Fredson já confirmou presença no debate em São José do Egito

Candidato a prefeito de São José do Egito pelo Republicanos, o empresário Fredson Brito foi o primeiro a confirmar sua presença no debate que este blog promoverá entre ele e George Borja, do PSB, que ainda não confirmou. O embate está marcado para o próximo sábado, às 10 horas, no auditório da Faculdade Vale Pajeú, parceira da iniciativa.

Veja outras postagens

O empresário do garimpo Rodrigo Martins Mello, mais conhecido como Rodrigo Cataratas, disse que seu filho, Celso Martins Mello, foi preso pela Polícia Federal neste sábado no âmbito da investigação que apura a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem. Na semana passada, Cataratas, que trabalha na Guiana e no estado de Roraima, já havia publicado um vídeo no qual se defendia de uma acusação sobre ter supostamente ajudado o ex-diretor da Abin a deixar o país.

“A assessoria de Rodrigo Cataratas esclarece que, neste sábado, a Polícia Federal cumpriu em Manaus (AM), mandado de prisão contra Celso Rodrigo de Mello, filho de Rodrigo Cataratas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de investigação relacionada à apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem”, diz a nota. As informações são do jornal O Globo.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), presidente estadual do MDB na Paraíba, participou neste domingo (14), em João Pessoa, de um ato público contra o projeto que prevê a redução de penas dos condenados pela tentativa de Golpe de Estado no Brasil, o chamado PL da Dosimetria. O ato foi organizado por sindicatos, associações e outras instituições representativas da sociedade e ocorreu no Busto de Tamandaré, na orla da capital.

Também participaram do ato a deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos; o deputado federal Luís Couto; o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; além de presidentes e representantes de diversas entidades sindicais e associativas que organizaram a manifestação.

Durante sua fala, Veneziano reafirmou sua posição contrária ao PL da Dosimetria. “Não tem cabimento que uma proposta, que vem sendo defendida como se fosse um ato de justiça a alguns que vandalizaram, que quebraram, que se insurgiram contra a nossa democracia, tenha, por trás, um interesse explícito de beneficiar uns poucos. Até que ponto nós chegamos: legislar e discutir um tema tão sensível, de natureza tão grave, para atender a outros interesses?”, questionou Veneziano, ao saudar todas as organizações que encabeçaram o ato.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A tradicional corrida Arcoverde City, em Arcoverde, a 250 km do Recife, que estava programada para ocorrer hoje, com kits esgotados há mais de dois meses, acabou não sendo realizada. Logo cedo, os inscritos, que aguardavam com grande ansiedade, foram comunicados, por meio da nota acima, que não haveria a competição.

Motivo? A empresa contratada para montar a estrutura farrapou. Armou apenas três tendas sem a menor infraestrutura. A empresa, cujo nome não foi revelado, merece uma punição, mas os organizadores também são culpados. Por que acompanharam a montagem da estrutura só na véspera? Também não fizeram nenhum tipo de fiscalização.

Que horror!

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Por Agência O Globo

O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), em Gramado, na Serra Gaúcha, enquanto participava da gravação do clipe de abertura do tradicional especial de fim de ano da TV Globo. No momento do ocorrido, o artista dirigia um Cadillac modelo 1960, utilizado na produção.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo apresentou uma falha mecânica no sistema de freios ao subir uma ladeira íngreme. Sem controle, o carro acabou descendo a via de ré e colidiu com outros três veículos que estavam no local. Em seguida, o Cadillac atingiu uma árvore.

Após o acidente, Roberto Carlos e outras três pessoas envolvidas foram encaminhados a um hospital da região para a realização de exames médicos. Segundo informações da RBS TV, todos passaram por avaliação e foram liberados, sem registro de ferimentos graves.

O cantor estava em Gramado exclusivamente para a gravação do especial de fim de ano da TV Globo, cuja produção incluía as cenas que estavam sendo filmadas no momento do acidente.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Ministério Público de Pernambuco desarticulou um esquema de fraude no Cartório de Registro Civil de Verdejante, no Sertão, após deflagrar, na quarta-feira (10), a Operação Scribanus. Segundo o órgão, uma funcionária é suspeita de desviar valores dos serviços cartorários, registrando atos gratuitos de forma fraudulenta.

As investigações, iniciadas em setembro de 2025, apontam que a servidora recebia os emolumentos (taxas obrigatórias pagas nos cartórios pelos usuários), mas ficava com o dinheiro em vez de repassá-lo ao cartório. Ainda de acordo com o MPPE, formulários falsos de hipossuficiência eram usados para simular gratuidade e justificar a ausência dos valores na contabilidade oficial. As informações são do portal g1.

Palmares - Natal Encantado 2025

Do Blog do Torcedor – Jornal do Commercio

O ex-jogador e campeão mundial Ricardo Rocha revelou, em entrevista concedida a Raldney Alves, do Escrete de Ouro (Rádio Jornal), que mantém conversas com o presidente Bruno Rodrigues e representantes da SAF para assumir o papel de embaixador do Santa Cruz. A declaração foi dada durante visita às instalações do Sistema Jornal do Commercio (SJCC), na última sexta-feira (12).

Segundo Ricardo, a ideia é aproveitar sua experiência internacional e seus contatos no futebol para contribuir institucionalmente, tanto no Brasil quanto no exterior. “Conversei com o presidente, e existe, sim, esse interesse. O que eu puder fazer pelo Santa Cruz, eu vou fazer. Essa torcida merece respeito. Se eu assumir esse papel, será para ajudar de verdade”, afirmou o ex-zagueiro, ressaltando seu carinho pelo clube e a identificação com a torcida coral.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Anthony Santana, Raoni Nunes e Betânia Santana
Do Blog da Folha

Em entrevista exclusiva concedida à Folha de Pernambuco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB) falou sobre os principais assuntos que envolveram sua gestão no Recife no ano de 2025, sua visão sobre a polarização que continua dividindo o país e sobre o futuro próximo da política de Pernambuco. Confira abaixo os principais pontos abordados pelo gestor:

Discordância
“Vejo que a forma e o conteúdo são equivocados. Tivemos a votação de um projeto que beneficia diretamente Fernandinho Beira-Mar, Marcola, chefes do Comando Vermelho, do PCC. Como é que se aprova isso na Câmara para beneficiar líder de facção? Não tenho como concordar com isso. Outro ponto, um ex-presidente é preso, o filho dele é lançado candidato a presidente e, de três horas da manhã na mesma semana, o projeto (de dosimetria das penas dos réus do 8 de Janeiro) é aprovado na Câmara de Deputados. Então, discordo do conteúdo e da forma. É um ambiente em que está se perdendo a liturgia, o respeito às pessoas, à divergência, ao contraditório. Uma boa divergência política é algo bom. Ruim é ter um ambiente de desrespeito generalizado, e a sensação que eu tenho é que isso está acontecendo de maneira muito intensa no parlamento, onde as questões não são mais debatidas, tudo vira briga. Isso é a antítese do que eu acredito por política.”

Por AFP

Pelo menos 11 pessoas morreram em um ataque a tiros neste domingo (14) na praia de Bondi, uma das mais populares da Austrália, localizada em Sydney, informou a polícia, que anunciou a presença de dois supostos agressores.

Outras pessoas ficaram feridas e foram levadas para diversos hospitais, informou a polícia de Nova Gales do Sul. Um dos suspeitos do ataque morreu e o segundo está em estado crítico, segundo a polícia.

Por AFP

O Chile definirá neste domingo (14), em segundo turno, quem será o próximo presidente do país. José Antonio Kast, de extrema direita, é o grande favorito, à frente da candidata de esquerda, Jeannette Jara, após uma campanha marcada pelo medo da criminalidade e o aumento da imigração irregular.

Kast, de 59 anos, líder do Partido Republicano, promete combater o crime por meio da detenção e expulsão de quase 340 mil imigrantes sem documentos que vivem no Chile. Se for eleito, ele se tornará o presidente mais à direita desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet em 1990.

Por Renata Berenguer*

O sertão não é um só. São muitos. São geografias, culturas e ritmos próprios que o mapa não descreve. Há o sertão do Araripe, onde a distância impõe coragem; o Pajeú, onde a poesia e a advocacia dividem a mesma vocação de resistência; o Sertão Central, marcado pela pecuária, pela agricultura e por uma capacidade permanente de reinvenção; o Sertão do São Francisco, moldado pelo rio que movimenta economias e encontros; e o Moxotó, com sua força histórica e social tão particular. Cada cidade revela uma região que existe, que pulsa e que precisa ser ouvida.

Nas últimas semanas, percorri milhares de quilômetros para levar a Ouvidoria da OAB Pernambuco até quem mais precisa ser escutado: a advocacia que sustenta a cidadania no interior do Estado. Em cada cidade, uma realidade distinta. Em algumas, a redução populacional e econômica; em outras, crescimento acelerado. No velho sertão, a seca. No novo, tanques de tilápia, painéis de energia solar, aerogeradores e plantações de coco. Existem quilombos, aldeias indígenas, oásis improváveis e, sobretudo, uma força humana que impressiona.

Em plena era das canções de gosto duvidoso, que fazem a cabeça das novas gerações, tratar nesta crônica do romantismo contagiante das serenatas soa como uma provocação. Mas as serestas, ou serenatas, estão de volta, por incrível que pareça, depois de um longo período adormecidas. Em Pernambuco, o grito de renascimento, a ousadia, vem de Santa Maria da Boa Vista, a 605 km do Recife, modelo para outras cidades.

Ali, o cenário próprio e inerente para uma seresta, com ambientes que reportam ao romantismo europeu, de onde surgiram as serenatas, encanta e seduz. Se passa em casarões e prédios mais que centenários, beirando o Rio São Francisco, com a luz exuberante da lua cheia estendida sobre as águas do Velho Chico, o chamado Rio da Integração Nacional.

Por Breno Pires, João Batista Jr e Arthur Guimarães
Da Revista Piauí

O Amapá celebrou os últimos dias de 2024 com uma programação que incluiu shows de astros da música como João Gomes, Alceu Valença, Pablo do Arrocha, Alok e a maior estrela, Roberto Carlos. Em um texto de divulgação, o governo do Estado celebrou o próprio governador, Clécio Luís, do Solidariedade, e o senador Davi Alcolumbre (União-AP). Dizia: “O trabalho sério e com responsabilidade de divulgação do Amapá feito pelo governador Clécio, com apoio do senador Davi, vem chamando a atenção da iniciativa privada e garantindo investidores para os eventos”. Não há detalhes de como o parlamentar, que não tem nenhum cargo no governo do Amapá, participou dos preparativos.

Uma versão muito menos congratulatória está detalhada em uma proposta de colaboração premiada apresentada à Procuradoria-Geral da República. Os candidatos a delator são dois investigados em fraudes bilionárias no setor de combustíveis: o empresário Roberto Leme — conhecido como Beto Louco, controlador da Copape, fabricante de gasolina — e seu sócio Mohamad Hussein Mourad, o “Primo”. A dupla propõe revelar como abasteceu boa parte do panteão do Congresso Nacional com dezenas de milhões de reais em troca de influência, entre 2021 e 2025, com destaque para Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Antonio Rueda, presidente do União Brasil.