Após denunciarmos a situação vivida pelos moradores dos distritos de Lages e Matriz da Luz, o presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, Leonardo Barbosa, afirmou ao blog que, no ano passado, uma comitiva de vereadores esteve no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, para pedir providências sobre a obra – que está parada.
“Marcamos uma audiência com o secretário da Casa Civil, entregamos um ofício do Poder Legislativo assinado pelos 15 vereadores pedindo o reinício da obra, explicando a necessidade dessa obra e, também, de alguns convênios que é da parte do Governo do Estado e estão parados aqui em São Lourenço da Mata porque o Governo [Raquel Lyra], até o momento, não deu segmento quando assumiu”, explica Leonardo.
Leia maisO presidente do Poder Legislativo do município detalha que a obra da PE-020 está licitada e que já existe uma empresa contratada, da época do governo Paulo Câmara. “A empresa começou, colocou a placa, Pernambuco chegou a pagar R$ 90 mil dessa obra, mas ela foi travada”, revela Leonardo.
Ele complementa: “A gente foi no Palácio fazer um apelo à governadora para que a obra fosse destravada, porque é uma obra importante. Há mais de décadas que é um clamor dos distritos de Lages e Matriz da Luz. Inclusive, pode beneficiar a zona rural para o escoamento da agricultura familiar. Disseram que iam ver, mas até o momento a governadora nem deu sinal de vida. Inclusive, o que a gente soube foi que a empresa que ganhou a licitação foi chamada no Palácio para desfazer o contrato, mas não aceitou”, finaliza.
Leia menos