FMO janeiro 2020

22/09


2012

EUA e Brasil: a volta do "eu mando, você obedece"

O representante comercial dos EUA, Ron Kirk, enviou uma carta para o ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota, com severas críticas à política comercial brasileira. Na carta, Kirk fala da "preocupação" do governo dos EUA com o aumento de tarifas de importação no Brasil e no Mercosul. Ele cobra ("urge") a revisão do aumento de tarifas de cem produtos anunciados pelo Brasil na semana passada e o cancelamento da planejada elevação das tarifas para mais cem mercadorias, em outubro. Patriota reagiu com uma nota em que ironiza o americano, por ter "reconhecido a legalidade" das medidas brasileiras.

Ele afirma que o Brasil não abrirá mão de adotar todas as medidas que permitir a Organização Mundial do Comércio (OMC) e acusa os EUA de ser o real causador de danos ao comércio internacional, com "subsídios ilegais" à agricultura, que impactam o Brasil e os países mais pobres da África. O ministro acusa os EUA de prejudicar as negociações comerciais na OMC com "medidas protecionistas".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Avisem ao Sr. Ron Kirk q o Brasil ñ é mais governado pelos Tucademos.


Prefeitura de Serra Talhada

22/09


2012

Os autogolpistas

CARLOS BRICKMANN

 A manifestação de políticos governistas em favor de José Dirceu tem alguns aspectos interessantíssimos a ressaltar:

1 - duas ausências importantes: a de Paulo Maluf, que comanda o PP, partido integrante da base governista e celeiro de réus do Mensalão, e a de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, aliado de primeira hora de Maluf e Dirceu (que ingratidão, deixar de manifestar-se em favor de seu guru!)

2 - Usa a lógica invertida: acusa o Supremo de estar a serviço do golpe da oposição, quando oito em dez ministros foram nomeados pelo Governo petista. E, se depender da oposição para cair, o PT sabe que nunca mais sairá do Governo.

3 - Discrimina os réus do Mensalão conforme o interesse partidário. Enquanto a arraia miúda era condenada, fez-se um tonitruante silêncio. Na hora do julgamento dos peixes grandes, há até manifesto com abaixo-assinado e tudo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

São verdadeiros ratos de porão. Quando o barco começa a afundar, os ratos pulam buscando se salvar.Assim está acontecendo nesse episódio, só que Maluf não pode pisar fora do solo brasileiro, se não vai ver o sol quadrado.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

22/09


2012

Ministros de Dilma prestam apoio a Humberto

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de plenária em apoio ao candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, nesta sexta-feira (21). Humberto convocou a militância para tomar as ruas na reta final da campanha. “Estamos na reta final e precisamos ir às ruas para garantir que o projeto que mudou a cara do Recife, e teve início em 2001 com João Paulo, continue."

O ministro destacou a necessidade de eleger Humberto como prefeito do Recife. "Era uma obrigação minha como militante da saúde, estar aqui, ao lado do homem que criou os projetos mais bem avaliados do governo federal, como o Samu, Farmácia Popular e Brasil Sorridente", destacou”.

Neste sábado (22), Humberto e João Paulo recebem a ministra, Eleonora Menicucci, da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres. Os dois participam da Onda Lilás, em Nova Descoberta, com a ministra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Perguntar não ofebde: As despesas desses ministros estão sendo custedas por quem. Respondam canidato sangue-suga e joão do lixo? A essa altura nada muda o quadro da eleição do PT.


Banco de Alimentos

21/09


2012

Geraldo faz caminhada ao lado de FBC e Eduardo

Geraldo Julio (PSB), candidato socialista à Prefeitura do Recife, caminhou, pela primeira vez, ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nesta sexta-feira (21), em Brasília Teimosa. O governador Eduardo Campos também acompanhou. Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Geraldo arrastou uma multidão pelos cerca de dois quilômetros de caminhada.

O socialista assumiu o compromisso de transformar a saúde pública no bairro em “exemplo para o resto do País”. “Pode acreditar que a vida no Recife vai melhorar, com trabalho, união e paz política”, destacou Geraldo, que, na área da saúde, vai construir 20 Upinhas 24h, seis Upas Especialidades e o primeiro Hospital da Mulher do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Justiça proíbe imagem de Lula em guia de candidata do PP

Uma liminar expedida pelo juiz da Propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, suspendeu as mensagens e imagens do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva do horário eleitoral gratuito de Daniella Riberio (PP), candidata à prefeitura de Campina Grande. A justiça acatou o pedido do candidato a prefeito Alexandre Almeida (PT).

No horário eleitoral de Daniella, o ex-presidente petista aparece dizendo que a candidata é a que está melhor preparada para cuidar da cidade e fazer Campina Grande voltar a ser destaque no Nordeste, além de dizer que a candidata do PP é a “nossa candidata”. No entanto, no guia de Alexandre Almeida, também é veiculada uma mensagem genérica de Lula dando apoio aos candidatos do PT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/09


2012

Serra perde o sapato ao bater pênalti

 

 

 

 

 

 

 

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, perdeu o sapato nesta sexta-feira  (21) ao tentar fazer um gol de pênalti, durante visita a um clube-escola da capital, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade, segundo a Folha de S. Paulo.

O goleiro, um adolescente que participava de atividades no local, conseguiu pegar a bola, mas o sapato do tucano entrou no canto direito do gol, no ângulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Mendonça propõe conselho para melhorar o trânsito

Após visita ao bairro de Dois Unidos, nesta sexta-feira (21), o candidato democrata à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, anunciou a proposta de criação do Conselho Municipal da Mobilidade para melhorar o trânsito na cidade.

O conselho seria formado por técnicos da área, motoristas de táxi e ônibus e cobradores de ônibus e agentes da CTTU . ''São essas pessoas que conhecem a fundo o trânsito da cidade, os principais pontos de congestionamento, e têm condições de apresentar soluções rápidas e práticas para determinados problemas ''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Patriota vai criar Secretaria da Mulher em Afogados da Ingazeira

O candidato a prefeito, José Patriota (PSB), prometeu, durante reunião com mulheres, nesta sexta-feira (21), implementar políticas públicas voltadas para elas. Patriota anunciou a criação da Secretaria Executiva da Mulher e disse que pretende lutar pela instalação de uma delegacia especializada de combate à violência contra a mulher.

A vice do socialista, Lúcia Moura, recebeu documento contendo reivindicações das mulheres urbanas e rurais. “Vamos ampliar o atendimento do pré-natal, ampliar o serviço de exames de prevenção de câncer de colo de útero e de mama. Vamos fortalecer todos os programas de qualificação profissional, para que as mulheres possam ir para o mercado de trabalho disputar em pé de igualdade”, afirmou Lúcia.

Cristina Buarque, Secretária Estadual da Mulher, comprometeu-se a disponibilizar, sem custo para a prefeitura, toda a infraestrutura necessária para a instalação da Secretaria Executiva da Mulher.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

João Pessoa: petista sobe quinze pontos e lidera, segundo Ibope

O candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, subiu 15 pontos percentuais desde agosto e está agora na dianteira da disputa, aponta pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (21), pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo.

Com 29% das intenções de voto, Cartaxo ultrapassou os candidatos José Maranhão (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB), segundo a Folha de S. Paulo.

Maranhão caiu nove pontos em relação ao levantamento de 10 de agosto e tem agora 18% das preferências. Lucena caiu seis pontos e aparece com 20%. Ambos estão em situação de empate técnico no segundo lugar.

Estelizabel Bezerra (PSB) cresceu de 9% para 14%.
Cartaxo é apoiado pelo atual prefeito Luciano Agra, que pediu desfiliação ao PSB em junho. Também exibiu em seu programa eleitoral mensagem de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PB com o número 00071-2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Fernando Filho promete surpreende nas urnas em Petrolina

Para o candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB), “tem muita gente contando com vitória antes do tempo, e que esses vão ter uma grande surpresa no dia 07 de outubro”. “Nossa candidatura está crescendo a cada dia. Nossas pesquisas demonstram um crescimento ainda maior do que é noticiado pela imprensa”, garantiu Fernando.

O socialista convocou a militância para caminhada neste sábado (22), que contará com a presença do governador Eduardo Campos. “Vamos mostrar para o governador Eduardo Campos, como é que se faz uma caminhada da vitória”.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

O que está crescendo é a certeza da derrota. Mas a humilhação tem que ser atribuída a FBC, por ter colocado o filhinho do papai nessa enrascada.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Paulo Henrique Maciel, é por esse nível de declaração sua repetindo fielmente a do candidato 15 aqui em Petrolina, que a virada 40 começou!!! Petrolina quer propostas!!Petrolina precisa de um prefeito que trabalhe os 4 anos e não seis meses!!!!Petrolina precisa ser levado a sério!! dia 07 de out é40

Paulo Henrique Maciel

Fernandinho Boyzinho deixe de ser abestalhado e corra pro colo do seu "paipai'', com chupeta e tudo. Você vai realmente surpreender, vai ser o 3o. colocado na disputa pra prefeito na Coelhândia. JÚLIO LÓSSIO vai ser reeleito prefeito de Petrolina em 7 de outubro de 2012. Adeus abiscoitado e abestad