações contábeis e fiscais prestadas por estados, municípios e União, além de facilitar o acesso a operações de crédito em melhores condições. Em 2024, Petrolina havia obtido 94% de acertos e, neste ano, atingiu 99%, conquistando o conceito A.

O prefeito Simão Durando afirmou que o resultado reflete o trabalho da equipe técnica da administração municipal. “Em 2024, atingimos 94% de acertos e ficamos muito próximos da nota exigida. Em 2025, alcançamos 99%, o que nos permitiu conquistar a nota máxima, o conceito A. Esse resultado reflete o trabalho sério e comprometido de toda a equipe”, declarou.

Por Igor Maciel – JC

O vídeo gravado por Michelle Bolsonaro (PL) reclamando de ter sido “humilhada” por Flávio Bolsonaro (PL) abriu uma crise que dificilmente será encerrada apenas com uma nota oficial ou uma declaração de pacificação. A ex-primeira-dama voltou a falar em “união da família” no dia seguinte à divulgação do vídeo em que reclamou do enteado mais velho, mas não o citou diretamente. A omissão acabou confirmando que o desgaste permanece.

Em qualquer campanha presidencial, divergências internas são inevitáveis. Poucas, porém, atingem um ativo eleitoral tão importante quanto Michelle representa para o bolsonarismo. Principalmente entre as mulheres. E Flávio precisa muito delas.