Aos 100 anos de idade, idosa do interior de Pernambuco se dedica a iniciar os estudos em escola municipal

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) fez duras críticas à administração da governadora Raquel Lyra (PSDB). Para ele, a gestão estadual enfrenta uma “paralisia fruto exclusivo de sua incompetência”. Borges citou episódios como problemas em licitações, falhas na emissão de passagens para estudantes em competições, atraso em programas como o Ganhe o Mundo e demora na definição de uso do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (conhecido como Americano Batista). Segundo o parlamentar, o governo “tropeça nas próprias pernas todos os dias”.

Camaragibe - Refis 2025

Por Marcelo Tognozzi
Colunista do Poder360

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

Do Diário de Pernambuco

Um vendedor ambulante que ainda não teve a identidade divulgada foi morto a tiros enquanto trabalhava ao lado do Shopping Boa Vista, na área central do Recife. O caso aconteceu na Rua José de Alencar na noite desta sexta-feira (5).

Imagens que circulam em redes sociais mostram o corpo do homem caído sobre uma cadeira de plástico em frente à barraca que ele mantinha. O jovem vendia capas de celulares no local.

A Polícia Militar foi acionada para atuar na ocorrência e o corpo da vítima será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (5) e o ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, marcou sessões extras para o julgamento da ação penal da trama golpista, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os réus.

As próximas sessões estavam marcadas para terça, quarta e sexta-feira. Agora, o julgamento também vai continuar na quinta-feira, de manhã e de tarde. A sessão que ocorreria no plenário da Corte na tarde de quinta foi cancelada. As informações são do jornal O Globo.

“Solicito ao Excelentíssimo Presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025”, escreveu Moraes, em despacho nesta sexta. Minutos depois, Zanin atendeu o pedido e as duas sessões extraordinárias foram incluídas no calendário de julgamento.

O julgamento começou nesta semana, na terça e quarta-feira, com o relatório do processo e as sustentações orais da Procuradoria-Geral da República (PGR) e dos advogados dos réus. A análise será retomada na semana que vem, com o voto de Moraes, que é o relator. É esperado que o voto dele ocupe a totalidade da primeira sessão, na manhã de terça. Já estavam previstas outras quatro sessões: na terça de tarde, na manhã de quarta e duas na sexta-feira. Caso todas as sessões sejam utilizadas, serão 10 no total, em seis dias diferentes.

O Reserva Vivant, novo empreendimento imobiliário de alto padrão em Caruaru, foi lançado ontem no bairro Universitário, próximo ao Reserva Portugal. O projeto oferece lotes residenciais a partir de 240 m², com preços iniciais a partir de R$ 288 mil, voltados a famílias que buscam qualidade de vida e conforto em uma localização estratégica da cidade.

O condomínio conta com infraestrutura completa, incluindo área de lazer com mais de 30 itens, como piscinas, quadras esportivas, academia, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet e um bosque urbano integrado. A segurança é garantida 24 horas, com portarias duplas, oferecendo um ambiente seguro e agradável para os moradores.

Com previsão de entrega para 2028, o Reserva Vivant representa uma oportunidade para quem deseja investir em um imóvel de alto padrão em Caruaru. Interessados podem obter mais informações e realizar cadastro por meio dos corretores responsáveis pelo empreendimento.