Sete de Setembro: Presidente pode ser investigado por abuso de poder, avaliam especialistas

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O candidato da Frente Popular ao governo, Danilo Cabral (PSB), anunciou hoje que, se eleito, em alinhamento com a equipe do ex-presidente e candidato à presidência, Lula (PT), pretende implementar o Desenrola PE, uma versão estadual do Desenrola Brasil, programa de Lula para a renegociação de dívidas.

No programa de Lula, o foco principal são pessoas com dívidas não bancárias, como contas de energia, água e crediário de lojas. Danilo, por sua vez, deve concentrar esforços para ajudar aqueles que possuem até R$ 3 mil em dívidas com bancos e cartões de crédito.

Conforme a proposta, o Estado funcionará como fiador exclusivamente de dívidas passadas, dando condições para negociações dessas pendências financeiras. Pelas projeções, espera-se que 680 mil pessoas que ganham até um salário mínimo no estado sejam beneficiadas com acordos de até 70% de descontos nas dívidas. “Quando um cidadão limpa o nome no mercado toda a economia volta a girar, com fluxo de compras e vendas restabelecido, e é isso que queremos”, disse Danilo ao comentar o projeto.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

O pastor Cleiton Collins, candidato à reeleição de deputado estadual, e a missionária Michele Collins, candidata a deputada federal, foram recebidos pela população que esteve presente no tradicional desfile cívico dos militares na Imbiribeira e na manifestação popular na avenida Boa Viagem.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

A candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, esteve, na manhã de hoje, no desfile cívico de 7 de setembro, em Caruaru.

“A gente continua trabalhando para que os pernambucanos e as pernambucanas possam ter mais oportunidades e independência, para que possam seguir seus sonhos e uma melhor qualidade de vida”, afirmou Raquel.


Palmares - Forró Mares

Da Folha de S.Paulo

Em Portugal para participar de uma série de eventos relacionados ao bicentenário da Independência brasileira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes minimizou a existência de riscos à democracia após as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

“Não vejo essa possibilidade [de golpe]. A democracia tem um grande apoio no Brasil”, disse o ministro. “Me parece que há aí um estresse no momento eleitoral e, por isso, esse tipo de versão eventualmente apelativa”, acrescentou.

Na avaliação de Gilmar, parte das tensões do governo com o STF ainda estar relacionada às decisões tomadas durante a pandemia, quando a corte deu autonomia a Estados e municípios para adotarem medidas contra a Covid-19, como o isolamento social. “Isso causou uma série de irritações e uma certa acidez na relação, e talvez explique um pouco essas palavras por parte de representantes do governo em relação ao tribunal”, ponderou.

A candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes recebeu, hoje, mais um apoio vindo de integrantes da Frente Popular. Desta vez, o ex-prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira (PSB), a ex-primeira-dama Flávia Didier e o vereador Dido de Mulungu (PSB) anunciaram a chegada ao projeto liderado pela neta de Miguel Arraes.

Rogéria Martins (PP), candidata a prefeita da cidade de Itaíba em 2020 e que faz parte de um partido que integra a Frente Popular, também foi outra liderança a declarar apoio à Marília.