Após cancelamento por chuvas, Prefeitura de Camaragibe confirma shows de Pablo e Xand Avião nesta quinta

A Prefeitura de Camaragibe confirmou, nesta quinta-feira (15), a realização dos shows de Pablo e Xand Avião na Praça de Eventos, como parte das comemorações pelos 43 anos de emancipação do município. As apresentações, que também incluem o cantor PV Calado, foram mantidas após reunião do gabinete de gerenciamento de crise, realizada pela manhã com representantes das secretarias municipais e da Fundação de Cultura. O show de Pablo havia sido cancelado no dia anterior devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife. “Vamos torcer que o tempo ajude e seja uma linda festa para todos”, afirmou o prefeito Diego Cabral.

Antes da decisão, o prefeito e secretários visitaram bairros e áreas de risco, como Tabatinga, Areeiro, Alto de Santo Antônio, Córrego da Andorinha, Córrego do Desastre e Timbi. A vistoria constatou que, mesmo com o acúmulo de mais de 90 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, não houve ocorrências graves e as áreas monitoradas permanecem seguras. “Temos mais de 200 mil metros quadrados de lonas instaladas em encostas que apresentam risco. Esses locais continuam sob monitoramento da Defesa Civil”, informou o secretário da pasta, coronel Luciano Fonsêca.

A Secretaria de Infraestrutura destacou que os canais e córregos da cidade seguem desobstruídos, graças a ações preventivas iniciadas em janeiro. “Com os trabalhos de zeladoria, não tivemos nenhuma ocorrência ontem”, disse o secretário Fernando Martins. Já a presidente da Fundação de Cultura, Rosa Santana, ressaltou o compromisso com a segurança da população: “A produção do cantor Pablo foi sensível à situação. Agora, com o tempo estável, teremos dois shows históricos”.

Veja outras postagens

Dulino Sistema de ensino

No programa de hoje, analisei os resultados da mais recente pesquisa do Instituto Opinião sobre o desempenho da governadora Raquel Lyra (PSD). Com dois anos e meio de mandato, os números revelam que a desaprovação ao seu governo continua maior que a aprovação, sem reação significativa desde o último levantamento.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Petrolina - O melhor São João do Brasil

O presidente da Câmara de Arcoverde, vereador Luciano Pacheco, afirmou que a Caminhada do Forró bateu recorde de público neste domingo (23), com mais de 40 mil pessoas nas ruas. Em publicação nas redes sociais, ele celebrou a dimensão do evento, destacando o envolvimento da população no São João: “Nossa caminhada é GIGANTE! Viva o forró, viva o povo arcoverdense!”.

Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João

O caboclo sonhador Maciel Melo fez um showzaço ontem (22) no São João de Salgueiro, reunindo poesia, emoção e um público vibrante no polo junino da cidade — o mesmo onde estive na última semana, na companhia da minha Nayla. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi o dueto com Zezito Doceiro, autor da música “Vou cuidar de você”, que já passou aqui pelo Sextou. Assista:

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre

Em uma celebração marcada por emoção e reverência à cultura nordestina, João e Anitta Farias retornaram a Taperoá, no Cariri paraibano, terra natal do pai, Vital Farias, para prestar uma homenagem ao cantor e compositor. No evento, que reuniu moradores, fãs e músicos, os filhos interpretaram clássicos do repertório de Vital, relembrando canções que marcaram gerações e reafirmando o legado do artista na memória musical brasileira.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Uma jovem de 23 anos deu à luz sozinha na porta de um hospital em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, durante a madrugada do domingo (22), após não conseguir atendimento médico. Segundo relato da acompanhante, a gestante chegou ao local em trabalho de parto, mas, mesmo com gritos de socorro e batidas no portão, não houve resposta da equipe de plantão. “Balançamos o portão, chamamos, e ninguém respondeu”, disse. Ele relatou ainda que, ao buscar ajuda na UPA da cidade, ouviu ao longe os gritos da mulher: “Quando ela gritou, nasceu”.

O bebê nasceu na calçada da maternidade e só depois do parto a jovem recebeu atendimento. Ainda segundo o relato, a recepcionista do hospital alegou que não prestou socorro imediato por estar sem luvas. Apesar da gravidade da situação, mãe e filho passam bem.