Nota oficial
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, esclarece que o comentário feito na noite da última segunda-feira (27/02), durante inauguração do Centro Educacional do Sesc em Caruaru, não teve qualquer caráter de crítica à governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB).
Muito pelo contrário: a intenção foi tão somente lamentar a ausência dela, por saber que a governadora teve e mantém até hoje a educação como uma de suas prioridades. Ele comentou ter certeza de que a governadora desejaria ter podido participar, especialmente por ser em sua terra natal. Ou seja, trata-se de um lamento, mas com pleno entendimento de que Raquel Lyra não pôde participar devido a sua agenda.
Leia maisFinalizando seu discurso, Bernardo Peixoto afirmou que tinha certeza que a governadoria faria uma visita assim que pudesse e que faria questão de acompanhá-la.
Enquanto prefeita, inclusive, Raquel acompanhou o desenvolvimento do projeto, ao lado do Sesc, conforme lembrou o representante do Governo do Estado, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira, em seu discurso no evento. Teixeira também explicou que a mudança na agenda da governadora se deu no fim da tarde, quando ela o destacou para representá-la.
Da mesma forma, o presidente lamentou que o prefeito Rodrigo Pinheiro não pudesse ter estado presente, em virtude de compromissos já agendados fora da cidade, como havia informado sua assessoria à organização do evento. O prefeito também enviou representação, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico Pedro Augusto
Leia menos