A Tradicional Festa de Janeiro de Taquaritinga do Norte segue movimentando a cidade com uma programação cultural diversificada. Na noite da segunda-feira (7), o Polo Nostalgia, localizado no coreto, foi palco de apresentações marcantes, com destaque para a Orquestra Unidos em Ibiapina (PSUI) e o cantor Saulo Nascimento.
Sob a regência do maestro Aldemar Filho (Demazinho), a Orquestra Unidos em Ibiapina trouxe um repertório variado, passando por clássicos instrumentais, músicas nordestinas e até sucessos internacionais. O maestro ressaltou o impacto social do projeto, que forma jovens músicos em diferentes comunidades. “O maior critério para participar é a vontade. Se você quer, tudo é possível”, destacou Demazinho.
O cantor e compositor Saulo Nascimento emocionou o público com sua performance e celebrou sua longa trajetória no evento. “Estou em Taquaritinga do Norte há 24 anos e nunca fiquei de fora da programação da festa”, afirmou. Antes das atrações musicais, a noite começou com missa e novena na Igreja Matriz de Santo Amaro, celebradas pelo padre Janailton, de Santa Cruz do Capibaribe.
Nesta quarta-feira (8), a programação segue com a missa conduzida pelo padre Edmilson, da Diocese de São Carlos (SP). No palco, a partir das 22h, o público poderá prestigiar o cantor e compositor Geraldo Maia, seguido da banda Sedutora, encerrando mais um dia de festa.