Criminalidade em alta no Sertão do Araripe

Dois casos de violência armada chocaram os moradores que moram no Sertão pernambucano nas últimas 24 horas.

Ontem, um homem de 34 anos foi morto a tiros na Vila Saraiva em Trindade, no Sertão do Araripe. Já neste sábado, um agricultor de 60 anos foi executado a tiros no distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina. Em ambos os casos, dois indivíduos em uma motocicleta foram os executores dos crimes.

Com mais esse, o número de homicídios em Araripina chegou a cinco de janeiro para cá. Já em Trindade, foram três homicídios este ano. No período, 16 pessoas já foram assassinadas nos dez municípios do Sertão do Araripe.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025

O presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos), anunciou a criação, ainda esta semana, de um grupo de trabalho com parlamentares e especialistas externos para, em até 30 dias, apresentar um projeto de lei voltado à proteção da infância. Em discurso no plenário, ele também convocou uma comissão geral para a próxima quarta-feira, a fim de promover um debate amplo sobre o tema. “Proteger a infância não é um favor: é um dever”, disse, ao mencionar vídeo que expôs a “adultização” de crianças.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Daqui a pouco, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.