Blog faz campanha de solidariedade para criança acamada

Uma corrente de solidariedade está sendo mobilizada para ajudar Daniele, moradora de Petrolina, mãe de João Guilherme, uma criança acamada que teve o seu Benefício de Prestação Continuada (BPC) cortado. Mesmo com o laudo médico e as receitas atualizadas, ela briga na justiça pela manutenção do benefício, mas sem sucesso.

Quem puder colaborar para a compra de fraldas e suplementos, pode contribuir com qualquer valor ou entrar em contato diretamente com a família. As doações podem ser feitas via Pix pelo número (87) 9.9102-8701. Informações e outras formas de ajuda também podem ser obtidas pelo WhatsApp: (87) 9.9139-4056. Qualquer contribuição será de grande importância.

Veja outras postagens

O primeiro levantamento do Datafolha feito após a definição da disputa de segundo turno da eleição presidencial mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 52% em votos válidos e o presidente Lula (PT) com 48%.

Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos e são a métrica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para contabilizar o placar final no dia do pleito. As informações são da Folha de S. Paulo.

Em votos totais, Flávio fica com 49% e Lula, com 45%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Indecisos, ponto focal de uma corrida que pode ser definida nos detalhes, somam 1%. Já dizem que vão votar em branco ou anular outros 5%.

Gilson Machado e Gilson Machado Filho acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério Público Eleitoral contra publicações do deputado federal eleito Jones Manoel e de páginas nas redes sociais que relacionaram o incêndio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) à campanha de Flávio Bolsonaro (PL). Segundo eles, as postagens teriam utilizado o episódio para prejudicar o candidato à Presidência. As medidas pedem a remoção dos conteúdos, aplicação de multas, identificação dos responsáveis e apuração de eventual divulgação de informações falsas durante o período eleitoral.

Os dois também citaram uma informação atribuída ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), segundo a qual o incêndio teria sido provocado por um aparelho de ar-condicionado. “A esquerda é acostumada com a mentira, enganando as pessoas. Agora, não! […] Serão todos responsabilizados e a verdade retornará”, afirmaram. Gilson e Gilson Filho disseram ainda que acompanharão o caso e cobrarão a responsabilização de quem tiver cometido irregularidades.

Vereadores de Sertânia que integram o grupo governista formalizaram apoio à candidatura de Junhão Lins (PSD) para a Presidência da Câmara Municipal no biênio 2027/2028. Um documento assinado por parlamentares apresenta a composição da chapa, com Junhão como presidente, Luiz Abel de Albuquerque Arruda como 1º vice-presidente, Dodô Chaves como 2º vice-presidente, Patrícia da Conceição Silva como 1ª secretária e Niltinho Sousa como 2º secretário.

Também aparecem entre os signatários os vereadores Damião Silva e José Rielson Macário. Segundo o grupo, o acordo foi construído anteriormente com a previsão de alternância no comando da Casa após o mandato do atual presidente, Vando do Caroá (PL).

Caruaru - Minha rua nova

O presidente da Câmara Municipal de Sertânia, Vando do Caroá, reafirmou nesta quinta-feira (8) que permanece candidato à reeleição para o comando da Casa. A manifestação ocorreu após informações sobre a disputa pela próxima Mesa Diretora do Legislativo municipal.

Segundo Vando, não houve comunicação da prefeita Pollyanna Abreu indicando apoio à candidatura de Junhão Lins. Ele afirmou que, desde o início da atual gestão, ficou estabelecido que a definição sobre o segundo biênio seria discutida posteriormente entre os vereadores.

Vando disse ainda que considera precipitado tratar a eleição como definida antes da votação. A Câmara de Sertânia é formada por 13 vereadores, e o atual presidente afirmou que seguirá dialogando com os parlamentares em busca de apoio para permanecer no cargo.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O Partido Liberal (PL) em Petrolina acionou, nesta quinta-feira (8), a Justiça Eleitoral para questionar a realização de um ato de natureza político-eleitoral previsto para ocorrer às 18h nas dependências da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no campus Petrolina. Na representação, o partido sustenta que o uso de uma universidade pública para promoção de candidatura durante o período eleitoral pode contrariar a legislação e pede que a Justiça avalie a regularidade do evento.

Segundo o PL, a medida busca garantir a aplicação das regras eleitorais sobre o uso de espaços e bens públicos durante a campanha. O partido afirma que eventual providência caberá à Justiça Eleitoral, após análise dos fatos apresentados na representação.

O documento é assinado pelo presidente do PL em Petrolina, Carlos Britto.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início do cumprimento da pena do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, condenado a 4 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial semiaberto, pelo crime de coação no curso do processo.

Moraes também mandou expedir um mandado de prisão contra o ex-parlamentar, que seja destinado à Polícia Federal, e também incluí-lo no banco de mandados de prisão.

“Expeça-se o mandado de prisão, destinado à Polícia Federal, bem como a inclusão do mandado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP)”, diz um trecho do documento. As informações são do g1.

Palmares - Forró Mares 2026

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, compartilhou com colegas sua preocupação com o recorde de senadores e deputados federais eleitos com pauta anti-STF.

Em conversas, o presidente do tribunal mostrou apreensão e surpresa sobre a composição do Legislativo, que terá uma maioria de expoentes da direita e extrema-direita a partir de 2027.

Um fato que chamou a atenção de Fachin e que ele compartilhou com interlocutores foi o deputado federal mais votado de seu estado, o Paraná: o advogado Jeffrey Chiquini (Novo-PR). As informações são do jornal O GLOBO.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O presidente Lula (PT), candidato à reeleição, fará seu primeiro ato de campanha de segundo turno na sexta-feira (9), no Distrito Federal. Será uma caminhada em Ceilândia, a maior cidade-satélite de Brasília. Depois, provavelmente no sábado (10), o petista deverá promover outro ato em Natal (RN).

Esses são os primeiros atos públicos de campanha do petista depois do primeiro turno, quando teve menos votos que o principal adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O presidente teve 45% contra 47% do candidato bolsonarista. As informações são da Folha de S. Paulo.

Camaragibe - IPTU Verde 2026

Um site de venda de criptomoedas lançou na terça-feira (6) um esquema que distribui “tokens” para usuários que compartilharem a mensagem B22 e conteúdos como vídeos que incentivam o voto em Flávio Bolsonaro.

O site está sendo divulgado em um perfil do Instagram com 12,9 milhões de seguidores, o hyperskidsafrica, que arrecada recursos para construir casas para crianças em Uganda, na África. As informações são da Folha de S. Paulo.

Um vídeo das crianças africanas dançando com camisetas amarelas com os dizeres B22 token, cantando “vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro” já teve 1,2 milhão de visualizações. Segundo o site, parte das vendas da criptomoeda B22 irão financiar projetos para as crianças em Uganda.

O candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da reeleição do presidente da República poderá ampliar de quatro para cinco anos seu próprio mandato, caso vença o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

Autor da proposta apresentada no Senado, o presidenciável defendeu que a mudança passe a valer já a partir de 2027, mas ressaltou que a definição sobre a duração do mandato caberá ao Congresso. As informações são do jornal O GLOBO.

— Vou usar o capital político que um presidente recebe para conseguir aprovar isso. Se o meu mandato vai ser quatro ou cinco anos, o processo legislativo que vai dizer, mas tem que valer para o meu mandato, sim. O Congresso vai definir — disse Flávio, após receber o apoio do Podemos, em Brasília.

Por Belga Megale – Jornal O GLOBO

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, é apontado como o primeiro indicado de Flávio Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), caso vença a eleição presidencial. Essa é a avaliação entre integrantes da cúpula da campanha de Flávio e aliados de primeira hora do senador.

Oliveira goza do principal ativo buscado pela família: relação de estrita confiança com os Bolsonaro. O pai do ministro foi assessor de Jair Bolsonaro por cerca de 20 anos, e Jorge Oliveira trabalhou no gabinete de Eduardo Bolsonaro antes de assumir postos na gestão do capitão reformado no Palácio do Planalto.

Por Luiz Queiroz – Capital Digital

A seleção do fornecedor do supercomputador de inteligência artificial previsto no Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA) foi adiada de 8 de outubro para 4 de novembro, segundo a página atual da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC). O adiamento de 27 dias coloca a disputa de R$ 959 milhões para depois do segundo turno da eleição presidencial (25 de outubro), quando estará definido se Lula terá outro mandato ou se o projeto atravessará uma transição para um governo de Flávio Bolsonaro.

A mudança acrescenta uma variável política à contratação. Caso Lula não seja reeleito, a escolha do fornecedor poderá avançar enquanto a próxima administração começa a discutir quais projetos pretende preservar, modificar ou rever. Dependendo do tempo necessário para avaliar propostas, julgar recursos e formalizar o contrato, a conclusão da compra poderá alcançar o governo seguinte. Mesmo que a assinatura ocorra antes, a implantação ficará para os próximos anos.

Coluna do Blog

Programa Frente a Frente

TV Blog do Magno

Garanhuns - Juntos construindo o futuro
Imobiliária Gravatá - Fernando Cavalcanti
Os Leões do Norte
São Lorenço da Mata

Opinião

Parceiros

O estilo Marco Maciel

Categorias