Entra em vigor lei que reconhece DP como Patrimônio como Patrimônio Imaterial Cultural e Histórico

Por André Guerra
Do Diario de Pernambuco

Divulgado no Diario Oficial da Prefeitura do Recife e, portanto, totalmente assinado e oficializado, o Diario de Pernambuco agora é Patrimônio Imaterial Histórico e Cultural do Recife.

Em lei proposta pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos) e sancionada pelo prefeito João Campos, o jornal mais antigo ainda em circulação do Hemisfério Sul será devidamente protegido e preservado pelo poder municipal.

O Projeto de Lei havia sido aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal do Recife, no dia 3 de dezembro de 2024, e, com a assinatura do prefeito no último dia 7 de janeiro, já está em vigência.

“Ter fontes históricas e jornalísticas, com editoriais e informações precisas, como o Diario, é essencial para dar mais peso à informação. Os tempos são muito cinzentos e incertos, como a gente vê acontecendo agora com as grandes plataformas que querem tirar os verificadores com as sinalizações de notícias falsas e, por isso, estamos fazendo um dever que é de ofício mas também de honra ao reconhecer a importância histórica do Diario”, afirmou o prefeito na ocasião da sanção.

Veja outras postagens

O frei Rinaldo vai celebrar a missa de Ação de Graças de aniversário de nascimento do ex-ministro, ex-deputado e empresário Armando Monteiro Filho (in memoriam) na quinta-feira (11), às 12h, na Igreja Madre de Deus, que reunirá familiares e muitos amigos. Durante a cerimônia religiosa, haverá apresentação da Orquestra Cidadã. Com informações da coluna de Roberta Jungmann, da Folha de Pernambuco.

Petrolina - Destino

Do Poder360

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

Instagram político que mais cresce no Nordeste, o deste blog, atingiu, há pouco, a casa dos 100 mil seguidores, uma façanha e tanto, sem nenhum tipo de artifício, apenas pela qualidade do noticiário, o mais completo, o mais atual, o mais veloz, o que deixa o leitor por dentro dos principais fatos da cena nacional política e também regional.

Se você ainda não nos segue no Instagram nem nas demais redes sociais, faça isso agora:

instagram.com/blogdomagno

www.facebook.com/blogdomagnomartins

x.com/blogdomagno

www.tiktok.com/blogdomagno

www.youtube.com/blogdomagno

Na manhã deste sábado (6), o deputado estadual Nino de Enoque (PL) esteve em Manassu, Jaboatão dos Guararapes, para esclarecer junto aos moradores os motivos pelos quais a prometida construção do posto de saúde da localidade ainda não foi realizada, apesar dos recursos já terem sido destinados para a Prefeitura do município.

Durante a visita, o parlamentar reforçou seu compromisso com a população local e explicou que já havia feito sua parte enquanto deputado. “Destinei R$600 mil de emenda parlamentar para a Prefeitura de Jaboatão executar a obra, e o deputado federal André Ferreira destinou mais R$ 1 milhão. Ou seja, o recurso necessário foi enviado, mas infelizmente, até agora, o posto não foi construído”, explicou.

A ausência de um posto de saúde próximo tem gerado transtornos e prejuízos à população de Manassu, que precisa se deslocar para outras localidades em busca de atendimento médico.

“A minha parte como deputado foi feita. Meu compromisso com os moradores de Manassu foi assumido e será mantido. O povo de Manassu sabe que pode contar comigo e com meu apoio sempre”, afirmou o parlamentar durante o encontro com os moradores.