A chegada emocionante de Lula à convenção

Sob aplausos e forte emoção dos militantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido neste sábado (2) na convenção nacional do partido, em São Paulo, que oficializa sua candidatura à reeleição.

Veja outras postagens

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste domingo (2), durante a convenção nacional do PT, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém “a energia e o entusiasmo de um menino” e comparou essa disposição ao pensamento de Dom Hélder Câmara. “Nesses quatro anos de convívio mais próximo, fico admirado. O presidente Lula tem a energia e o entusiasmo de um menino. Isso me faz lembrar Dom Hélder Câmara, que dizia: ‘Quanto maior o desafio, maior a paixão pela vida'”, declarou.

Sebrae - Fazer dar certo

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), elogiou neste domingo (2), durante a convenção nacional do PT, duas características que, segundo ele, marcam a trajetória do partido: a militância e a democracia interna. “Sempre admirei isso no PT. Partido sem militância pode ser profissão de fé, pode ser catálogo de boas intenções, mas partido não é. O que faz diferença é a militância”, afirmou. Alckmin também destacou a convivência entre diferentes correntes dentro da legenda. “Podemos e devemos ter princípios e valores, mas não precisamos ser iguais. O PT tem democracia interna e debate interno”, disse.

Jaboatão dos Guararapes - Trabalho em todo lugar 2026

O ex-ministro da Fazenda e candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou neste domingo (2), durante a convenção nacional do partido, que o cenário internacional exige uma liderança experiente e comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a “um marujo” capaz de conduzir o país em meio às turbulências.

“O mundo está muito turbulento. O mar está revolto. Num momento como esse, você precisa de um marujo experiente, que saiba manejar o navio e proteger a soberania do Brasil. Não tem ninguém no mundo que consiga fazer isso melhor do que o presidente Lula”, declarou.

Caruaru - Transparência 2026

Em discurso na convenção nacional do PT, neste domingo (2), em São Paulo, o presidente nacional do partido, Edinho Silva, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “fez a sua parte” ao recuperar o país e criar as condições para um novo ciclo de governo, e conclamou a militância a intensificar a mobilização eleitoral. “Agora é a nossa vez. É a vez da militância, dos nossos partidos e dos movimentos sociais. Se unificarmos o nosso campo político, ninguém neste país tem a capacidade de luta e de transformação que nós temos”, declarou.

Ipojuca - Na palma da sua mão

Uma mulher passou mal por causa do forte calor na convenção do PSD que homologará a candidatura da governadora Raquel Lyra à reeleição, na manhã deste domingo (2). O caso ocorreu após mais de três horas de espera pelo início do evento, marcado para as 9h, enquanto o público permanece no local aguardando a chegada da governadora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à participante.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), participou, ontem (1º), da convenção do PSB que oficializou a candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco. O evento foi realizado no Clube Internacional do Recife e reuniu lideranças políticas, militantes e apoiadores da Frente Popular. Além do prefeito, lideranças políticas, apoiadores e moradores de Timbaúba participaram da convenção.

“Feliz por estar ao lado desta grande liderança política do PSB. João Campos, presidente da sigla, é a esperança que nosso estado precisa para viver novos tempos. O filho da esperança está preparado e não tenho dúvidas quanto ao meu apoio a João Campos na corrida pelo Governo do Estado. Sou muito grato por fazer parte e apoiar esse grande jovem líder na política pernambucana. Sabemos que Pernambuco pode mais, o projeto de João é transformador e sinto de perto o clamor da população por mudança e dias melhores. Timbaúba está junto e de mãos dadas com você, João Campos”, afirmou o prefeito.

Palmares - 147 anos

O presidente nacional do PSB e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, participou neste sábado (2), por meio de vídeo exibido na convenção nacional do PT, da oficialização da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição. Na mensagem, João destacou a aliança entre PSB e PT, elogiou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o partido foi o primeiro a declarar apoio à reeleição de Lula e defendeu que “nesta eleição é preciso ter lado”.

Ao encerrar, fez uma referência ao futebol e disse acreditar na vitória do petista: “A nossa seleção pode até não ter ganhado o hexa na Copa, mas o povo brasileiro vai comemorar o novo tetra. No voto, o tetra de Luiz Inácio Lula da Silva”.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

A combinação de fatores começa a cobrar seu preço na convenção do PSD: o avançar da hora, o sol a pino e a grande aglomeração de público testam a paciência de quem aguarda a apresentação da candidata majoritária. A demora no cronograma já provoca sinais de impaciência entre os presentes, que resistem ao calor e ao tempo de espera na expectativa do momento mais aguardado do evento.

Camaragibe - A prefeitura mudou

A abertura da convenção nacional do PT foi marcada pela entrada das bandeiras dos estados brasileiros no palco do Expo Center Norte, em São Paulo. Entre elas, a bandeira de Pernambuco recebeu destaque durante a cerimônia que oficializa a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. Assista!

Em meio à cobertura da convenção nacional do PT, fui um dos jornalistas brasileiros convidados pela Al Araby Television para comentar a conjuntura política do Brasil. Na entrevista, analisei o cenário das eleições de 2026 e os desdobramentos da convenção que oficializa a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.

Por Houldine Nascimento
Do Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 80 anos, será candidato ao Planalto pela 8ª vez. O petista oficializa a entrada na disputa à reeleição neste domingo (2), no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo (SP). O evento iniciou às 10h.

Lula foi candidato em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006, 2018 e 2022. Em 2018, estava preso e teve o nome barrado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Quando disputou para valer, o petista perdeu três vezes (1989, 1994 e 1998) e venceu em outras três ocasiões (2002, 2006 e 2022). Se reeleito, será o mais velho no posto: faz 81 anos em outubro deste ano. Lula também será o primeiro brasileiro a vencer quatro eleições diretas para presidente.

Militantes que acompanham a convenção nacional do PT entoam o tradicional coro em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto aguardam sua chegada ao Expo Center Norte, em São Paulo.