Do Jornal do Commercio
A 24ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco será realizada neste amanhã (14) com uma notável mudança: pela primeira vez desde que chegou à Zona Sul, o evento não contará com o tradicional desfile de trios elétricos pela Avenida Boa Viagem. Neste ano, a programação será concentrada no Parque Dona Lindu, onde foi montada a chamada “Arena da Diversidade”.
De acordo com a organização, a mudança busca oferecer “maior segurança, acessibilidade e melhores condições de participação ao público”. Nos últimos anos, mesmo com a presença policial, a festa enfrentou episódios de furtos e agressões, o que contribuiu para a redução do público que acompanhava os trios.
Leia maisProgramação
A line-up inclui a dupla Mari & Rayane, a cantora de brega Dany Myler, a sambista Gabi do Carmo, além de Big Black, MC Calixto, Banda Império, Bloco Obirin e o tradicional Afoxé Oxum Pandá. Durante a manhã, o público poderá acompanhar performances de drag queens e apresentações artísticas e culturais.
A programação começa das 08h às 12h com apresentações de DJ Cabeça, DJ Chell, Lilian Fonthinelly, Nega Jurema, Marcelly Tretine, Allura Nox, Fabiana Oliveira, Charlotte Delfina, Saiury Heiwa, Courtney, Diana Firce, BreG’Queens, As Frenéticas, Coco Fulô da Mata e Anderson Big Black. Das 12h às 17h, sobem ao palco a Banda Império, Gabi do Carmo, Bloco Obirin, Dany Myler, Mari e Rayanne e o Afoxé Oxum Pandá.
“A proposta é valorizar os artistas locais, receber atrações nacionais e garantir um espaço mais estruturado, sem dispersão. Queremos reforçar o caráter político e cultural da Parada”, explica Chopely Santos, integrante da coordenação do evento.
Leia menos
















