Jaboatão dos Guararapes se prepara para as chuvas nos próximos dias

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), se reuniu, na manhã de hoje, com a equipe da Defesa Civil e secretários do município para definir as ações preventivas para as fortes chuvas previstas para acontecer nas próximas 72 horas na Região Metropolitana. Uma equipe de voluntários vai visitar as casas que estão em áreas de riscos para orientar a saída dos moradores para casas de parentes ou abrigos que serão disponibilizados pela Prefeitura.

De acordo com dados passados pela Agência Pernambucana de águas e clima (Apac) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), vai chover até a próxima terça-feira (20), entre 150mm e 200mm por dia. Para evitar qualquer prejuízo para a população, a Prefeitura do Jaboatão traçou uma estratégia para orientar os moradores em áreas consideradas de risco a saírem das suas casas. Atualmente, 211 mil pessoas residem em 161 áreas críticas.

“O nosso objetivo é informar às pessoas sobre a previsão de chuvas que estão para ocorrer. Estamos agindo com muita precaução e cuidado para salvar vidas”, declarou o prefeito Mano Medeiros. A orientação inicial é que os moradores se dirijam para casas de parentes. “Caso eles não tenham essa opção, estamos disponibilizando 26 abrigos bem equipados para recebê-los”, informa o prefeito.

A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes elaborou uma estratégia de ação onde as áreas de riscos foram divididas em dois lotes para organizar a visita dos voluntários. O objetivo é informar os moradores de forma educativa e cuidadosa, evitando qualquer tipo de alarde e desespero na população. A Defesa Civil do Jaboatão vai atuar 24h nos próximos dias, em estado de alerta devido à possibilidade de chuvas. A população pode acionar o atendimento pelos números 0800 281 2099/ 81 99195-6655.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

A prefeita Márcia Conrado entregou, nesta quarta-feira (16), a nova Praça do Bairro São Cristóvão, fruto de um antigo pleito da comunidade por um espaço de lazer e convivência. Durante a cerimônia, Márcia destacou que “essa praça não é apenas uma obra, é a realização de um sonho que foi esquecido por muitos, mas que agora se torna realidade”, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade de vida nos bairros.

No ato de inauguração, a gestora também anunciou o início do projeto técnico para a reforma histórica da Praça do Rodeio, um dos espaços mais tradicionais da cidade que há décadas sofre com o abandono. “Hoje anuncio com alegria que a Praça do Rodeio será reformada na nossa gestão. Já demos início à elaboração do projeto técnico. Essa será mais uma conquista da nossa gente. Já são 16 praças construídas ou reformadas em Serra Talhada, e agora vamos avançar ainda mais”, afirmou Márcia.

A secretária de Obras, Gabriela Pereira, apresentou os detalhes do projeto do São Cristóvão, que incluiu instalação de brinquedos como balanço duplo, escorregador, gangorra e mesas de jogos, além de equipamentos de ginástica, pátio para eventos e iluminação renovada. “Preservamos as espécies de árvores existentes e, em parceria com a equipe do Meio Ambiente, vamos finalizar o paisagismo com plantio de grama e outros elementos para oferecer um ambiente de lazer, saúde e convivência”, explicou Gabriela.

Ipojuca - No grau

Pré-candidato a deputado federal, Gabriel Porto recebeu, nesta quarta-feira (16), declaração de apoio dos vereadores Marcos Mão Amiga e Karol Barros, do município do Cabo de Santo Agostinho. Com as novas parcerias, Gabriel segue fortalecendo seu projeto na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o pré-candidato, os dois vereadores chegam para somar forças e engrandecer o projeto eleitoral. “A aliança com Marcos Mão Amiga e Karol Barros mostra que quando a gente trabalha junto, as conquistas são muito maiores. O nosso grupo tem crescido e segue firme com o compromisso de transformar realidades”. Além dos que anunciaram adesão nesta quarta, Gabriel já contava, no Cabo, com o apoio dos vereadores Zeu da Gvnet e Pedrinho da Galinha.

Gabriel ressalta que o Cabo de Santo Agostinho tem potencialidades na indústria, turismo e pesca que precisam ser cada vez mais exploradas. “Estamos nos preparando para trabalhar pelo desenvolvimento do município”, disse.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento