O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), fez uma vistoria técnica, na manhã desta quinta-feira (3), no terminal aeroportuário do Recife. Em reunião com o presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, e sua diretoria, Silvio Costa Filho e o secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, discutiram o projeto da terceira etapa de ampliação do aeroporto da capital pernambucana.
O Aeroporto Internacional do Recife ocupa a sétima posição entre os mais movimentados do Brasil, recebendo uma média de 700 mil passageiros mensalmente. Para assegurar maior conforto aos viajantes, o terminal de passageiros já passou por uma expansão e modernização, tendo sido reinaugurado pelo ministro Silvio em dezembro de 2023.
Leia mais“Viemos conversar com o presidente Santiago sobre o crescimento do Aeroporto do Recife no ano de 2024, onde a perspectiva é de crescimento de mais de 5%, o que equivale a 9 milhões e 600 mil passageiros. Temos observado a Aena fazer um conjunto de intervenções para, cada vez mais, receber bem o turista e o pernambucano que utiliza o nosso aeroporto. É muito bom ver as coisas acontecendo. A terceira etapa da ampliação será onde funcionava o antigo aeroporto – área que vai passar por toda uma transformação. Será um novo equipamento para a cidade, não só no turismo, ajudando também na mobilidade, um ativo cultural do Recife”, destacou Silvio.
As obras de ampliação e modernização do aeroporto asseguraram 40% a mais de área edificada e crescimento de 60% na capacidade operacional. Entre as novidades, está a inauguração de uma nova área para embarque internacional, com a construção de um píer capaz de receber até seis aeronaves de grande porte simultaneamente, abrindo a possibilidade de ampliar a oferta de voos de outros países. A área é reversível e pode ser utilizada também em destinos domésticos nos horários em que não houver demanda internacional.
Leia menos














