Furto em poço da Compesa compromete abastecimento de bairros da Zona Norte do Recife

Um dia após duas unidades operacionais da Compesa, localizadas no município de Sairé, Agreste pernambucano, serem alvos de ações criminosas, um poço que integra a Bateria de Poços da Guabiraba, Recife, também teve equipamentos e componentes elétricos furtados ontem (14).

O poço que foi alvo de vandalismo produz 15 litros de água por segundo e, sem este equipamento, fica comprometido o abastecimento, havendo ocorrência de falta de água ou queda de pressão em Nova Descoberta, Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Guabiraba, Córrego do Jenipapo, Brejo da Guabiraba e Brejo de Beberibe, áreas localizadas na Zona Norte do Recife. Os técnicos da Compesa estão adotando as providências para a reposição do material subtraído para a retomada da operação do poço na próxima terça-feira (17).

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A alta da hashtag “#BISnuncamais” nas redes sociais colocou em evidência uma disputa de mercado que partiu para o campo político, após a contratação do influenciador Felipe Neto para ser garoto-propaganda da marca de chocolate Bis.

Felipe Neto é um crítico do antigo governo de Jair Bolsonaro (PL) e fez campanha pelo presidente Lula (PT) nas eleições de 2022. As informações são da CNN.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O Ministério Público Eleitoral defendeu, neste domingo (15), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja declarado inelegível, por abuso de poder político e econômico, além de conduta proibida a agentes públicos nas eleições.

O MP Eleitoral apresentou as chamadas alegações finais em três ações de investigação contra o político do PL e seu então candidato a vice, general Braga Netto. As alegações finais são a última etapa de tramitação antes do julgamento no plenário da Corte Eleitoral. O documento é assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral (PGE) Paulo Gustavo Gonet Branco. As informações são do G1.

Caruaru - Super Refis

Do UOL

Num esforço para garantir uma resposta internacional à crise no Oriente Médio, o Itamaraty negocia uma resolução no Conselho de Segurança da ONU que consiga atender tanto aos interesses de Israel, das potências Ocidentais, dos russos, chineses e palestinos.

Numa das versões, obtidas pelo UOL, a proposta condena os “ataques terroristas do Hamas” e pede a libertação dos reféns israelenses, num sinal claro por parte do Brasil para evitar um veto dos EUA. Mas o texto também faz um apelo para que o governo de Benjamin Netanyahu abandone seu ultimato para que os palestinos deixem o norte da Faixa da Gaza.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, minimizou neste sábado (14) a inadimplência de países como a Venezuela. As principais dívidas somam US$ 1,12 bilhão (R$ 5,69 bilhões na cotação atual), segundo dados divulgados pela instituição até 30 de junho deste ano.

Mercadante afirmou que não há motivos para “nhenhenhem” quando questionado sobre calotes dados na instituição pública de fomento e no país. Ele participou do 1° Fórum Internacional da Esfera Brasil, em Paris. Após o evento, Mercadante concedeu entrevista e disse que as dívidas pendentes são “irrelevantes”. As informações são do Estado de Minas.

Palmares - Natal Encantado 2025

Petroleiros aposentados anunciaram, nesta sexta-feira (13), o fim da greve de fome que mantinham há 18 dias na Venezuela, após chegarem a um acordo para a compensação de aposentadorias “dignas” com autoridades da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA). 

“Companheiros, hoje suspendemos a greve […] já que, no dia de hoje, na Assembleia Nacional, chegamos a um acordo entre as partes”, anunciou Julio Blanco, porta-voz dos grevistas, em vídeo difundido à imprensa após seu encontro com representantes da petrolífera estatal e uma comissão do Parlamento. As informações são da AFP.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Nesta segunda (16), famílias de pessoas com deficiência, autismo e doenças raras realizam uma mobilização pacífica em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de São José, centro do Recife. A concentração acontece a partir das 9h, e tem como objetivo cobrar do Governo de Pernambuco as promessas realizadas, que ainda não foram concretizadas em prol desse público. 

Da sede do governo do Estado, seguirão em caminhada até o Ministério Público de Pernambuco. A expectativa é que cerca de 200 famílias de todo o Estado participem da ação. De acordo com a ONG Amar –  Aliança de Mães e Famílias Raras – é necessário a construção de um centro de referência multidisciplinar. As informações são da CBN.

Ipojuca - Acerte as contas

No dia 17 de novembro, o Mirante do Paço, um novo espaço de eventos localizado no antigo Arcádia do Paço Alfândega, na área central do Recife, abre suas portas com show premium do cantor José Augusto. Quem for assistir ao show terá, além da vista privilegiada da capital pernambucana, uma área ampla e moderna, instalações voltadas ao conforto, além de um terraço panorâmico.

Os ingressos podem ser adquiridos, de forma física, nas unidades da Casa do Pará, Trois Barbearia e nos balcões do Ingresso Prime dos shoppings Recife, Rio Mar, Tacaruna, Caruaru Shopping e Shopping Vitória. Os tickets também estão sendo vendidos de forma online no site Evenyx.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro respondeu a um post do ex-apresentador da Jovem Pan, Tiago Pavinatto, associando a morte da influenciadora Karol Eller, 36 anos, ao processo de reorientação sexual ao qual ela se submeteu. Eller era lésbica e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Michele escreveu que a causa da morte de Eller foi a depressão decorrente de uma “vida de abusos”. O comentário da ex-primeira dama foi favoritado por Pavinatto e teve mais de 12.000 curtidas. As informações são do Poder360.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defendeu o papel da Corte e disse que muitos políticos não estariam onde estão hoje se não fosse o enfrentamento da Operação Lava Jato pelo STF, incluindo o presidente Lula.

“Muitos dos personagens que hoje estão aqui, de todos os quadrantes políticos, só estão porque o Supremo enfrentou a Lava Jato. Eles não estariam aqui. Inclusive o presidente da República, por isso é preciso compreender o papel que o Tribunal desempenhou”, disse Mendes, durante a participação no evento Esfera Internacional Paris. As informações são da CNN.