O Jornal do Poder

16/09


2020

MDB vai apoiar Marcelo Gomes para prefeito

Com a confirmação da desistência do deputado estadual Tony Gel e do empresário Tonynho Rodrigues, ambos do MDB, para a Prefeitura de Caruaru, o partido decidiu declarar apoio a pré-candidatura do vereador Marcelo Gomes (PSB). As informações são do blog do Mário Flávio.

A expectativa, agora, é quem será o vice que vai compor a chapa. Com a adesão do MDB, a Frente Popular deve ser formada pelos seguintes partidos: PSB, MDB, PDT e PCdoB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ary Siqueira da Cunha Filho

Vamos marchar unidos com a Frente Popular de Caruaru, para eleger Marcelo Gomes 40, para que seja implantado um modelo de gestão por resultado na capital do Agreste, implantado por Eduardo Campos, em PE. no ano de 2007. Vamos unidos à Vitória.


Potencial Pesquisa & Informação

16/09


2020

Editorial analisa sexta operação da PF na PCR

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a “Operação Desumano”, a sexta desencadeada pela Polícia Federal com foco nos desvios de recursos para a Covid-19. Os alvos foram as prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/09


2020

Mendonça oficializa candidatura no Recife

Blog da Folha

Com o slogan "Recife Acima de Tudo”, parafraseando o mote da campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – "Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos", – o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) oficializou seu projeto para disputar a Prefeitura do Recife, hoje. Com a exibição dos depoimentos de lideranças históricas do DEM, o prefeiturável adotou um discurso de oposição aos governos do PSB e de mudança. Na ocasião, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) foi apresentada como a vice na chapa do projeto antagonista.

Em seu discurso, na abertura da convenção, Mendonça Filho criticou a situação da cidade e defendeu a necessidade de mudança. “Vamos percorrer os quatro cantos da cidade, levando nossas propostas, mostrando que é possível mudar. Chega de aventura, chega de experimentação. Aqui não é espaço para estágio não. Todo mundo cumpre etapa na vida. Eu comecei cedo, mas eu fui subindo degrau a degrau e levei muitas quedas. E as quedas foram boas pra mim. Quem não leva queda? Só filhinho do papai e da mamãe. Aí não leva queda. Acaba super protegido, tem tudo ao seu lado, tem um cerco, tem governo, tem palácios. Tem tudo, mas não tem domínio da decisão do povo. E o povo vai tirar essa turma que está no poder”, bateu Mendonça Filho, em indireta.

Visivelmente emocionada, Priscila Krause foi apresentada por Mendonça Filho como “nome que está longe de ser uma vice decorativa”. A parlamentar agradeceu aos demais líderes do campo oposicionista pela indicação para compor a chapa e relembrou sua trajetória política. A democrata lembrou o gesto de Mendonça de dar apoio para sua candidatura para prefeita do Recife em 2016.

Estiveram presentes ainda algumas das principais lideranças da oposição no Estado como o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o presidente municipal do PSDB, Ricardo Chaves, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

O tom mais duro ficou por conta do ex-senador Armando Monteiro Neto voltou a provocar o pré-candidato João Campos (PSB) ao dizer, em seu discurso, que Recife “não é plataforma de estágio”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Gel revela câncer e tira filho Toninho da disputa

O deputado estadual Tony Gel (MDB) anunciou, há pouco, em entrevista coletiva on-line, que foi diagnosticado com câncer de próstata. O parlamentar iria passar por um procedimento cirúrgico em março, mas por causa da pandemia da Covid-19, precisou ser desmarcado. As informações são do Blog Cenário.

Em julho, Tony passou pela cirurgia e já começou a fisioterapia. Ele disse ainda que está bem, e aguardando o resultado dos exames para saber se foi curado ou precisará passar por tratamentos complementares.

A doença foi um dos principais motivos, de acordo com o deputado, para que ele desistisse de concorrer à prefeitura de Caruaru. Ainda durante a entrevista, o parlamentar anunciou que nem ele, nem o filho, Tonynho Rodrigues (MDB), irão integrar a majoritária em Caruaru. Resta agora saber como Queiroz, o PDT e o PSB ficam nessa história. Possivelmente, o nome que surge para a disputa é o de Marcelo Gomes, vereador e filho do ex-vice-governador Jorge Gomes com a ex-deputada Laura Gomes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Democratas confirma apoio a Miguel em Petrolina

Em convenção realizada hoje, o Democratas de Petrolina formalizou seu apoio à pré-candidatura do prefeito Miguel Coelho (MDB) à reeleição do município. Presidente da legenda na cidade, o deputado estadual Antonio Coelho destacou, em seu discurso, o desenvolvimento vivido pela cidade e reforçou a importância de levar adiante e fortalecer as ações da gestão municipal.

“Hoje, renovamos o nosso compromisso de apoiar o trabalho exitoso que Miguel tem construído na cidade nesses quatro anos. E o DEM, através dos nossos vereadores e dos nossos militantes, tem um papel fundamental a desempenhar nesse processo eleitoral. Seremos como um exército para fortalecer não apenas o prefeito, mas toda a cidade nesse novo tempo”, frisou o dirigente.

Além de um deputado estadual e um federal, o Democratas indicou Simão Dourado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do emedebista. O partido também montou uma chapa proporcional robusta, com 32 pré-candidatos a vereador. Presente ao evento, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância da unidade das forças políticas para seu projeto em Petrolina.

“O DEM é parte dessa história com um grupo de lideranças comprometidas e qualificadas para trabalhar junto conosco. Nosso candidato a vice é Simão (Dourado), um dos integrantes do DEM, temos dois deputados democratas que têm sido fundamentais para transformar Petrolina num canteiro de obras. E agora formalizamos esse time de candidatos para levar nossa mensagem sobre tudo o que fizemos nos últimos anos e também o que desejamos fazer para a cidade ser cada dia mais forte", assinalou o gestor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Floresta: Rorró escolhe Bia como vice

A ex-prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) terá a vereadora Bia Numeriano, da Rede, como vice na sua tentativa de retornar à Prefeitura. O anúncio foi feito por meio das redes sociais, há pouco, ao lado do ex-deputado federal Kaio Maniçoba, filho da prefeiturável.

O convite de Rorró à Bia tem a ver com a intenção da socialista, que comandou a cidade por oito anos, em formar uma gestão com forte presença feminina. A entrada da ex-prefeita na corrida eleitoral tem agitado Floresta e põe em xeque as pretensões de Favinho Ferraz (Avante) de chegar ao poder. Ele conta com o apoio do prefeito Ricardo Ferraz, que não tentará reeleição.

A convenção que oficializará a candidatura de Rorró e de Bia acontecerá logo mais, às 19h, no Pátio de Exposição de Animais de Floresta, em formato drive-in.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Instituto Humanize dá sua versão sobre Operação Desumano

Nota oficial

O Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social repudia com veemência as acusações feitas pelo Ministério Público Federal dentro da operação Desumano. Todas as nossas prestações de contas foram entregues, dentro dos prazos, às prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, bem como ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a quem cumpre a obrigação de fiscalizar a execução dos contratos.

O Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social respeita regras de compliance e, prezando pela transparência, suas prestações de contas estão à disposição da sociedade por meio site www.humanize.org.br. O Instituto sempre esteve à disposição para todos os esclarecimentos.

Instituto Humanize


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Ponto a Ponto conversa com o Infectologista Davi Uip

Após completar seis meses da pandemia Covid-19 no Brasil, muitas incertezas ainda fazem parte do dia a dia da população. E no Programa Ponto a Ponto desta quarta-feira (16), a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda vão conversar com o infectologista Davi Uip sobre vacinas e o medo da doença. A exibição vai ao ar às 23h no Bandnews TV.

Pesquisa da XP-Ipespe, realizada entre 8 e 11 desse mês, foi analisada a expectativa de quando haverá vacina contra Covid-19 disponível para a população. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros responderam que será nos primeiros 6 meses de 2021. Já 10% dos entrevistados acreditam que a vacina vai estar disponível ainda neste ano. E outros 8% disseram não acreditar que teremos uma vacina.

Sobre quando tivermos uma vacina disponível, o Ibope, em pesquisa de 27-29 de agosto, perguntou a população se vai ou não tomar. Para 75%, com certeza. Aqueles que disseram talvez se imunizem contra o vírus, o percentual foi de 20%. E apenas 5% dos brasileiros responderam que não vão tomar a vacina de jeito nenhum. 

O programa Ponto a Ponto será reprisado na quinta à meia noite, no sábado às 11h e domingo às 17h30.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Educação do Paulista volta a crescer no resultado do IDEB

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, voltou a crescer no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que avalia o conhecimento dos alunos em português e em matemática, além de considerar a redução das taxas de reprovação.

Os dados do Ideb 2019, divulgados ontem, comprovam que o município efetivamente vem elevando o nível de aprendizado. A rede municipal de ensino atingiu um dos melhores resultados em relação aos últimos três anos. Em 2017 o município obteve a nota de 4.7, nos Anos Iniciais, passando para 5.1, em 2019; e de 3.9, nos Anos Finais, chegando a 4.2.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 19.300 alunos matriculados em todos os níveis e modalidades de ensino oferecidos nas 61 escolas.

Os dados do Ideb 2019 foram divulgados pelo Governo Federal, nesta terça-feira (15.09). O indicador é calculado a cada dois anos, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão do Ministério da Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

PMN de Ipojuca homologa apoio a Albérico da Cobal

Mais um partido abandonou o projeto de reeleição da prefeita Célia Sales e declarou apoio ao pré-candidato Albérico da Cobal (PP) na disputa pela Prefeitura do Ipojuca. Desta vez, o PMN.

O PMN conta com 18 candidatos a vereador. A candidatura do progressista tem crescido e já possui apoio do PMN, MDB e PTC, com mais de 53 candidatos a vereador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha