O senador Omar Aziz (PSD) e a Professora Maria do Carmo (PL) votaram na manhã deste domingo (25/10) em suas respectivas zonas eleitorais em Manaus (AM). Os dois disputam o governo do Amazonas.
Aziz chegou no local de votação por volta das 9h50, acompanhado dos três filhos e da candidata a vice-governadora, Alessandra Campêlo. As informações são do Metrópoles.
Leia maisTambém pela manhã, Maria do Carmo votou acompanhada do marido, o empresário Wellington Lins, do candidato a vice-governador, Coronel Aníbal, e da deputada estadual reeleita Débora Menezes.
Quem é Omar Aziz
Omar José Abdel Aziz, de 68 anos, é engenheiro civil. Nasceu em Garça (SP), mas criou sua trajetória política no Amazonas. Atualmente é senador e líder do PSD no Senado
Foi eleito pela primeira vez em 1992, como vereador em Manaus. Nos anos seguintes, foi eleito deputado estadual e vice-prefeito de Manaus. Em 2003, Omar Aziz se elegeu vice-governador do Amazonas.
Em 2010, ele assumiu como governador interino, elegendo-se definitivamente no mesmo ano e, mais uma vez, quatro anos depois. Em 2015, foi eleito senador, cargo que ocupa atualmente.
Quem é Professora Maria do Carmo Seffair
Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, 66 anos, é advogada e empresária nascida em Manaus. É fundadora da rede de ensino superior Fametro.
Em 2022, ela foi suplente de Arthur Neto (PSDB) ao Senado, mas a chapa não foi vencedora. Depois, migrou para o Novo e foi candidata a vice-prefeita de Manaus, mas também não se elegeu. O titular da chapa era Alberto Neto (PL).
Leia menos





















