Por Blog da Folha
O candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), anunciou ontem (2) o retorno do MIMO Festival à cidade. O compromisso, que era parte de sua campanha, foi oficializado em um evento no Casbah.
O candidato revelou que as negociações com Lu Araújo, idealizadora do festival, começaram há cerca de um ano e que o MIMO voltará a Olinda já em 2025, caso ele seja eleito.
Segundo Castello, o festival saiu da cidade em 2018, durante a gestão do atual prefeito Lupércio, devido à falta de diálogo e apoio da administração municipal.
“O MIMO sempre foi parte de Olinda, mas foi embora por falta de incentivo. Agora, vamos trazê-lo de volta no primeiro ano do meu governo”, afirmou.
Leia maisCriado em 2004 durante a gestão da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), o MIMO se expandiu para outras cidades e até para o exterior. Lu Araújo destacou que o retorno a Olinda era esperado e que as conversas com Castello começaram antes mesmo de sua candidatura.
“Ele me procurou como vereador, buscando entender o que havia acontecido. Desde então, estamos em diálogo constante para trazer o MIMO de volta”, disse.
Araújo também adiantou que já existem planos e parcerias para a nova edição do festival.
“Estamos conversando com patrocinadores e estabelecendo parcerias internacionais de peso. O público sempre lamentou a ausência do MIMO em Olinda, mas estamos trabalhando para um retorno”, revelou.
O evento de anúncio contou com a presença de Luciana Santos, do diretor do Sistema Nacional do Ministério da Cultura, Júnior Afro, e de representantes do IPHAN e da Secretaria Estadual de Cultura.
O postulante finalizou destacando que cumprir essa promessa antes da eleição demonstra seu compromisso com Olinda: “Cumprir com uma proposta de campanha antes mesmo de estar eleito mostra nosso poder de articulação e o desejo de trabalhar pela cidade”.
Leia menos