Zezinho do Ouro, “a voz de Correntes”, é assassinado a tiros em São Paulo

O empresário José Gonzaga Moreira, de 80 anos, conhecido como Zezinho do Ouro, foi assassinado a tiros em frente ao seu apartamento no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Alysson Novato, do portal Comando Policial.

Zezinho do Ouro era popular no YouTube, onde liderava o canal “Falando com Zezinho – A Voz de Correntes”, espaço utilizado para fazer graves denúncias e críticas à administração pública de Correntes, no Agreste pernambucano, sua cidade natal. Ele apoiou, mesmo à distância, a candidatura de Dr. Romão, do PSB, durante a última campanha eleitoral na cidade.

O crime ocorreu ontem (7), após Zezinho receber em sua residência um homem que alegava ter informações sobre supostas irregularidades para serem publicadas em seu canal. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito acompanhou Zezinho até o prédio e, ao voltarem para o térreo, disparou contra ele várias vezes, atingindo-o na cabeça. Zezinho chegou a ser socorrido por populares para o Hospital São Camilo, mas não resistiu e faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira (8).

Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entrou no prédio ao lado de Zezinho e, após o crime, fugiu em uma motocicleta com um cúmplice em direção ao bairro Mandaqui. A motivação do assassinato ainda é desconhecida, e o caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Polícia de Santana.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), junto com seus órgãos vinculados, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), desembarcará, em Serra Talhada, nos próximos dias, com diversos atendimentos voltados à população. A ação, fruto de articulação do deputado federal Waldemar Oliveira e de Sebastião Oliveira, se dá na 25ª Exposerra, que acontece entre os dias 17 e 19 deste mês.

Durante o evento, a Sedepe, comandada por Manuca (Avante), apresentará o Programa de Qualificação Profissional do Estado (Qualifica PE) e o Programa ALI Produtividade, além disso, dará atenção especial ao Microempreendedor Individual (MEI), prestando atendimentos especializados, que incluem a verificação sobre parcelamento de débitos e esclarecimentos sobre regularização empresarial. Já a Jucepe vai orientar sobre abertura de empresas de portes variados, emissão de certidões e consultas e serviços digitais.

Por sua vez, na terça e quarta-feira (15 e 16) a AGE levará ao município a sua “Caravana do Crédito”, voltada a alavancar o empreendedorismo no Estado, por meio de linhas de créditos que oferecem tarifas especiais para atender empreendedores formais e informais. Na Exposerra, a Agência realizará uma palestra sobre “Empreendedorismo”. “O Governo de Pernambuco tem tido um olhar diferenciado para as áreas da qualificação e empreendedorismo. Conseguimos articular essa iniciativa que vai ofertar oportunidade para nosso povo trabalhador”, destacou Sebastião Oliveira. “São duas pautas muito importantes para o desenvolvimento de Pernambuco, sobretudo, do Sertão, e prioridades do meu mandato”, ressaltou Waldemar Oliveira.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana
Toritama - Tem ritmo

Mesmo após denúncias e fiscalizações do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, continua enfrentando superlotação e falta de estrutura. Um vídeo enviado por um leitor mostra pacientes sendo atendidos em macas nos corredores da emergência, reflexo da escassez de leitos e insumos básicos.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) destinou emenda parlamentar de R$ 5 milhões para uma fundação sediada em Maceió (AL).

Apresentador da Record e político, Fred Linhares foi eleito deputado pela primeira vez em 2022, no Distrito Federal. Embora seja da capital do país, o parlamentar indicou a emenda milionária para uma entidade que fica a quase 2 mil quilômetros do DF. As informações são do portal Metrópoles.

A beneficiada com a emenda de R$ 5 milhões de Fred Linhares é a Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão e Pesquisa de Alagoas (Fepesa), entidade de direito privado sem fins lucrativos.

O parlamentar confirmou que a instituição tem CNPJ registrado fora do Distrito Federal, mas disse que “o projeto será executado integralmente em Brasília, com foco no controle, erradicação e combate à dengue”.