Fabiano Marques entrega 12 novas Câmaras Frias em Petrolândia

O prefeito de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, Fabiano Marques (Republicanos), realizou ontem (29) ao lado do Gerente da VI Geres (Gerência Regional de Saúde), Dayvison Amaral, e da Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Marques, doze (12) novas câmaras frias que foram distribuídas na Unidades Básicas de Saúde do município.

“Hoje foi um dia de conquista para a saúde de Petrolândia! A entrega de 12 câmaras de conservação de vacinas, substituindo as antigas geladeiras nas Unidades Básicas de Saúde, representa um avanço significativo para nossa comunidade. Esse é mais um passo para garantir um atendimento de qualidade e proteger a saúde da nossa população”, afirmou Fabiano.

Segundo a secretária Patrícia Marques “as câmaras frias são essenciais para garantir a eficácia das vacinas e a conservação correta de medicamentos que necessitam de refrigeração. Com a conquista desses novos equipamentos pelo prefeito Fabiano, as UBS vão poder ampliar o alcance das campanhas de vacinação, incorporando tecnologia imprescindível para assegurar a qualidade na conservação das vacinas na rede pública do município”.

A Câmara fria é um equipamento importante para conservar vacinas e soros em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Elas são projetadas para manter uma temperatura constante entre +2°C e +8°C, que é ideal para armazenar vacinas. A manutenção da qualidade das vacinas é garantida pela Rede de Frio, que atua em três instâncias: nacional, estadual e municipal.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou