De bigu com a modernidade

Fiat Tributo 125

A Fiat lançou uma série especial, a Tributo 125, para comemorar os 125 anos de história da marca. A iniciativa terá modelos Argo, Pulse, Fastback, Strada e Toro – cada qual com detalhes exclusivos em suas versões mais populares. Há conteúdo extra, claro, e cores diferenciadas. Todos possuem rodas escurecidas e emblemas para destacar o design. O interior ganhou bancos e volante revestidos em couro, acabamento em bronze e a logo Fiat em dourado. A série também conta com ar-condicionado digital e central multimídia de série em todas as versões. 

Confira mais detalhes sobre a série especial Tributo 125 anos em cada modelo:   

Argo  – Baseada na versão Drive, vem com bancos e volantes em couro, sistema Keyless, ar-condicionado digital e a possibilidade de pintura perolizada bicolor, essa série traz bons motivos para comemorar, unindo qualidade e estilo. Conta ainda com badges laterais exclusivos, rodas em liga leve escurecidas de 15”, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Preço do Argo Tributo 125: R$ 93.990 

Veja outras postagens

Por Agência O Globo

As causas da queda de uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ontem (9), nas proximidades do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O acidente deixou três mortos.

Segundo o coronel Flávio Santiago, diretor de Comunicação Organizacional e porta-voz oficial da corporação mineira, a aeronave havia passado por retrofit, estava com a manutenção em dia, e as habilitações dos pilotos também estavam regulares. O voo era de rechecagem de habilitação, procedimento realizado anualmente como requisito aeronáutico para os profissionais. “Agora, o Cenipa fará os trabalhos de praxe para entender o que ocorrera para que tivéssemos este desfecho negativo”, afirmou o porta-voz em coletiva de imprensa.

Do JC

Segundo reportagem do portal UOL, e-mails interceptados pela Polícia Federal (PF) indicam que o senador Flávio Bolsonaro (PL) dividia uma conta no banco Santander com o advogado Willer Tomaz. O criminalista foi alvo de buscas na Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e descontos indevidos em aposentadorias do INSS.

Gestão de contas e viagens internacionais

De acordo com o UOL, os documentos foram encontrados em uma conta do iCloud de Tomaz. Uma troca de mensagens de maio de 2025 mostra uma funcionária do advogado solicitando ao banco a exclusão do usuário de Flávio Bolsonaro do acesso a uma conta vinculada à empresa Alcazar Holdings, sediada em Portugal.

Por Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, pediu ontem (9) que a Polícia Federal (PF) investigue ameaças contra o ministro do Supremo Flávio Dino.

A medida foi tomada após Dino postar em suas redes sociais mensagens nas quais foi ameaçado de morte. As ameaças também foram direcionadas a outros ministros do STF. O tribunal está “atento à segurança de seus ministros” e manterá a articulação com os órgãos competentes para garantir a proteção dos membros da Corte, informou o STF.

Na postagem publicada nas redes sociais, Flávio Dino disse que não vai alterar sua atuação profissional diante das ameaças. “Se um juiz passar a ter medo de decidir um processo, à vista do suposto risco de sofrer perseguições pessoais, não existe mais Poder Judiciário. Nem Constituição”, afirmou.

Caruaru - Minha rua nova

Por Betânia Santana
Do Blog da Folha

No primeiro fim de semana de campanha do segundo turno, o alvo dos articuladores políticos em Pernambuco atende pelo nome de abstenção: 1.312.388 eleitores não apareceram nas urnas, fora os mais de 300 mil votos brancos e nulos.

O desafio do campo progressista e da extrema direita é o de arrancar a militância do sofá e buscar o voto no asfalto. No estado, o presidente Lula (PT) teve 3.553.971 votos (63,45%), enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) registrou 1.738.043 votos (31,03%). Os QGs de campanha revelam estratégias e ritmos opostos.

Ipojuca - Na palma da sua mão

A Prefeitura de Arcoverde publicou, ontem (9), o Decreto nº 073/2026, que estabelece medidas de contenção de despesas para o encerramento do exercício financeiro deste ano. Assinado pelo prefeito Zeca Cavalcanti, o documento prevê cortes de gastos, revisão de contratos e controle das contas municipais até 31 de dezembro, com possibilidade de prorrogação.

Entre as medidas, estão a suspensão de festividades e confraternizações financiadas com recursos públicos, de subvenções a eventos particulares, da cessão de estruturas municipais e da compra de fogos de artifício. As festividades natalinas são exceção. O decreto também restringe a participação de servidores em eventos que gerem despesas com diárias, hospedagem e passagens, além de limitar a concessão de ajudas de custo.

O texto determina ainda a revisão de cargos comissionados e contratados, de serviços prestados por terceiros e a anulação de empenhos discricionários, conforme avaliação dos gestores, além daqueles ainda não processados. A Secretaria de Finanças ficará responsável por coordenar e fiscalizar as medidas, acompanhar receitas e despesas e avaliar os resultados.

As restrições não se aplicam automaticamente a demandas emergenciais justificadas, obras de mobilidade urbana e serviços públicos essenciais, cujas despesas poderão ser autorizadas ou mantidas mediante consentimento do prefeito. As ações serão acompanhadas pela Controladoria Interna e pela Secretaria de Finanças.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

Por Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem (9) a suspensão de um site que oferecia criptomoedas a usuários que publicassem postagens favoráveis ao candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL).

A decisão foi tomada pela ministra Estela Aranha. A magistrada entendeu que o site oferece vantagem econômica durante as eleições. O caso foi denunciado ao TSE pela coligação do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha apresentou à Procuradoria-Geral Eleitoral uma denúncia sobre a distribuição dos ativos virtuais em troca de propaganda política.

A distribuição foi revelada nesta semana pelo jornal Folha de S.Paulo. Após a divulgação do caso, a campanha de Flávio Bolsonaro disse que desconhece a autoria do site e informou que vai tomar todas as medidas judiciais contra a publicação nas esferas eleitoral, cível e criminal para a derrubada da página. 

O candidato também negou a contratação de perfis para divulgação de conteúdo ou produtos de campanha. 

Palmares - Forró Mares 2026

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), divulgou uma nota de repúdio na manhã deste sábado (10) após, de acordo com ele, assessores da primeira-dama do município, Nerianny Cavalcanti, soltarem fogos em frente à sua residência. Embora não tenha sido eleito deputado federal, Pacheco recebeu 7.240 votos em Arcoverde (19,50% dos votos válidos), enquanto Marcelo Gouveia (Podemos), candidato apoiado pelo prefeito Zeca Cavalcanti (Podemos), obteve 6.549 votos (17,64% dos votos válidos). Os dois ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na votação para deputado federal na cidade.

O vereador também criticou a soltura de fogos nas proximidades de um Centro de Autismo. “Mais grave ainda é que esse tipo de atitude não afeta apenas adversários políticos. A soltura de fogos perturba o sossego de idosos, crianças, pessoas autistas e animais. Inclusive, foram soltos fogos em frente ao Centro de Autismo, demonstrando falta de sensibilidade e respeito por quem precisa de acolhimento e tranquilidade”, disse Luciano, em suas redes sociais.

Leia nota na íntegra:

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Única representante de Pernambuco no ato, a senadora eleita Marília Arraes (PDT) participou, neste sábado (10), da mobilização com o presidente Lula em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao lado de governadores e senadores eleitos, Marília levou a força política pernambucana à campanha pela reeleição do presidente, no primeiro compromisso de sua agenda de viagens neste segundo turno, após o ato de ontem (9), em Brasília. Recém-eleita para o Senado, a pedetista se soma às lideranças nordestinas na defesa da continuidade das políticas de desenvolvimento e redução das desigualdades.

O ato no bairro do Alecrim reuniu os governadores eleitos ou reeleitos Rafael Fonteles (PT), do Piauí; Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia; Elmano de Freitas (PT), do Ceará; e Lucas Ribeiro (PP), da Paraíba. Além de Marília, participaram os senadores eleitos Rui Costa (PT), da Bahia, e Samanda de Lula (PT), do Rio Grande do Norte. A governadora potiguar Fátima Bezerra (PT) e Cadu de Lula (PT), candidato ao governo estadual no segundo turno, também integraram a mobilização.

A presença de Marília ocorre em uma região decisiva para a disputa presidencial: no primeiro turno, Lula conquistou cerca de 21,5 milhões de votos no Nordeste, abrindo vantagem de 11,1 milhões sobre Flávio Bolsonaro. A mobilização em Natal marca uma nova etapa da campanha para ampliar esse apoio e assegurar a reeleição do presidente.

“Este ato mostra um Nordeste unido e mobilizado pela reeleição de Lula. Nossa unidade tem um propósito: defender a democracia, a soberania do Brasil e as conquistas que mudaram a vida do nosso povo. Pernambuco faz parte dessa luta, e vou dedicar toda a minha força política a essa vitória. É hora de somar forças, estar nas ruas e conversar com as pessoas. O futuro do Brasil exige compromisso e coragem de todos nós”, afirmou Marília.

Camaragibe - IPTU Verde 2026

Por Estadão Conteúdo

Em vídeo publicado nas redes sociais, Renan Santos, ex-candidato à Presidência pelo partido Missão, criticou a declaração de apoio de Augusto Cury (Avante) a Flávio Bolsonaro (PL), que vai disputar o segundo turno contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Esse cara é um comédia. As pessoas votaram em um comédia”, declara Renan. Ele afirmou também que o movimento seria uma manobra do Avante para negociar posições em um eventual governo de Flávio Bolsonaro.

A Fundação Altino Ventura (FAV) celebra 40 anos de atuação com uma solenidade marcada para a próxima sexta-feira (16), às 9h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, no Recife. O evento terá homenagens a autoridades, personalidades e instituições parceiras que participaram da trajetória da entidade, fundada oficialmente em 13 de outubro de 1986.

Voltada à assistência oftalmológica e à reabilitação de pessoas com deficiência, a FAV informa já ter realizado mais de 29 milhões de procedimentos médicos e terapêuticos e viabilizado mais de 7 mil transplantes de córnea. A instituição também mantém o Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos (CER IV), além de unidades no Recife, Salgueiro, Jaboatão dos Guararapes e Serra Talhada, com expansão prevista para Petrolina.

Na área de ensino e pesquisa, a fundação afirma ter formado mais de 780 médicos especialistas do Brasil, da América Latina e da África, além de desenvolver pesquisas relacionadas, entre outros temas, à Síndrome Congênita do Vírus Zika. Em maio de 2026, a instituição recebeu a acreditação ONA Nível 3.

Por Gastão Cerquinha Neto*

O Rio Grande do Sul enfrentou pelo menos quatro cheias significativas nos últimos três meses. As inundações atingiram diversos municípios, de norte a sul do estado, provocando prejuízos à população e à infraestrutura das cidades. O que mostra que é cada vez mais urgente a necessidade de reforçar as estruturas de proteção contra inundações.

Falta celeridade

De acordo com o Governo Federal, já foram destinados mais de 3,5 bilhões em recursos para a construção de 730 pontes, 118 obras de drenagem e contenção e 570 obras de estradas e pavimentação. Em setembro, o Governo Federal cobrou maior rapidez na execução dessas obras, que, segundo o governador do Rio Grande do Sul, ainda estavam em desenvolvimento.

Dentre todas as postagens neste blog pós-eleição em Pernambuco, a que mais viralizou até o momento foi a que identifiquei a traição do PT a João Campos (PSB), num movimento liderado pelo senador reeleito Humberto Costa, que teve 40 prefeitos aliados de Raquel apoiando a candidatura dele oficialmente, a começar por Rodrigo Pinheiro (PSD), de Caruaru.

Tudo acertado entre Raquel e o próprio Humberto, que agora, neste segundo turno presidencial, foi usar o seu prestígio com a governadora, para ela apoiar Lula e recebeu um tremendo não. A postagem, feita ontem no início da tarde, está caminhando para 400 mil visualizações. Confira!