Morreu, hoje, no Recife, o turista alemão ferido durante um assalto que ocorreu enquanto ele passeava com o marido no Centro da capital, na quinta-feira (8). A informação foi dada pela delegada Polyanne Farias, da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) da Polícia Civil.
O homem, que era idoso, estava internado no Hospital Santa Joana, no Centro do Recife. Ele e o marido estavam num cruzeiro, tinham desembarcado no Porto do Recife e estavam passeando pela capital pernambucana quando foram abordadas, perto da Igreja do Carmo, no bairro de Santo Antônio. As informações são do Portal G1/PE.
Leia maisA vítima foi identificada como Werner Duysen Gurkasch, de 81 anos. O marido dele é Wolfgang Duysen Gurkasch, de 79 anos. Ontem, um homem foi preso pelo crime e confessou. Ele foi identificado como Jonas Félix de Souza, de 27 anos. Outro rapaz também foi detido, mas não foi informado se ele teve participação no assalto ao casal de estrangeiros.
Em entrevista ao NE1, a delegada Polyanne Farias disse que, agora, o caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Afirmou, ainda, que outros crimes e pessoas são investigados. O homem foi preso no momento em que praticava outro roubo.
“Nós temos mais três envolvidos no crime que vitimou os alemães. É crime a receptação desses objetos que são obtidos por meio de roubo, furto. E há implicação desse crime subsequente. Ontem, a prisão em flagrante foi pelo crime de roubo, com aumento de pena pelo fato de serem dois envolvidos que agiram em conjunto. As vítimas foram uma senhora, que estava acompanhada da filha adolescente”, explicou a delegada.
Leia menos




















