FMO janeiro 2020

03/10


2011

Sérgio Leite convoca “mutirão do bem” para mudar Paulista

O deputado Sérgio Leite (PT) defendeu durante entrevista ao Programa Paulista É Notícia, da Rádio Esperança FM, que seja criado um “grande mutirão de pessoas de bem” para mudar a história do município. Sérgio, que é pré-candidato do PT à Prefeitura do Paulista, disse que durante a sua trajetória aprendeu a construir propostas conjuntamente. “Queremos ver Paulista crescer e quem tem esse mesmo objetivo é bem vindo para caminhar com a gente e ajudar nesse projeto para o desenvolvimento do município”, ressaltou.

Acrescentou que sua candidatura a prefeito do município não é uma aventura e lembrou que traz na bagagem dois mandatos de vereador e quatro de deputado estadual. “Estou preparado para ser prefeito do Paulista, sei dos problemas da cidade, que são graves, mas tenho capacidade para, junto com o grupo de pessoas que quer ver Paulista crescer, gerenciar com êxito o município”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Esse Sergio Leite, só aparece junto das eleições. Até parece aqueles políticos copa do mundo,que só aparecem de 4 em 4 anos.Ele quer mudar a cara de Paulista, vai deixar igual a Recife,uma porcaria só.

Filadelfos

Faz preciso separar as coisa, Se querem criticar Sérgio Leite ao chamá-lo de forasteiro, deviam critica Yves, pois o mesmo vem de outro município. Agora quanto a característica da família polvo leite é comum a vários políticos que querem estender os seus tentáculos por esse mundo afora, tô fora!

EPITACIO JOSE DA SILVA

A família "Leite" pensa todo mundo são otários. é Membro querendo poder em Paulista, Olinda, Jaboatão, Recife.deve ser cruel para a mãe de vocês em, já que ela só vota num município.De onde vocês são mesmo? Eu moro no Janga.

Felisberto Nobre

Mutirão do bem mal. Que tal convocar para integrá-lo os 40 quadrilheiros do Zé Dirceu, líder supremo do Leite ?

JORGE GUERREIRO

Coitado MAIS UM FORASTEIRO querendo ser prefeito do PAULISTA, chega de andarilhos querendo o poder em paulista, o pôvo de paulista não VOTA mas em quem não é da terra. Sai de retro SATANAS!!!


Banco de Alimentos

03/10


2011

Jaboatão: vereador se filia ao PSD e pai assume presidência




















O PSD segue conquistando novos aliados no Estado. Acabam de filiar-se ao Partido Social Democrático o vereador de Jaboatão dos Guararapes, Jota Barretto; o ex-vereador Joaquim Barretto, pai de Jota, que assume a presidência do partido em Jaboatão; o militante político Milton Tenório, que fica a frente da coordenadoria do PSD; e o empresário Paulo Cavalcanti.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Ou de Jaboatão, e excluindo uma indevida placa auto intitulando-se pai da UPA de Barra de Jangada, o que fez o J Narreto pelo povo de Jaboatão. Exccluindo também a farra a beira-mai nos dias 15 1 16.

Francisco Sena

Milton, você é escorregadio demais... Assume tua posição!!! Em política, é preciso ter lado.

Marcos Antonio da Silva Néri

Esse sanguessuga parece o fute-caiano.

NOSNO40

oxente este milton que tanto fala da situaçao agora estar se filando a base o mundo dar mtas voltas mesmo

Tatiana Maria

Milton, vc que é um crítico ao Governo atual foi picado pela mosca azul? O que houve? Que inveja vc ta falando?


O Jornal do Poder

03/10


2011

Humberto nega legenda a Odacy

Rivânia Queiroz, repórter especial

O deputado Odacy Amorim está impressionado com o autoritarismo de lideranças das duas principais legendas da aliança Frente Popular do Recife: O PT e o PSB. Hoje pela manhã o deputado veio às pressas ao Recife onde teve duas reuniões decisivas. A primeira foi com o senador Humberto Costa (PT), que teria lhe avisado de imediato que não daria a legenda para que o deputado concorresse à Prefeitura de Petrolina. A informação é que Humberto quis evitar uma colisão com os socialistas, que não gostaram nada da travessia anunciada por Odacy.

Uma fonte ligada ao deputado informou que Odacy saiu da conversa com Humberto decepcionado, visto que foi o próprio PT quem havia feito toda a articulação para que ele ingressasse no partido. Até teria lhe dado garantias de que ele poderia encabeçar uma chapa ao lado da deputada estadual Isabel Cristina (PT). Agora, o PT teria mudado de ideia para evitar maiores problemas com a sigla do governador Eduardo Campos. Odacy também teria se encontrado lideranças do PSB e teria uma reunião agendada com Milton Coelho. Na pauta, a delicada situação do deputado dentro do PSB.

Odacy ficou em maus lençóis. Nem tem mais o PT, nem deve contar com o Partido Socialista para as suas pretensões em 2012. Na semana passada, o deputado chegou a levar sua carta de desfiliação ao Palácio do Campo das Princesas, jurando que viraria um petista. Procurado pelo blog, Odacy não atendeu às ligações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Odacy sabia do Projeto da Compesa em abrir essas mesmas ruas meses depois. Acrescentando a isso o fato de ter usado um "laranja" para declaração de sua campanha eleitoral até hoje não explicada.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

barbosa... "Petrolina inteira", apenas uma pequena parcela q são "as viúvas" da Prefeitura na Gestão desastrosa de Odacy. Onde até hoje o bairro D. Avelar está sem saneamento e 1 milhão de reais sumiu dos cofres públicos, sem contar q endividou o município até 2040 para asfaltar ruas do centro onde.

Eduardo Silla

Na politica não tem espaço para vassilam, esse Odacy e João Paulo são dois que nao merecem se reelegerem. A carga que falei la no alto ja começou, o nosso Governador nao perdoia traidor. e é isso mesmo traidor fora

LAURO SOUSA

CARA DE BUNDÃO....

Marcos Antonio da Silva Néri

Humberto Costa, cade a democracia que voces do PT sempre propalaram.Eita turma de calhordas.



03/10


2011

André de Paula adia visita a Caruaru para amanhã

O presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), André de Paula, informou que não poderá ir a Caruaru nesta segunda-feira (03) como havia anunciado. O motivo, segundo ele, foi a grande quantidade de delegações de todo o estado que se dirigiu à sede do partido na capital pernambucana.

Dessa forma, a criação do partido em Caruaru, bem como as filiações que também estavam previstas, ficam adiadas para às 9h desta terça-feira (04). “Farei o possível para ir amanhã”, disse, há pouco, por telefone ao deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), que cedeu o auditório de seu escritório na Capital do Agreste para a equipe do PSD.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

ESSE ANDRÉ DE PAULA É UM CARA DE PAU VIU , EITA HOMEM FRACO, NÃO ENTEDEU QUE QUANDO FOI DERROTADO PELO POVO NAS URNAS , ERA PORQUE O POVO QUERIA ELE LONGE DA POLITICA. HOJE , ELE VOLTA , AGORA COMO PUXA SACO E E VIGIA DE UM PARTIDO POLITICO , ONDE QUEM MANDA É AQUELE QUE ANDRÉ FRACO , TANTO ESCULHAM

JORGE GUERREIRO

O ANDRÉ "CAÇA-RATO" vai a CARUARU buscar filiações dos OPORTUNISTAS para as ELEIÇÕES DE 2012.



03/10


2011

Eduardo Campos cumpre agenda na Itália a convite do governo

Convidado pelo governo da Itália, Eduardo Campos desembarca nesta semana no país para apresentar as oportunidades de investimento em Pernambuco durante a V Conferência Itália-América Latina. O evento é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores italiano e acontece nos próximos dias 05 e 06 de outubro.

Eduardo foi o único governador do Brasil convidado para participar do evento, que contará com a presença do presidente italiano, Giorgio Napolitano. O governador vai aproveitar a viagem para fazer contato com grandes grupos empresariais italianos. Estão agendadas reuniões de trabalho com o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti; do Grupo Fincatieri, Giuseppe Bono; da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri, além do ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Paolo Romani.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

Vcs estão com um assunto batido de mais, respeitem o Governador, vcs devem trabalhar para algum politico frustado, lembrem do que era Pernambuco e o que é hoje, tudo graças a Eduardo e Lula, agora ficam conversando pipoca.

Marcos Antonio da Silva Néri

Dudu gosta de passear com o dinheiro da viúva.Essa aula ele aprendeu bem o o mestre Lula.

JORGE GUERREIRO

DUDU vai ensinar ao GOVERNO ITALIANO como desviar VERBA DOS PRECATÓRIOS. kkkkkkkkk...



03/10


2011

Santa Maria: Vereadora sofre acidente e perde dois irmãos

A vereadora do município de Santa Maria da Boa Vista, Maria José, conhecida como Lia de Zé Victor, filiada ao PMDB, sofreu um grave acidente nesta segunda-feira (03) nas proximidades da cidade de Arcoverde, como informa a blogueira Josélia Maria. A vereadora conseguiu escapar com vida, mas perdeu dois irmãos que não resistiram ao impacto do acidente. O sepultamento dos corpos está marcado para amanhã (04).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Sancionada lei que proíbe cobrança de taxa de emissão de boleto

Foi sancionada pelo governador Eduardo Campos a lei 14.422, de autoria do deputado Pedro Serafim Neto (PDT), que proíbe a cobrança de taxa de emissão de boleto ou carnê bancário por empresas localizadas em Pernambuco. Não são apenas os bancos que se incluem entre as instituições proibidas de cobrar tais taxas. Tanto empresas estaduais financeiras quanto filiais ou representações estão sujeitas a nova Lei.

Segundo o texto publicado no Diário Oficial do Estado, a primeira autuação será apenas uma advertência. A partir do momento em que a instituição financeira é autuada pela segunda vez, deverá pagar uma multa com valor entre R$ 1 mil e R$ 100 mil, dependendo do porte do estabelecimento. Esse valor será atualizado pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), ou qualquer outro índice.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

PARABÉNS!!! ao deputado PEDRO SERAFIM por essa iniciativa, ganhaste um eleitor PEDRO.



03/10


2011

Timbaúba: Gilson Muniz se filia ao DEM para disputar Prefeitura

Timbaúba ganha mais um candidato a assumir a cadeira de Prefeito. Trata-se do ex-prefeito e ex-deputado Gilson Muniz, que se filiou hoje ao DEM com o intuito de concorrer mais uma vez ao cargo de administrador do município. O partido em Timbaúba é presidido pelo ex-vereador Paulo Teixeira (Paulo da Gleba), que, além de Muniz, está articulando uma chapa competitiva de vereadores para as eleições de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

INTRIGA DA OPOSIÇÃO. Valeu GILSON!!!

milton tenorio

Correção: certinho

milton tenorio

Gilson muniz! KKKKKKKKK..Da cerinho com o DEM



03/10


2011

PE-88: mais uma obra sonrisal do Governo Eduardo

A rodovia PE-88, que liga João Alfredo, no Agreste Setentrional, ao município de Umburanas, na divida com a Paraíba, é o retrato do descaso e da irresponsabilidade. Construída há pouco mais de um ano, a estrada já virou uma verdadeira tábua de pirulito. É impossível trafegar em qualquer trecho da via com segurança, o que prova que o Governo fez uma “meia sola” ou usou materiais de péssima qualidade.

''Não estamos falando de uma estrada recapeada, mas nova'', afirmou, indignado, o vice-prefeito de João Alfredo, Dimas Santos. Segundo ele, a estrada, na verdade, começou a ficar esburacada com menos de um ano após a conclusão, feita pelo então secretário de Transportes, Eugênio Morais, ligado ao deputado Inocêncio Oliveira. Veja abaixo as imagens da buraqueira:

 


















 


















 


















 

















Fotos de Adriano Roberto


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

Realmente parece ser tudo farinha do mesmo saco.

Marcos Ferreira dos Prazeres

Seria muito bom que os vereadores destas cidades como JOão Alfredo, Salgadinho, Bom Jardim e Orobó se unissem e tomassem as providências. Por que não fazem isso? Por que são aliados ao governador e devem favor? Não são eles os representantes do povo? De que lado realmente estão?

Marcos Ferreira dos Prazeres

Faz muito tempo que esta rodovia está assim. Ela foi concluída o ano passado e nas primeiras chuvas do inverno deste ano o asfalto foi embora. Isso é uma vergonha para o Governo do Estado. Gostei de ver a expressão de indignação do vice-prefeito de João Alfredo. Valeu Dimas.

Marcos Antonio da Silva Néri

Rodovia sonrizal. Eita Dudu!

ADDYSON PASTL

Voltando a conversa, o outro trecho da PE 88 que vai da Encruzilhada de Bom Jardim á Umburetama(divisa Orobó-PE/Umbuzeiro-PB) está uma vergonha, pois não existe mais asfalto. Se não fosse o Prefeito de Orobó que cobrisse as crateras com piçarro a coisa tava feia.



03/10


2011

Conselhos a uma liderança emergente

A arte de liderar está mudando. Buscar o sonho, acreditar nele, vivenciá-lo e concretizá-lo é o que norteará o comportamento do líder no século XXI. O líder é um visionário com habilidade para inspirar e fazer com que as pessoas internalizem e cultivem o sonho para torná-lo realidade.

No mundo real das instituições políticas, percebe-se um movimento de mudança. As figuras associadas ao passado, embora ainda atuantes e vivas, começam a dar lugar a uma nova geração, com um enfoque de atuação fortemente calcado em dois pontos: um traço de conservadorismo, no que diz respeito ao seu comportamento pessoal; e, uma dose de ética em níveis acima do que estamos acostumados a perceber na classe.

Do ponto de vista do conservadorismo, não se pode negar um conselho antigo dado aos governantes: honre os seus parentes mais próximos com funções de prestígio e entregue os empregos que conferem poder de fato, aos seus amigos mais dedicados. Criticada por muitos, esta é uma das lógicas do poder conservador.

Para tanto, não deixe de considerar que a melhor garantia do seu governo é a virtude de seus amigos, a boa vontade de seus concidadãos e a sua própria sabedoria. Com a ajuda desses recursos é que se pode adquirir o poder e conservá-lo. Nesse sentido, imite os homens cuja glória excita a sua emulação.

A íntegra deste artigo, de autoria do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui às segundas-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha