Ao participar de plenária do programa Ouvir para Mudar, em Garanhuns, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou que estava ali para agradecer os investimentos feitos pelo governo Raquel Lyra no Agreste Meridional e reforçar seu compromisso com a governadora.
“Pode contar comigo. Fui [aliado] desde o primeiro momento e vou continuar firme. Vou lhe cobrar no seu gabinete, mas aqui é momento de fazer agradecimento”, frisou.
Leia maisA deputado demonstrou confiança na gestão estadual e lembrou que passou oito anos – nos dois primeiros mandatos – cobrando pelo IML e o Hospital Mestre Dominguinhos. “Tenho certeza que nas mãos da governadora isso tudo vai ser feito aqui na nossa região. Tenha certeza, governadora, [a Sra.] vai ter o apoio da Assembleia e, principalmente, o apoio dos pernambucanos que lhe elegeram e confiam na senhora”, enfatizou.
No discurso, Porto também ressaltou o empenho da governadora para viabilizar a chegada de indústrias no Agreste Meridional. Observou que o governo já assegurou a doação do terreno para unidade que a Natville, empresa sergipana do segmento de laticínios, instalará no município de Brejão. A vinda da indústria foi articulada pelo deputado estadual e deve gerar 500 empregos diretos, além de reforçar a pecuária leiteira da região, comprando a produção de fornecedores locais.
O deputado citou ainda o trabalho do governo para viabilizar a ida da SSM Solar do Brasil para Canhotinho. O município, que desde agosto de 2022 conta com frigorífico da Masterboi, o que garantiu a expansão do mercado para a pecuária de corte de todo o estado, receberá planta industrial do grupo paranaense que produz estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos e eólicos. “Isso tudo vem acontecendo por conta do esforço da prefeita (de Canhotinho) Sandra Paes e da grande contribuição da governadora Raquel Lyra”, frisou.
Ações Ouvir Para Mudar
O Ouvir para Mudar de Garanhuns foi realizado na Escola Técnica Ariano Suassuna, nesta sexta-feira (22). Durante a plenária, a governadora anunciou a recuperação da barragem Celso Galvão (Inhumas) e a restauração da PE-170, entre Lajedo e Canhotinho, obra que também foi alvo de inúmeros pedidos de Álvaro Porto ao governo do estado, entre 2015 e 2022. Antes do encontro, Raquel entregou o bloco de ambulatórios e laboratórios dos cursos de medicina e ciências biológicas do campus da UPE – além de anunciar a construção de uma maternidade em Garanhuns.
Leia menos