O Museu Universo Compesa recebeu, na tarde de hoje, uma doação de títulos históricos e culturais do estado por inciativa da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). A entrega aconteceu na sede da Companhia, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e contou com a participação do presidente da Compesa, Alex Campos, e do diretor Administrativo e Financeiro da Cepe, Igor Burgos, que selaram também uma parceria institucional de fortalecimento entre cultura, literatura e preservação ambiental entre as duas instituições. Os representantes da Compesa e da Cepe aproveitaram para visitar a Oficina de Papel Machê, promovida pela editora, que estava sendo realizada no mesmo horário do evento, com filhos de colaboradores da Companhia.
Cerca de 40 crianças na faixa etária de 8 a 12 anos participaram do evento. A oficina foi ministrada por Júlio Gonçalves, colaborador e idealizador do projeto Galeria Reciclada, iniciativa de responsabilidade social da Cepe, que transforma os resíduos que a editora produz, principalmente o papel, em peças artísticas.
Leia maisO presidente da Compesa, Alex Campos, ressaltou a parceira com a Cepe, que coloca luz na questão socioambiental e que também é uma pauta da água, na qual a Compesa está inserida. “O projeto de transformar resíduos em arte, em peças belíssimas, é uma iniciativa exitosa, e ficamos muito felizes pela generosidade institucional da editora em proporcionar a exposição de diversas peças na sede da Compesa para que todos os colaborares pudessem apreciar”, afirmou o presidente.
A Cepe também promoveu, no período da manhã, no hall da companhia de saneamento, uma feira gratuita de livros para os colaborares da Compesa, seguida por uma exposição de arte em papel machê, projeto de responsabilidade ambiental também realizado pela editora. A feira de livros ofertou diversos exemplares do catálogo da editora, um incentivo aos visitantes para mergulharem no universo dos livros e da cultura. A ação da editora faz parte do projeto “Vem Ler!”.
O dirigente da Compesa, Alex Campos, destacou positivamente a iniciativa. “Receberemos com muita alegria os títulos doados pela editora, que certamente vão enriquecer ainda mais o acervo do nosso museu. Além disso, a feira foi também um momento muito rico para os colaboradores da empresa. Essa é uma iniciativa que evidencia o compromisso entre a Cepe e a Compesa na promoção da cultura literária e também da sustentabilidade”, afirmou.
Leia menos