Pré-candidatos a prefeitos pelo PT de todas as regiões do país foram a Brasília nesta semana para participar de sessões de fotos e de vídeos com os ministros do partido. Por três dias seguidos, os integrantes do Executivo se revezarão em um estúdio alugado pela legenda no Guará. Os ensaios começaram na última segunda e terminam nesta quarta-feira, 10 de julho.
No corredor estreito, dezenas de pré-candidatos formaram fila para posar ao lado do 1º escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na escala estão nomes como Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Cida Gonçalves (Mulheres).
Leia maisO material só será entregue por volta de 15 de agosto, quando começa o período oficial de campanha. Além dos ministros, a presidente da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também participa. Já a primeira-dama Janja é esperada no último dia das sessões.
Ao todo foram convidados os pré-candidatos que concorrerão em municípios com mais de 100 mil habitantes. O partido já homologou 198 pré-candidaturas nas cidades desse porte ou maiores, considerando petistas e nomes de outros partidos que terão o apoio do PT.
Ministros só depois do expediente:
Os ministros participam só em horários fora do expediente. Por isso, são duas sessões por dia: ao meio-dia e depois das 19h. O cuidado é para evitar que os integrantes do Executivo descumpram a norma eleitoral que veda suas participações em campanhas eleitorais durante o trabalho
.
Leia menos