Lóssio detona os Coelho diante de Raquel  

No último domingo, quando esteve em Petrolina para a largada oficial da campanha de rua, a governadora Raquel Lyra (PSD) serviu aos dois senhores rivais: o grupo Coelho e seu adversário figadal Júlio Lóssio, ex-prefeito do município, que fez um discurso diante da governadora fazendo indiretas ao crescimento inexplicável do patrimônio da família Coelho, especialmente Miguel Coelho, preterido da chapa de Raquel para o Senado.  

“Não foi uma indireta, foi direta mesmo. Quem mais apresentou evolução patrimonial tão grande?”, declarou Lóssio, há pouco, ao blog. Confira abaixo o vídeo do discurso: 

Veja outras postagens

Ponta de Pedras celebrou, hoje, seus 525 anos com uma programação que reuniu moradores, estudantes, autoridades e representantes da comunidade em momentos de homenagem à história do distrito do município de Goiana e de anúncio de novos investimentos. 

As atividades começaram pela manhã, na sede da Subprefeitura de Goiana, com o desfile da Escola Municipal Manuel César de Albuquerque e da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Campo Mayor. Em seguida, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Goiana, em uma cerimônia acompanhada pela execução do Hino de Goiana.  

Sebrae - Fazer dar certo

Quando governador do Piauí, Hugo Napoleão, hoje à frente de um concorrido escritório de advocacia em Brasília, esteve com Luiz Gonzaga em duas oportunidades. Nesta, em Jaicós, nos anos 80, o Rei do Baião fez um belíssimo e emocionante show. A imagem é do acervo de Napoleão. Se você tem uma foto histórica no seu baú, mande agora para o blog através do WhatsApp: (81) 9.8222-4888. 

Jaboatão dos Guararapes - Trabalho em todo lugar 2026

Por Milton Coelho 

O Brasil aprendeu a reconhecer no esporte uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social. Em milhares de comunidades, clubes e escolinhas, crianças começam a treinar carregando sonhos que vão muito além dos limites dos espaços esportivos. Sonham com uma carreira, com reconhecimento e com a possibilidade de mudar a vida de suas famílias. O poder público não pode ser indiferente ao que acontece durante esse caminho. 

Foi essa convicção que me levou a propor a mudança na Lei Geral do Esporte que resultou na Lei nº 15.387/2026, sancionada pelo presidente Lula em 13 de abril. A nova legislação estabelece que os programas de formação de atletas sejam inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) como requisito para o reconhecimento de uma organização esportiva formadora.

Caruaru - Transparência 2026

O primeiro dia de campanha do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que disputa a reeleição em busca do quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), já deu mostras da força e da amplitude do seu projeto político. No úttimo domingo (16), o parlamentar cumpriu agenda em duas cidades, no Agreste Meridional e Setentrional, reunindo multidões nas ruas e reafirmando a confiança da população na sua trajetória. 
 
Pela manhã, Diogo Moraes esteve em São Bento do Una, ao lado do prefeito Alexandre Batité, de vereadores e de lideranças locais. Em seguida, a agenda seguiu para Santa Cruz do Capibaribe, onde o deputado se encontrou com o candidato a deputado federal Carlinhos da Cohab. Nas duas cidades, o parlamentar foi recebido com grandes motociatas, que mobilizaram eleitores, amigos e apoiadores que acreditam no seu trabalho. 

Ipojuca - Na palma da sua mão

O candidato ao Senado e deputado federal Eduardo da Fonte (PP) recebeu mais um importante apoio à sua candidatura. O prefeito de Bonito, Dr. Ruy, oficializou apoio a Eduardo da Fonte para o Senado Federal.

“Eduardo da Fonte tem um grande trabalho prestado a Pernambuco e tenho certeza de que levará essa atuação para o Senado Federal. Conheço de perto o seu compromisso com a causa a saúde e com Pernambuco. Pode contar com o nosso time nas ruas para defender o seu nome e trabalhar pela sua eleição ao Senado”, afirmou o prefeito.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

A campanha de Breno Araújo, candidato a deputado estadual pelo PT, ganhou as ruas de Serra Talhada, ontem, com a inauguração do comitê de campanha marcada por uma grande motoada e pela participação da juventude.

O ato marcou oficialmente a abertura do espaço de campanha e reforçou o clima de mobilização para as eleições de 4 de outubro. “É muito simbólico começar essa caminhada aqui, em Serra Talhada, ao lado da nossa juventude e da nossa gente. A gente quer fazer uma campanha que esteja nas ruas, ouvindo as pessoas e apresentando um projeto que tenha Pernambuco como protagonista”, afirmou Breno Araújo.

Ligado ao campo político do presidente Lula, Breno tem apresentado sua candidatura como uma alternativa para ampliar a representação do Sertão na Assembleia Legislativa de Pernambuco e defender pautas como saúde, educação, geração de emprego e renda, proteção às mulheres e oportunidades para a juventude.

Palmares - 147 anos

Por Rudolfo Lago – Correio da Manhã

Uma volta às origens. Os atos iniciais de campanha tanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do seu principal adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL), tiveram a mesma característica. No caso de Lula, de maneira mais explícita, tanto que o comício em São Bernardo do Campo (SP) ganhou o título de “Onde tudo começou”.

Mas a escolha de Flávio Bolsonaro em fazer seu comício inaugural na Praia de Copacabana parece ter um propósito parecido. Foi ali que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu quando era presidente os maiores números de pessoas em seu favor. Temos, então, na principal disputa pelo Palácio do Planalto em outubro, duas propostas conservadoras. No sentido de proporem aos eleitores a continuidade de projetos. A de Lula, a continuidade do seu próprio projeto, desde o início dessa construção, há 47 anos.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O ex-deputado federal Maurício Rands inaugura, nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, seu comitê de campanha na Avenida Governador Agamenon Magalhães, no Derby, no Recife. Filiado ao Avante, Rands tenta retornar à Câmara dos Deputados e entra na disputa com o espólio eleitoral deixado por Túlio Gadêlha, que foi um dos principais incentivadores de sua volta à política e da candidatura a um novo mandato federal. A inauguração do espaço marca mais um passo na estratégia de Rands para reconstruir sua presença eleitoral em Pernambuco e buscar uma vaga na Câmara nas eleições deste ano.

Camaragibe - IPTU Verde 2026

Fernando Balleroni, bisneto de Laura Cardoso, homenageou a atriz após a morte dela, aos 98 anos, hoje. Em um story no Instagram, ele publicou o anúncio da morte de Laura e escreveu “minha estrela”. Em outra publicação, na qual aparece fotografando a bisavó, disse: “Sempre juntos… até o final”.

A relação entre os dois também havia sido destacada pela própria Laura nas redes sociais. Em 2024, a atriz publicou uma mensagem sobre seu marido, Fernando Balleroni, que morreu em 1980 e foi ator, redator e diretor de novelas. O bisneto recebeu o mesmo nome em homenagem a ele.

Por Diana Câmara*

As redes sociais mudaram definitivamente a forma de fazer campanha eleitoral. Se antes candidatos dependiam principalmente do horário eleitoral, dos comícios e da militância nas ruas, hoje uma publicação feita por alguém com grande audiência pode alcançar milhares – ou milhões – de eleitores em poucos minutos.

Nesse cenário, os influenciadores digitais passaram a ocupar um espaço relevante também no debate político. E, em período eleitoral, surge uma pergunta cada vez mais frequente: um influenciador pode apoiar publicamente um candidato nas redes sociais?

Depois de priorizar três atos fechados em comitês na largada da campanha, Raquel Lyra (PSD) fez, na noite de ontem, sua primeira atividade de rua em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Em meio a um público não controlado, porém, a panfletagem da governadora terminou em protesto de moradores de comunidades afetadas pelas chuvas de maio deste ano, que não receberam o auxílio financeiro prometido pelo Governo de Pernambuco.

“Cadê meu auxílio, governadora?”, diziam alguns cartazes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que, ao ser abordada, Raquel tentou justificar a falta de pagamento, argumentando que foi feito “um recorte de pessoas que estavam muito necessitadas”. “Então foi um recorte que deixou de fora muita gente necessitada”, retrucou uma manifestante. “Vamos embora, que ela não vai resolver nada”, declarou outra mulher, que disse residir em uma comunidade no bairro de Apipucos.

Os bancários de Pernambuco aprovaram, na segunda-feira (17), a realização de uma paralisação por 24 horas nesta quinta-feira (20) e rejeitaram o modelo de reajuste apresentado pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). De acordo com a categoria, os bancos, até o momento, não apresentaram uma proposta global e índice de reajuste que contemple as reivindicações dos bancários.

Em Pernambuco, a proposta apresentada pela Fenaban foi rejeitada por 98,69% dos participantes, com 0,86% pela aprovação e 0,45% de abstenções. Já a paralisação foi aprovada por 91,63% dos votos, enquanto 3,40% votaram contra e 4,98% se abstiveram. A votação ocorreu em todo o país. As informações são do portal FolhaPE.