Patriota esclarece fala na Rádio Pajeú

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) negou, há pouco, que tenha culpado o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e o deputado federal eleito Pedro Campos (PSB) pela sua derrota. Com dez mandatos na Câmara dos Deputados, Patriota não conseguiu emplacar a reeleição porque perdeu algumas bases que garantiam, há muitos anos, a sua eleição sem correr qualquer risco.

Patriota deu entrevista, hoje, ao radialista Nill Júnior, diretor da Rádio Pajeú, sendo um dos trechos reproduzidos em vários blogs, inclusive neste. Mas ele atribui a deturpação da sua fala a um blog de Sertânia hostil ao prefeito e a ele. “Pode pegar a íntegra da entrevista com Nill, não falei em nenhum momento da situação de Sertânia nem tampouco de Pedro”, destacou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, embarcou nesta quinta-feira (30) para a Espanha, onde participará do Smart City Expo World Congress, em Barcelona, entre os dias 4 e 5 de novembro. O evento, considerado o maior do mundo sobre inovação urbana, reúne gestores públicos para compartilhar experiências e políticas voltadas à construção de cidades inteligentes. A viagem ocorre a convite da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). “Vamos trazer experiências e tecnologias que melhorem a vida do cidadão camaragibense”, afirmou Diego, ao lado de autoridades municipais durante a cerimônia de transmissão de cargo.

Durante os 10 dias de missão, que também inclui compromissos em Madri, a prefeita em exercício será a Comandante Débora. Na solenidade realizada nesta manhã, ela destacou o caráter simbólico e institucional do ato. “É uma demonstração de confiança e respeito dentro da instituição. É com gratidão e fé que assumo o cuidado das pessoas até o retorno do prefeito”, declarou.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Entrou em vigor a Lei nº 18.929/2025, que proíbe hospitais públicos e privados de reter macas, equipamentos e equipes de ambulâncias em Pernambuco. A norma, de autoria do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, após o fim do prazo para sanção do Executivo estadual.

A lei prevê multa de até R$ 5 mil para as unidades que descumprirem a determinação. A medida tem o objetivo de evitar a paralisação de ambulâncias e serviços de urgência, prática comum em função da falta de leitos, e vale para todo o território pernambucano.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Belo Jardim 12 novos veículos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, hoje, o início do cumprimento da pena por tentativa de golpe de Estado do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Delator do esquema golpista, Cid recebeu a pena mais leve entre os condenados pela Primeira Turma do STF. O colegiado fixou a punição em 2 anos de reclusão em regime aberto, com o cumprimento de medidas cautelares. As informações são do portal G1.

Ipojuca - No grau