TRE julga cassação de vereadores de Goiana

Após quatro adiamentos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar o processo de cassação de cinco vereadores de Goiana por fraude à cota de gênero. A Justiça Eleitoral no município cassou os mandatos dos vereadores Xande da Praia, Ana de Marcilio, Ibson Gouveia, Cid do Caranguejo e André Rabicó.

A sentença aponta confissão de candidatas que não fizeram campanha e assumiram o papel de “laranjas”. Há também partidos que concorreram sem cumprir a quota feminina.

Outras decisões do TRE têm cassado mandatos em várias cidades, inclusive na Capital, mas em Goiana os vereadores garantem que há articulação política dos seus deputados para a preservação dos mandatos. É grande a expectativa para a sessão do TRE nesta sexta-feira.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) publicou um vídeo nas suas redes sociais, ontem, sobre os riscos da taxação anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros e a recente abertura de uma investigação sobre o Pix, sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central. As informações são do portal Estadão.

No vídeo, Tabata diz que a inclusão do Pix nas investigações do governo Trump sobre práticas comerciais do Brasil é motivada pelo lobby das grandes bandeiras de cartão de crédito que lucram bilhões com as transações feitas no mercado brasileiro. “O resto do mundo não tem Pix. Na Europa não tem nada parecido. Nos Estados Unidos ainda é comum usar cheque. […] E, por isso, o nosso Pix virou alvo, porque cresceu rápido. Fez o uso de cartão de crédito cair”, argumentou a deputada. Confira!

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento