A primeira pesquisa Quaest após o 1º turno das eleições em Campo Grande, divulgada nesta quarta-feira (16), mostra Adriane Lopes (PP) com 42% das intenções de voto para o 2º turno e Rose Modesto (União Brasil), com 39%. As candidatas estão empatadas tecnicamente considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os dados se referem à pesquisa estimulada, aquela em que os nomes das candidatas são apresentados ao eleitor no momento da entrevista – os votos brancos, nulos e indecisos não são excluídos da contagem.
Leia maisConfira:
Adriane Lopes (PP): 42%
Rose Modesto (União Brasil): 39%
Indecisos: 6%
Branco/nulo/não vai votar: 13%
Espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores durante a entrevista. Pela margem de erro, as duas candidatas também estão empatadas tecnicamente.
Veja o resultado:
Adriane Lopes (PP): 35%
Rose Modesto (União Brasil): 30%
Indecisos: 30%
Branco/nulo/não vai votar: 5%
A pesquisa, contratada pela TV Morena, entrevistou 852 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MS-02675/2024.
Do g1
Leia menos