Prefeito de Petrolândia faz novos investimentos

O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (Republicanos), iniciou seu segundo mandato com ritmo intenso, priorizando obras e novos investimentos que prometem transformar o município. Na quinta-feira (16), o gestor realizou visitas a obras em andamento e anunciou projetos voltados à infraestrutura e serviços essenciais. Um dos destaques é a urbanização da área próxima à Quadra 11, ao lado do Parque de Vaquejada, que contará com uma balança rodoviária, uma escola com 13 salas de aula, uma creche e uma unidade básica de saúde (UBS).

A balança rodoviária, uma demanda antiga da comunidade, será estratégica para os agricultores ribeirinhos e moradores dos blocos 1 e 2 de Apolônio Sales, otimizando o escoamento da produção local e fortalecendo a economia agropecuária. Já na área da educação, o prefeito entregou uma nova van escolar, adquirida com recursos próprios no valor de R$ 300 mil, reafirmando o compromisso da gestão em melhorar o transporte e o acesso ao ensino no município.

Além das entregas, Fabiano anunciou a obtenção de recursos com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o deputado federal, para a aquisição de um compactador de lixo, uma nova Patrol, uma retroescavadeira e um caminhão-pipa, que devem ser entregues entre março e junho. Esses equipamentos reforçarão a patrulha mecanizada e a infraestrutura local, garantindo mais eficiência nos serviços públicos.

Paralelamente, a Prefeitura de Petrolândia passa por uma reforma administrativa, que busca modernizar a gestão municipal com novas tecnologias e estratégias inovadoras. “Estamos avançando em infraestrutura, educação e saúde, sempre pensando no bem-estar da população e no desenvolvimento sustentável de Petrolândia”, destacou Fabiano Marques.

Com informações da Folha das Cidades.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau