Ex-prefeita de Itaíba amplia agenda e recebe apoios em Taquaritinga

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) postou, nas redes sociais, um vídeo no qual critica a lentidão do Governo de Pernambuco sob gestão de Raquel Lyra (PSD). Ele relata que, no dia 4 de novembro, o Senado aprovou autorização para que o Estado contraia 275 milhões de dólares junto ao Banco Americano para Reconstrução do Desenvolvimento (Bird).

A Assembleia já tinha aprovado o empréstimo há 15 meses. Mas somente em maio deste ano, o Estado iniciou as tratativas com o Senado. “Mais uma vez nos deparamos com a inércia administrativa e a incompetência a atual gestão”, afirmou o parlamentar. Confira!

Toritama - Tem ritmo na saúde

O PSD e a Fundação Espaço Democrático realizam, nos dias 21 e 22 de novembro, o encontro da IDC-CDI (Internacional Democrata de Centro), considerada a maior entidade política internacional do mundo, que reúne 113 partidos políticos de 83 países em todos os continentes e promove, pela primeira vez no Brasil, seu principal encontro.

O evento em São Paulo contará com a participação de representantes dos partidos membros de diversos países, envolverá debates sobre o futuro da centro-direita e a conjuntura política internacional.

A reunião terá também o Fórum organizado pela Fundação Konrad Adenauer sobre Concertação Democrática e as reuniões do Comitê Executivo e da Assembleia Geral, que elegerá a sua nova direção. O PSD apresenta como candidato a uma das vice-presidências o seu líder na Câmara Federal, deputado Antonio Brito (BA). As atividades ocorrerão no hotel Renaissance, em São Paulo.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Pernambuco (SINDESP-PE) e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Pernambuco (SEAC-PE) realizam, no dia 5 de dezembro, a confraternização deste ano. Uma noite de celebração, música e integração entre colegas, parceiros e amigos do setor.

O evento acontece a partir das 22h, no Mirante do Paço, no Recife, com traje esporte fino. A festa contará com shows de Limão com Mel, Samba do Zé Pretinho, House Duo e DJ Sardinha, prometendo uma programação animada para encerrar o ano em grande estilo.

Ipojuca - Acerte as contas

Ainda estou em Surubim, onde cumpri ontem uma dupla jornada de palestras e lançamentos de ‘Os Leões do Norte’, a primeira numa escola em Surubim e a segunda num auditório de uma escola na vizinha Casinhas, com apoio dos prefeitos Cléber Chaparral e Juliana de Chaparral, ambos do União Brasil, ela candidata a deputada federal.

Acordei cedo e fui correr meus 8 km diários na área de lazer da entrada da cidade. A origem do nome Surubim está ligada a um boi pintado chamado “Surubim”, que pertencia a Lourenço Ramos da Costa, dono da fazenda onde a cidade surgiu.

O boi foi encontrado morto após ser atacado por uma onça, e o episódio marcou a região, levando à criação da freguesia de São José do Surubim, que mais tarde deu origem ao nome da cidade.

O ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto foi preso, hoje, durante operação da Polícia Federal (PF) que investiga o esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Stefanutto foi demitido do cargo em abril, após ser afastado da função quando o escândalo de fraudes ao órgão se tornou público.

As investigações revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, que foram realizados no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

O relator do Projeto Antifacção, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), apresentou, hoje, a quarta versão do parecer ao pacote de enfrentamento ao crime organizado enviado pelo governo federal. Apesar de o projeto estar pronto para votação em plenário, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), acatou pedido de adiamento feito pelo relator e por governadores. A previsão agora é que a proposta seja votada na próxima semana.

Após a sessão desta quarta, Motta anunciou que vai cancelar a reunião de líderes de amanhã e convocar uma nova sessão com pauta única para terça-feira (18). O governo analisa a quarta versão do parecer de Derrite. No Planalto, a avaliação inicial é de que o novo texto foi feito de improviso e que as alterações não satisfazem o governo. Mais cedo, a ministra Gleisi Hoffmann destacou quatro pontos classificados por ela como mais preocupantes da versão anterior do relatório do deputado.