Já é 2024 na Nova Zelândia e países da Oceania

As comemorações do Ano Novo 2024 já começaram pelo mundo. Os primeiros países a celebrar o Ano Novo ficam na região do Pacífico e da Oceania. Depois, comemoram o réveillon os países da Ásia, da África e da Europa.

A Nova Zelândia foi um dos primeiros países a celebrar a entrada de 2024, com uma queima de fogos de artifício em Auckland. As informações são do G1.

Veja outras postagens

Por Antônio Campos*

O Brasil vive atualmente uma das maiores transformações de seu mercado de entretenimento e apostas. Em poucos anos, as chamadas “bets” e “tigrinhos’’ passaram de fenômeno marginal para uma presença constante na vida nacional. Estão nas camisas dos clubes de futebol, nos estádios, nas transmissões esportivas, nas redes sociais, nos programas de televisão e nos celulares de milhões de brasileiros.

A questão central, entretanto, não é a legalidade da atividade. O Congresso Nacional autorizou as apostas de quota fixa em 2018, por meio da Lei nº 13.756/2018, e a União Federal regulamentou o setor posteriormente com a Lei nº 14.790/2023 e normas da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02h30, durante o evento junino realizado na Estação do Forró, em Serra Talhada, um indivíduo armado com um revólver aproximou-se de duas patrulhas policiais, compostas por cinco policiais militares cada, e efetuou disparos contra o efetivo. Diante da ação, os policiais reagiram aos disparos. Ele teria sido retirado da festa por perturbação e voltado armado. Essa versão ainda não foi confirmada oficialmente.

Cinco policiais militares foram atingidos: Cb Wilson de Souza Lima, Cb Dênis Carlos de Melo Nunes, 3° Sgt Poliana Maria Sobreira de Lemos, Cb José George Pereira de Oliveira e Cb Cícero José do Nascimento. Entre os atingidos, um foi atingido no colete balístico; dois sofreram ferimentos nos pés; um foi atingido na coxa; e outro sofreu lesões na mão, na perna e na região torácica, em área não protegida pelo colete balístico. As informações são do Blog do Nill Júnior.

Petrolina - São João 2026

Do jornal O Globo

A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (23) a Operação Miragem para investigar um suposto esquema de fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional envolvendo o banco digital Digimais, instituição controlada pelo empresário Edir Macedo. A ação ocorreu em São Paulo e incluiu o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores de até R$ 670,3 milhões, e do afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.

Segundo a PF, o Digimais teria adotado práticas similares às do Banco Master, ao captar recursos com oferta de investimentos com remuneração acima da média do mercado e a garantia de proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), além de inflar ativos sem lastro e manipular balanços para driblar os órgãos de controle.

Ipojuca - Na palma da sua mão

Por Rudolfo Lago
Do Correio Político

Fundo partidário, orçamento secreto, impulsionamento de campanhas digitais. Além do controle das fake news, há um outro ponto que merecerá atenção especial da Justiça Eleitoral nas eleições deste ano: a contabilidade das campanhas. Nesta quarta-feira (24), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) fará em Brasília um seminário para discutir o desafio da transparência nas contas eleitorais.

O encontro vai reunir representantes do Tribunal Superior Eleitoral, da Casa Civil da Presidência e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no auditório do CFC. É uma discussão bem longe de ser banal. O Fundo Eleitoral repassa nada menos que R$ 5 bilhões aos partidos. Que têm mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

Na última segunda-feira (22), o jornalista Galvão Bueno entrou para o livro de recordes Guinness após se tornar o narrador de televisão com o maior número de jogos narrados em Copas do Mundo. Com 148 partidas na conta, ele foi homenageado durante uma cerimônia realizada em Miami, nos Estados Unidos.

A Copa de 2026 marca o 14º Mundial narrado por Bueno. O recorde foi batido levando em consideração as duas últimas partidas da Seleção Brasileira: primeiro o empate contra o Marrocos, em 13 de junho, e depois a vitória contra o Haiti, na última sexta-feira (19). Atualmente trabalhando no SBT, o jornalista realizou sua primeira cobertura do campeonato mundial em 1974, na Alemanha Ocidental. O Guinness, no entanto, só leva em conta as participações a partir da edição de 1978, que aconteceu na Argentina.

No evento organizado na segunda, o narrador afirmou estar animado para bater outro marco histórico das ‘Copas do Mundo’: a narração de cem gols da Seleção Brasileira. “Faltaram dois [na partida contra o Haiti]. Espero chegar aos 100 contra a Escócia. Aí vocês vão ter que fazer outra homenagem”, brincou ele, que narrou a conquista do tetra, em 1994, e do penta, em 2002. As informações são da Revista Veja.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

Ao depor sobre a apreensão de sua arma durante uma blitz do bafômetro no Distrito Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não poderia ficar desarmado, ainda que em prisão domiciliar, porque “tinha três mulheres em casa”. A declaração foi prestada nesta terça-feira à Polícia Civil no âmbito da investigação sobre o suposto transporte ilegal, por um militar, da arma do ex-chefe do Executivo.

A frase de Bolsonaro foi destacada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no despacho em que pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o possível cometimento de falta grave pelo ex-presidente. O ministro deve analisar o caso antes de decidir sobre o pedido de prorrogação da prisão domiciliar humanitária feito na noite de ontem. As informações são do jornal O Globo.

Palmares - 147 anos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro após o caso da arma registrada em seu nome apreendida com um militar em uma blitz no Distrito Federal.

O magistrado quer que a PGR opine se a apreensão da arma configura uma “falta grave” capaz de interromper o benefício da domiciliar. Na quinta-feira, os advogados de Bolsonaro pediram a prorrogação de sua prisão domiciliar humanitária argumentando que o ex-chefe do Executivo ainda precisa de cuidados específicos. A defesa sustenta que Bolsonaro tem um quadro de “multimordidade complexa” e cita pelo menos doze doenças crônicas e sequelas permanentes que o ex-presidente possui. As informações são do jornal O Globo.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Do Blog da Folha

O Nordeste é visto como uma região estratégica para os presidenciáveis na eleição de outubro deste ano. Com o segundo maior número de eleitores do país (43.302.692 cidadãos aptos a votar), a região fica atrás apenas do Sudeste (66.906.335) em densidade eleitoral e tem um peso relevante na definição da disputa.

Nos últimos pleitos, o território ganhou forte perfil lulista. Na corrida às urnas de 2022, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu apenas na região, com 69,34% contra 30,66% do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas demais, o líder do Partido Liberal foi majoritário.

Camaragibe - Forró da Vila

Diante do cenário de sucateamento e abandono do Metrô do Recife, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, na próxima terça-feira (30), um seminário para debater o futuro do sistema rodoviário. O evento, que acontece das 15h às 18h no auditório da Fiepe, em Santo Amaro, marcará a apresentação de sete propostas prioritárias defendidas pelo Conselho para o processo de concessão pública do modal.

As recomendações são fruto de uma análise detalhada realizada por engenheiros especialistas em mobilidade do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE. O grupo avaliou o modelo de concessão estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Governo Federal. As sugestões do conselho já foram formalmente encaminhadas à União por meio de consulta pública.

Depois de curtir um showzão ontem de Fagner no camarote do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) acordei cedo e já cumpri a meta diária da corridinha de 8 km, hoje na Via Parque, estrutura no centro da cidade criada pela ex-prefeita e hoje governadora Raquel Lyra (PSD).

Quando derrotou Tony Gel em 2016, Raquel era chamada de Mainha para se contrapor ao adversário que os eleitores tratavam de Painho. A Via Parque é uma área de lazer que passa por 14 bairros da cidade e em seu trajeto encontram-se pistas de corrida, ciclovias, academia com equipamentos especializados para a terceira idade, pista de skate, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, playgrounds, academia popular com salas de apoio, fonte seca e praças de convivência.

A madrugada desta quarta-feira (24) foi marcada por cenas de medo, correria e desespero na Estação do Forró, em Serra Talhada, durante a programação do São João. A troca de tiros registrada por volta das 2h30 resultou na morte de uma pessoa, deixou pelo menos cinco policiais militares feridos e provocou pânico entre quem participava da festa. As informações são do Blog Júnior Campos.

Além dos PMs atingidos, há relatos de civis feridos, seja por disparos de arma de fogo, seja por escoriações sofridas durante a correria para escapar da área do confronto.

Dobradinha João e Victor projeta Recife como a melhor gestão do Nordeste

A cidade do Recife, administrada inicialmente por João Campos (PSB) e agora Victor Marques (PCdoB), conquistou a primeira colocação entre as nove capitais do Nordeste avaliadas pelo Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) no ano de 2026.

Com uma nota geral de 6,90, a capital pernambucana apresentou o melhor desempenho do ranking regional, superando cidades como Fortaleza, Aracaju e Salvador.