Marília, Miguel e Anderson têm convenções amanhã

O período para oficializar as chapas que disputarão as eleições de outubro segue até a próxima sexta, dia 5, data escolhida pelo deputado Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, para promover a sua convenção. Raquel Lyra, do PSDB, deu a largada hoje, homologando sua chapa com Priscila Krause na vice e Guilherme Coelho na disputa pelo Senado.

Amanhã, o dia promete. Estão agendadas mais três convenções: Anderson Ferreira, pré-candidato do PL, que marcou pela manhã, no Clube Português. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes confirma sua chapa com Izabel Urquiza na vice e Gilson Machado, candidato ao Senado. Já a partir das 14h, Marília e Miguel promovem suas respectivas convenções.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Ceará expôs o racha entre PT e PDT, unidos por uma aliança histórica de mais de 15 anos e a pressa em tentar viabilizar o novo candidato da chapa.

Durante seu discurso, Lula parabenizou Camilo Santana (PT), ex-governador do estado, por agradecer a parceria de Cid Gomes, e disse que “temos que falar bem de quem fala bem da gente, e não falar mal de quem fala mal da gente”. As informações são da CNN Brasil.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Nos anos 80, o então governador Marco Maciel com os jornalistas Ângelo Castelo Branco e Ronan Drummond, o ex-secretário Sérgio Higino e o cronista esportivo Ralph de Carvalho. A foto é do arquivo de Castelo. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.98222.4888.

Caruaru - Super Refis

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou evento eleitoral, hoje, em São Paulo, para mais uma vez atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) com declarações distorcidas. O presidente também aproveitou a fala para convidar seus apoiadores aos desfiles oficiais do 7 de Setembro, aos quais planeja transformar em atos bolsonaristas.

Bolsonaro disse que no 7 de Setembro estará em desfiles oficiais das Forças Armadas pela manhã, em Brasília, como é tradição, e também no Rio de Janeiro, à tarde, em uma inovação em relação aos anos anteriores, com tropas e tanques na praia de Copacabana. Em 2021, o 7 de Setembro teve falas golpistas de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Já falei no meu blog sobre a trilha dos túneis, em Gravatá, que cumpri na última quinta-feira com minha Nayla Valença, sua filha Maria Heloisa e meus filhos Magno Martins Filho e João Pedro. Para a garotada, foi um passeio muito divertido, mesmo sendo um pouco cansativo.

Para mim, uma viagem a um passado de saudade. Mergulhar literalmente nos túneis de Gravatá foi uma viagem ao túnel do tempo, um tempo de muitas recordações, marcado por grandes histórias envolvendo as longas viagens de trem para o Recife, saindo do Sertão.

Palmares - Natal Encantado 2025

Candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que, se o petista vencer a disputa em outubro, será “o maior estelionato eleitoral” da história. Ele também reprovou a atitude de intelectuais e artistas que já declararam apoio ao petista.

“Não estou pedindo voto para mim, não. Estou dizendo o seguinte: como a gente pode permitir que o melhor da sociedade, juventude, movimento intelectual, os artistas vão aceitar que o Lula entre para uma eleição?”, questionou, durante participação na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília. As informações são do Correio Braziliense.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou, hoje, o seu atual presidente, Pastor Wellington Carneiro, como candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2022. A candidata a vice é a advogada e presidente do PTB Mulher estadual, Carol Tosaka. O anúncio foi feito durante uma convenção do partido, realizada no auditório do Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade.

Ipojuca - Acerte as contas

O governo federal já espera uma enxurrada de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) beneficiando estados por conta da redução do ICMS, principal tributo estadual, sobre combustíveis, energia, transporte público e telecomunicações. A medida foi aprovada pelo Congresso Nacional, no esforço de melhorar a popularidade de Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

Os estados pedem ao Supremo a suspensão do pagamento de suas dívidas junto à União, como forma de compensar a queda de arrecadação com o tributo. No total, eles têm R$ 11,3 bilhões a pagar neste ano ao governo federal, de acordo com levantamento feito pelo Tesouro Nacional a pedido do GLOBO.

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, desembarca no Recife, próxima terça. Ciceroneada pelo pré-candidato pelo PL ao Senado por Pernambuco, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, vem com uma comitiva formada pelo atual ministro do Turismo, Carlos Brito; da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; da presidente da Caixa Econômica, Daniella Marques; da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e do presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Na capital pernambucana, desembarca na base área do Recife às 13h com destino à Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), onde participa de almoço com o Grupo Atitude Pernambuco (Empresários PE).

Da Fiepe, segue para agência da Caixa Econômica do Cais do Apolo, onde participa da inauguração do espaço “Caixa pra Elas” e depois segue para ao prédio da Caixa Cultural, no Bairro do Recife, onde vai participar do lançamento nacional do programa destinado às mulheres do banco, batizado de “Caixa pra Elas”.

O último compromisso da primeira-dama no Recife, que tem como missão alavancar o apoio da ala feminina à campanha de Bolsonaro, encerra após o Chá com Mulheres da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP), que acontece a partir das 18h30, no Mar Hotel Convention, em Boa Viagem.

Será batizado de “Pernambuco com força de novo” o nome da coligação formada pelo União Brasil, Podemos, Patriota e PSC em torno da pré-candidatura ao Governo de Pernambuco de Miguel Coelho e de sua vice, Alessandra Vieira. Assim como a homologação da chapa de Miguel e Alessandra, o nome da coligação será oficializado amanhã, a partir das 14h, no Clube Internacional, quando acontece a convenção do projeto liderado por Miguel que tem como meta encerrar a hegemonia que já dura 16 anos do PSB em Pernambuco.

O nome da coligação é inspirado pelo passado grandioso do estado e pelo desejo de motivar o eleitorado a ter esperança em dias melhores.

“O nosso projeto é de mudança, de transformação e de luta por um futuro melhor. A gente sabe muito bem que os pernambucanos estão cansados, tristes e até em alguns momentos sem perspectiva. Isso é um fruto ruim que foi plantado nesse governo nos últimos oito anos. Pernambuco ficou para trás. Mas nosso povo é forte, temos uma trajetória de grandes feitos, nossa história prova. Por isso, estamos deixando essa mensagem, temos que ter esperança, pois temos gente capaz de recuperar nosso protagonismo, de resgatar a nossa grandeza que inspira o Brasil há séculos. A partir do próximo ano, nosso povo pode ter certeza, é Pernambuco com força de novo”, explica Miguel Coelho.