Sindicato promove Prêmio Mérito Varejista no DF

O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF) promoverá a edição 2024 do tradicional Prêmio Mérito Varejista no dia 24 de outubro, às 19h, no Dúnia Hall. O evento reconhecerá empresários e personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico da capital do País. Esta é a terceira edição da premiação, que busca incentivar e fortalecer o comércio no Distrito Federal.

Dez homenageados, entre empresários e personalidades, serão indicados pela Diretoria do Sindivarejista. “É um reconhecimento para os empresários que mantém o comércio local e às personalidades que, em suas respectivas áreas, apoiam e dão suporte aos empreendedores da cidade”, declarou Sebastião Abritta.

Os principais objetivos da premiação são:

– Reconhecer a contribuição de empresários e personalidades para o desenvolvimento e os avanços da sociedade por meio das atividades realizadas pelo Comércio Varejista na Capital do país.

– Distinguir associados do Sindivarejista-DF por sua contribuição à história do Distrito Federal, geração de empregos e fomento ao desenvolvimento social por meio do trabalho, inovação e produtividade.

– Agraciar quem contribui com a liberdade econômica e o fomento das atividades varejistas no DF, destacando as contribuições que o segmento aporta no desenvolvimento do Brasil.

Veja outras postagens

Blog da Folha

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), afirmou que se a campanha eleitoral começasse hoje, ele estaria no palanque do prefeito do Recife, João Campos (PSB), numa possível candidatura ao Governo de Pernambuco em 2026.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira (9), ele fez elogios ao gestor recifense, ressaltando o carisma dele com a população. Porto projetou que, apesar de enfrentar uma campanha difícil, João Campos deverá ter uma vitória fácil.

“Se a campanha começar hoje, estarei no palanque de João Campos. Não tenho a menor dúvida que será o governador de Pernambuco. João ainda nem andou o interior. Quando andar, vai ser uma campanha difícil, mas uma vitória fácil”, enfatizou Porto.

Petrolina - Destino

São impressionantes as imagens registradas pela TV Tribuna dentro da emergência de traumatologia do Hospital da Restauração, maior equipamento de saúde do Estado. Os pacientes, além da longa fila de espera para exames de imagens, agora convivem com a poeira, o barulho e o cheiro de cola vindos de uma obra.

Em entrevista, uma técnica de enfermagem disse que outras obras já foram feitas no hospital, mas sempre com o cuidado em transferir os pacientes para outro setor. Desta vez, estão jogados nos corredores e, além da superlotação, com o risco dos seus problemas de saúde se agravar por causa da poluição gerada pela obra. Confira!

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Araripina segue dando exemplo no Sertão com investimentos que unem educação e esporte de qualidade. O prefeito Evilásio Mateus (PDT) anunciou, ao lado do vice-prefeito Bringel Filho (PDT), o lançamento do programa “Quadra nos Trinques”, que vai reformar todas as quadras das escolas municipais com piso oficial homologado pela Federação Nacional de Futsal, o mesmo utilizado em Copas do Mundo.

A decisão veio após visita técnica ao Sport Club do Recife, onde conheceram de perto a estrutura padrão internacional. “Estamos investindo com visão de futuro. Queremos que nossos jovens tenham acesso ao melhor”, disse Evilásio.

Com esse programa, Araripina será o primeiro município do Sertão a oferecer esse tipo de estrutura esportiva nas escolas. O objetivo é transformar vidas, incentivar talentos e reforçar a formação cidadã dos estudantes. A implantação começa já neste semestre.

Caruaru - Cidade Americana
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, confirmou nesta terça-feira (8) que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) encaminhado ao Congresso em abril contempla um salário mínimo de R$ 1.630 para 2026, o que representa um reajuste de 7,37% sobre o valor atual e inclui ganho real de cerca de 2,5% acima da inflação — nível que, se aprovado, será o maior em termos reais dos últimos 50 anos; Tebet advertiu ainda que cada real de aumento no mínimo adiciona R$ 420 milhões às despesas públicas, devido aos benefícios vinculados, como aposentadorias e abonos, e a proposta segue em tramitação no Legislativo.