Prefeito inaugura mais uma escola em São Lourenço da Mata

Na manhã da última quarta-feira, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, entregou a população mais uma unidade de ensino totalmente reestruturada. A nova Escola Miguel Labanca, que fica no Engenho Poço Dantas, tem agora uma realidade bem diferente do que a atual gestão recebeu. A antiga unidade estava totalmente abandonada. Estrutura física sem condições de oferecer aos alunos educação de qualidade. Até banheiro não havia no local. Em 2021, Labanca prometeu entregar uma escola nova para os estudantes diante a precariedade que encontrou na unidade, e assim o fez. 

Na gestão Labanca, a escola entrou na lista de prioridades para reestruturação e nesta quarta foi entregue totalmente moderna e equipada para promover educação com segurança e qualidade, realidade bem diferente do que ficou no passado. A nova unidade, ampla, moderna e equipada, é bem diferente da realidade caótica que a comunidade estudantil vivia. 

Essa já é a terceira escola entregue na gestão Vinícius Labanca. Antes as escolas Ariano Suassuna e a Roldão Siqueira foram entregues a população também com estrutura totalmente nova, moderna e equipamentos de última geração.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas