De bigu com a modernidade

Fiat Tributo 125

A Fiat lançou uma série especial, a Tributo 125, para comemorar os 125 anos de história da marca. A iniciativa terá modelos Argo, Pulse, Fastback, Strada e Toro – cada qual com detalhes exclusivos em suas versões mais populares. Há conteúdo extra, claro, e cores diferenciadas. Todos possuem rodas escurecidas e emblemas para destacar o design. O interior ganhou bancos e volante revestidos em couro, acabamento em bronze e a logo Fiat em dourado. A série também conta com ar-condicionado digital e central multimídia de série em todas as versões. 

Confira mais detalhes sobre a série especial Tributo 125 anos em cada modelo:   

Argo  – Baseada na versão Drive, vem com bancos e volantes em couro, sistema Keyless, ar-condicionado digital e a possibilidade de pintura perolizada bicolor, essa série traz bons motivos para comemorar, unindo qualidade e estilo. Conta ainda com badges laterais exclusivos, rodas em liga leve escurecidas de 15”, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Preço do Argo Tributo 125: R$ 93.990 

Veja outras postagens

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou um ofício ao gabinete do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a caminhada de 240 km realizada por ele e outros bolsonaristas em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O percurso foi iniciado pelo parlamentar no município de Paracatu, no interior de Minas, na segunda-feira e será finalizado no domingo em Brasília (DF).

A PRF disse que “notificou formalmente” o gabinete do deputado sobre os riscos operacionais identificados durante o deslocamento na BR-040. As informações são do jornal O GLOBO.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho anunciou na sexta-feira (23) um pacote de investimentos em infraestrutura e pavimentação para o município de Ipojuca. Ao lado do prefeito Carlos Santana (Republicanos) e da deputada estadual Simone Santana (PSB), o ministro detalhou ações para preparar o entorno do Porto de Suape para novos aportes, como o novo terminal de contêineres de R$ 1,6 bilhão da APM Terminals. Na reunião, também foi anunciado o investimento de 38 mil metros quadrados de vias contempladas.

A empresa responsável pela execução das obras será a Nacional, que atuará a partir do projeto executivo apresentado pela gestão municipal. Atualmente, a Prefeitura está na fase de apresentação do projeto executivo, etapa fundamental para o início dos trabalhos. As informações são do Blog da Folha.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Em todo percurso pelas cidades históricas de Minas, confesso que minha maior emoção foi conhecer a casa em que Tancredo Neves morou, em São João del-Rei, sua terra natal. O Casarão pertencente à família Neves, com sua arquitetura residencial do século XIX, possui uma belíssima fachada, sendo ponto de um alto fluxo turístico e um dos cartões-postais da cidade.

Caruaru - IPTU 2026

Escolhido para atuar na pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL) para a presidência da República em 2026, o senador Rogério Marinho (PL-RN) avalia que faltou palanque ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em alguns estados em 2022. “Em 2022, faltou palanque ao presidente Bolsonaro em alguns estados, a exemplo do Nordeste”, afirmou o Marinho ao portal G1.

Ex-ministro de Jair Bolsonaro e líder da oposição no Senado, Marinho havia manifestado a intenção de disputar o governo do Rio Grande do Norte pelo PL, mas aceitou mudar de rota para ajudar a articular a candidatura presidencial de Flávio, seu colega no Congresso.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Por Zé Américo Silva*

A Justiça brasileira atravessa um dos momentos mais delicados de sua história republicana. Independentemente dos ataques ideológicos que o Supremo Tribunal Federal vem sofrendo, é impossível ignorar que a crise atual não é apenas externa – ela nasce, sobretudo, de dentro das próprias instituições.

O problema não se restringe ao STF. O Superior Tribunal de Justiça e tribunais estaduais espalhados pelo país acumulam episódios que escancaram distorções graves: salários exorbitantes, penduricalhos travestidos de “benefícios”, verbas indenizatórias sem respaldo constitucional e arranjos administrativos que operam fora da legalidade.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

O sextou das férias, nas cidades históricas de Minas, começou com o maravilhoso passeio no trem Maria Fumaça, entre as cidades de Tiradentes e São João del-Rei. Dura apenas 40 minutos. Curti com minha Nayla e o meu grupo – o casal Cid e Kelly e a engenheira Tayse Lira.

É uma viagem nostálgica, de apenas 12 km, com vistas lindíssimas da serra de São José. Um charme histórico, incluindo a visita ao Museu Ferroviário em São João del-Rei, um dos mais importantes do Brasil. Uma atração extra é a manobra manual da locomotiva na rotunda em São João del-Rei.

O trem turístico, inaugurado por Dom Pedro II em 28 de agosto de 1881, é o mais antigo em operação no Brasil. Proporciona uma verdadeira viagem pela história e cultura ferroviária de Minas Gerais.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Um panorama sobre o setor de ar condicionado, refrigeração, ventilação e aquecimento poderá ser observado e debatido de perto no próximo dia 29 de janeiro, por conta da 7ª edição anual do evento intitulado ‘ABRAVA de Portas Abertas’. Trata-se de um encontro que vem sendo realizado há anos pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e que reúne tanto representantes do setor, como da imprensa.

Desta vez, alguns dos destaques serão, além do crescimento da compra de aparelhos de ar condicionado em 2025, também debates sobre impactos das mudanças climáticas neste segmento da economia as novas regras referentes à reforma tributária e expectativas de mercado para 2026.

O município de Petrolândia conquistou reconhecimento nacional ao alcançar a Medalha de Ouro na 2ª edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (21), pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). A premiação reforça o desempenho do município nas políticas públicas voltadas à alfabetização na idade certa.

O prefeito Fabiano Marques (Republicanos) destacou que a conquista representa um esforço coletivo e reflete o comprometimento de toda a rede municipal de ensino. Segundo ele, o resultado é fruto de planejamento, investimentos e valorização dos profissionais da educação.

“Em 2024 fomos prata e agora avançamos para o ouro, mostrando que estamos no caminho certo e que o trabalho sério dá resultado. Só tenho a agradecer a toda a nossa equipe da Educação, a verdadeira responsável por essa conquista. A nossa articuladora municipal, Erika da Silva Oliveira, à equipe da Secretaria Municipal de Educação, e a cada professor, gestor, coordenador, servidor, estudante e família que acreditam na educação como instrumento de transformação”, afirmou o prefeito.

Após receber o aval e o apoio do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o ex-prefeito de Terezinha Matheus Martins anunciou que aceitou o convite do prefeito de Saloá e presidente da Codeam, Rivaldo Júnior, para assumir a Secretaria Executiva do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), considerada a principal nomeação da entidade. “Vamos fortalecer o municipalismo, pois município forte é sinônimo de população segura e fortalecida”, destacou no ato da nomeação.

Revista Veja

Há exatos dez anos, o país atravessava uma imensa turbulência. A Lava-Jato avançava sobre a classe política, e o Congresso, acuado pelas investigações, dava os primeiros passos em direção à cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff, afastada em maio de 2016. O vice-presidente Michel Temer assumiu o governo sob a pressão de uma profunda crise política e econômica.

Foi bem-sucedido ao conseguir aprovar reformas estruturais importantes, mas sua passagem pelo Palácio do Planalto acabou ofuscada pela impopularidade derivada das revelações de corrupção que atingiram o MDB, o seu partido, alguns de seus ministros e aliados. Temer garante que as feridas desse período estão totalmente cicatrizadas, incluindo a maior delas: sua prisão – ou “sequestro”, como ele a define.

O Sextou de hoje, programa que ancoro as sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, faz um tributo a um dos maiores compositores do Brasil: o poeta Accioly Neto. Ele é autor de inúmeras canções de sucesso, como “Espumas ao Vento”, que ganhou fama interpretada por Raimundo Fagner, “Quando bate o coração” e “Me diz, amor”. A convidada é Tereza Accioly, viúva do cantor e compositor. 

O programa vai ao ar das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente em destaque no alto do blog ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Blog da Folha

Falta uma semana para o primeiro mutirão de coleta biométrica do ano. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, os pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em todo estado estarão funcionando em horário ampliado para receber as eleitoras e eleitores que precisam cadastrar a sua digital, tirar o primeiro título, entre outros serviços. A biometria vai agilizar o processo de identificação dos eleitores no dia 4 de outubro, data do primeiro turno das Eleições Gerais 2026.

Durante o mutirão, o funcionamento das unidades de atendimento do TRE-PE será das 8h às 16h, inclusive no sábado. Para participar, será necessário fazer o agendamento prévio. Antes de agendar, o Tribunal recomenda que o eleitor verifique se já possui biometria coletada, acessando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da atendente virtual Júlia ou pelo Disque Eleitor: (81) 3194-9400.