Coronel Meira é avaliado como ‘deputado cinco estrelas’ pelo Legisla Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Coronel Meira (PL) foi avaliado como “Deputado 5 Estrelas”, pelo Índice Legisla Brasil. Entre os critérios avaliados, a habilidade dos parlamentares em representarem seus eleitores, bem como o desempenho das funções para as quais foram eleitos.

No Índice Legisla Brasil, Coronel Meira apresenta um desempenho destacado, alcançando uma nota final de 7,87. Este resultado coloca-o consideravelmente acima das médias estadual (6,08) e partidária (6,05), o que evidencia a dedicação do parlamentar às atividades legislativas e de fiscalização. No eixo Articulação e Mobilização a nota do deputado é 8,7 enquanto a média nacional é 6,3. Já no eixo Fiscalização, a sua nota é 8,4 em contrapartida a média Brasil é 3,4.

Veja outras postagens

Um muro desabou sobre uma residência no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na noite desta quinta-feira (23), em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade. Segundo a Prefeitura, o imóvel, localizado na Rua Três Marias, nº 670, abrigava seis pessoas no momento do acidente. Mãe e filho ficaram feridos.

A mulher, Mauricélia Severina da Mata, 45 anos, “sofreu impacto de uma placa de cimento nas costas, com lesão também na cabeça”, informou a gestão municipal. Já Beijamim José da Mata, 19 anos, “foi atingido por tijolos na região da coluna”. “Mãe e filho foram atendidos no Hospital Aristeu Chaves e, em seguida, foram encaminhados à UPA de São Lourenço para realização de exames de imagem”, acrescentou a Prefeitura.

A Defesa Civil interditou a residência após o desabamento. Os demais moradores foram acolhidos e encaminhados para casas de parentes. De acordo com o município, equipes do órgão devem retornar ao local nesta sexta-feira (24) para realizar vistoria e seguir com o monitoramento da área.

Confira o comunicado da Prefeitura na íntegra:

Jaboatão dos Guararapes - Coleta de Lixo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa por procedimento para retirada de um acúmulo de pele, chamado de queratose na cabeça, e por uma infiltração no punho para tratar uma tendinite no polegar da mão direita nesta sexta-feira (24) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ele chegou ao hospital por volta das 7h10 da manhã, acompanhado da primeira-dama, Janja. As informações são do g1.

Petrolina - Destino

Raquel cada vez mais à direita

A movimentação política recente em Pernambuco deixa de ser episódica e passa a indicar um padrão mais estruturado. A postagem de ontem neste blog expõe um gesto carregado de simbolismo: às vésperas da agenda do ministro Guilherme Boulos, da Secretaria Geral da Presidência, aliado direto do presidente Lula (PT), setores vinculados à governadora Raquel Lyra (PSD) aparecem prestando homenagem ao senador Flávio Bolsonaro (PL), uma das principais referências do campo do conservadorismo e do bolsonarismo no País.

Não se trata de um detalhe casual ou sem importância. Em política, gestos constroem narrativas e, sobretudo, revelam alinhamentos. Enquanto a presença de Boulos poderia sugerir uma aproximação institucional com o Governo Federal, o movimento paralelo de valorização do filho do ex-presidente aponta, de forma mais objetiva, para outro campo político.

Ipojuca - IPTU 2026

Do g1

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (23) prisão domiciliar a Eric Douglas Martins Fidelis, filho do ex-diretor do INSS André Fidelis, investigado pelo esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do órgão.

Eric estava preso desde dezembro do ano passado, e foi detido em uma das ações da PF realizadas como desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga as suspeitas de fraudes.

Caruaru - São João na Roça

Deputados do PSOL protocolaram representação na Procuradoria-Geral da República contra o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado para questionar a venda da mineradora Serra Verde à empresa americana USA Rare Earth.

O pedido foi apresentado por Sâmia Bomfim, com apoio de Glauber Braga e Fernanda Melchionna. Os parlamentares solicitam apuração da operação e análise da legalidade dos atos ligados à negociação. As informações são do blog da Julliana Lopes, da CNN Brasil.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O Corpo de Bombeiros foi acionado para intervir em um protesto que parou o trânsito entre as zonas Central e Sul do Recife, nesta quinta-feira (23). Manifestantes, que demandam reestabelecimento de energia elétrica, fecharam os dois sentidos da avenida Sul, rua Imperial, além de alças de acesso do Viaduto Capitão Temudo.

Conforme informado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), por volta das 16h45, a Av. Sul foi interditada para a circulação de veículos, em ambos os sentidos. A Rua Imperial, principal corredor que leva do bairro de São José até o bairro de Afogados, também foi fechada. Minutos depois, o protesto seguiu para o viaduto Capitão Temudo. Até o início da noite, apenas o sentido Olinda foi liberado. As informações são da Folha de Pernambuco.

Conforme divulgou a CTTU, agentes orientaram o desvio. O tráfego para Boa Viagem, na Zona Sul, segue interditado. Em contato com o Corpo de Bombeiros, a corporação confirmou o acionamento e que uma equipe já está no local, com a ocorrência em andamento.

A reportagem procurou a comunicação da Neoenergia e foi informada de que uma equipe atuou no local “trabalhando no restabelecimento dos clientes regulares da distribuidora”. 

Palmares - IPTU 2026

Por Estadão Conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter as restrições para a compra de terras rurais no Brasil por empresas nacionais controladas por estrangeiros. Os ministros negaram uma ação movida pela Sociedade Rural Brasileira (SRB) contra lei de 1971 que rege o tema, e acolheram o processo da Advocacia-Geral da União (AGU) que pedia sua validação.

O julgamento havia sido suspenso em março por pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, que reajustou seu voto — inicialmente contrário às restrições. Em seu voto atualizado, proferido nesta quinta-feira (23), Moraes disse que as restrições são necessárias para salvaguardar a soberania nacional e minerais críticos.

Um dia após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçar acenos ao agronegócio em uma feira no Mato Grosso, os pré-candidatos à Presidência Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) direcionaram esforços ao segmento. Nesta quinta-feira (23), os dois cruzaram agendas em estados um do outro — Zema em Goiás, Caiado em Minas Gerais —, com compromissos voltados ao agro, em meio à disputa por apoio dentro do campo da direita.

Zema iniciou o dia em Anápolis, com visita à indústria Kingspan Isoeste, instalada em um dos principais polos ligados à cadeia do agro no estado. Na sequência, foi a Goiânia para reunião com o Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE-GO), que reúne representantes do setor produtivo local, incluindo segmentos diretamente ligados ao agronegócio. As informações são do jornal O Globo.

A publicação do presidente nacional do PSB, João Campos, ontem (22), nas redes sociais, de que Tadeu Alencar “se prepara para retornar à Câmara Federal nos próximos dias”, gerou curiosidade sobre como seria a articulação para garantir o mandato interino. Em Brasília circula a informação de que os deputados Pedro Campos e Felipe Carreras poderão pedir licença. Com isso, além de Tadeu, o primeiro suplente do PSB, Gonzaga Patriota, seria favorecido. As informações são do Blog Dantas Barreto.

As informações são de que Felipe Carreras receberia a missão de coordenar a campanha de governador de João Campos. Já a licença de Pedro Campos seria uma maneira de João ter que “cortar na própria carne”, após o constrangimento pelo qual Tadeu Alencar passou.

A Justiça Federal de SP aceitou na tarde desta quinta-feira (23) o pedido da Polícia Federal e decretou a prisão preventiva do MC Ryan SP, MC Poze do Rodo, Raphael Sousa Oliveira, criador da página Choquei e de outros investigados por envolvimento em um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

O pedido foi feito após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder habeas corpus. Com o avanço das investigações e a análise de provas apreendidas, a PF avaliou que há elementos suficientes para a conversão das prisões temporárias em preventivas. As informações são do g1.

Os recentes discursos do senador Flávio Bolsonaro e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelam estratégias distintas para conquistar o eleitorado brasileiro. A análise é de Matheus Teixeira para a CNN.

Flávio Bolsonaro, apontado como pré-candidato pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, tem buscado uma imagem mais moderada em comparação ao pai, apresentando-se como “o Bolsonaro que tomou vacina”. Segundo Teixeira, há uma pressão no entorno de Flávio para que ele assuma um compromisso com as instituições democráticas e com o respeito ao resultado das eleições, tentando realizar uma inflexão mais ao centro.

A Justiça Eleitoral determinou a realização de uma nova totalização dos votos proporcionais das eleições municipais de 2024 em Buíque, no Sertão de Pernambuco. A medida foi adotada após a cassação da chapa do MDB no município, o que resultou na anulação dos votos obtidos pela legenda e na perda dos mandatos de vereadores eleitos pelo partido. Com informações do portal Folha das Cidades.

De acordo com edital da 60ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a recontagem será realizada no dia 29 de abril de 2026, às 13h, no Cartório Eleitoral de Buíque, com a presença de partidos, coligações, Ministério Público e demais órgãos de fiscalização. A decisão judicial teve como base a identificação de irregularidades na composição da chapa, com suspeita de fraude à cota de gênero.

Com a anulação dos votos, perderam os mandatos os vereadores Aline de André de Toinho, Daidson Amorim, Djalma Araújo, Preto Kapinawa e Dodó, eleitos pelo MDB em 2024. A nova totalização vai redefinir o quociente eleitoral e partidário, permitindo a redistribuição das vagas na Câmara Municipal, conforme a legislação vigente.