Vídeos mostram a Polícia Militar (PM) concentrando abordagens em militantes vestidos de amarelo, cor associada ao candidato João Campos (PSB). Em uma das imagens, gravada perto do Colégio Damas, na Zona Norte do Recife, na manhã de hoje, um grande número de profissionais de segurança aparece fazendo gestuais que parecem intimidar um grupo de pessoas contra um muro.
A denúncia ocorre menos de 24 horas depois de a Frente Popular ter denunciado indícios de que a PM realizar a operação Saturação, voltada a concentrar o efetivo da PM em locais de votação no Recife, principal reduto eleitoral de João Campos, adversário da governadora Raquel Lyra (PSD). Ainda no sábado (3), a Justiça Eleitoral já havia suspendido a realização de ofensivas policiais dessa natureza.
Já na sexta (2), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Fernando Cerqueira, havia orientado órgãos policiais e de trânsito do Governo de Pernambuco e de municípios a não realizarem fiscalizações ou bloqueios que inibissem a livre manifestação e o deslocamento dos eleitores, dentro das regras do processo eleitoral.
















