Nova diretoria da ABRH-PE é empossada nesta quinta

Nesta quinta-feira (23), a Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH-PE) dá início a um novo capítulo em sua história, com a posse da gestão 2025-2027 liderada, pela primeira vez, por um trio de mulheres. A CEO do Hub Ser.Tão People, Dani Maciel, assume a presidência, enquanto Márcia Gonçalves, diretora de Gente e Gestão do Grupo Iquine, integra o Conselho Deliberativo, e Andrea Queiroz, Head de Capital Humano do CESAR, ocupa o Conselho Fiscal. A cerimônia acontece no auditório do CESAR – Moinho, no bairro do Recife, e conta com a participação de líderes empresariais, profissionais de RH e convidados.

A nova gestão traz como missão fortalecer a gestão estratégica de pessoas em Pernambuco, com ênfase na humanização e na inovação. Dani Maciel, especialista em Clima e Cultura Organizacional, destacou a importância de abordar temas como diversidade, inclusão e saúde mental nas empresas. “Queremos criar ambientes equitativos e representativos, onde cada pessoa se sinta valorizada. Vamos investir em práticas que promovam saúde mental, emocional e física, entendendo que felicidade organizacional vai muito além de benefícios corporativos”, afirmou a presidente. A palestra “Reflexões inspiradoras sobre o futuro do RH”, ministrada pelo CEO do Ecossistema GPTW, Ruy Shiozawa, integra a programação da posse.

A nova diretoria também pretende fomentar o debate sobre os impactos da inteligência artificial no mercado de trabalho, destacando a tecnologia como aliada na valorização das pessoas. Além disso, a gestão priorizará a formação de líderes estratégicos e o desenvolvimento de empresas mais humanas e preparadas para os desafios futuros. “Nos próximos três anos, enfrentaremos desafios e oportunidades, sempre com o compromisso de transformar as relações de trabalho e construir um futuro mais colaborativo e inovador para o RH em Pernambuco”, concluiu Maciel.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Palmares - Forró Mares

Por Houldine Nascimento
Do Poder360