Bar oferece 13 barris de chope se Bolsonaro for condenado

Um famoso espaço cultural em Belém, capital do Pará, está preparando uma festa para a próxima sexta-feira (12), dia da conclusão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete acusados de integrar o ‘núcleo crucial’ da trama golpista que resultou nos atos de vandalismo do 8 de janeiro de 2023.

Desde aquele ano, o ‘Café com Arte’ prometeu que serviria 13 barris de chope de graça no dia em que Bolsonaro fosse condenado. O dia do julgamento chegou e, caso seja confirmada a condenação, o restaurante está pronto para cumprir a promessa. O empresário Roberto Figueiredo, 50 anos, afirma que esse tipo de “promoção de 13 barris de chopp” também aconteceu em 2022, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito. A postagem atraiu tanto entusiastas do mesmo espectro político, quanto opositores que vieram críticar a posição do bar. As informações são do Estado de Minas.

Desde o dia 2 de setembro, o Café com Arte instalou um telão para os clientes acompanharem o julgamento, com entrada gratuita. Mas, para quem quiser lugar no dia do julgamento, recomenda-se adquirir um ingresso. O valor? Apenas R$ 13,13. Havendo condenação, os 13 barris de chope serão abertos ali mesmo para os presentes, como anunciado no perfil do espaço:

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

A Assembleia Legislativa de Pernambuco lançou, nesta quinta-feira (23), a segunda temporada do podcast Sagas Pernambucanas, durante o seminário “Alepe 190 Anos: História, Cidadania e Representação na Casa do Povo Pernambucano”, realizado no auditório Sérgio Guerra. Com o tema “Voz e Força do Povo – A história de Pernambuco como você nunca ouviu”, a nova fase do programa narrativo dá sequência à proposta de resgatar fatos históricos e movimentos populares que marcaram a trajetória política do Estado.

O seminário reuniu historiadores, professores, jornalistas, estudantes e parlamentares. Uma das palestrantes, a professora Audenice Zacarias, destacou a relevância do podcast para a educação pública. “O Sagas Pernambucanas é muito importante, pois ainda não temos material direcionado à história de Pernambuco disponível para a educação básica”, observou. A segunda temporada estreia com uma entrevista da pesquisadora e traz episódios inéditos nas principais plataformas de áudio, retratando a luta popular por democracia e direitos sociais.

Criado pela Superintendência de Comunicação Social da Alepe, o Sagas Pernambucanas é o primeiro podcast narrativo produzido por uma assembleia legislativa no país. Idealizado pelo jornalista André Zahar, que divide a locução com Clarissa Falbo, o projeto foi desenvolvido a partir de pesquisa nos acervos da Alepe e de instituições históricas. Ao abrir o seminário, o deputado Mário Ricardo (Republicanos) afirmou que, ao completar 190 anos, a Alepe busca reafirmar seu compromisso com a democracia. A programação incluiu ainda uma mesa-redonda com pesquisadores da UFPE, UPE e do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco sobre a evolução do Legislativo pernambucano do Império à República.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, assumirá o Governo do Estado, nessa sexta-feira (24). A transmissão do cargo está prevista para as 14h, no Palácio do Campo das Princesas. Governadora em exercício desde o dia 14 deste mês, Priscila Krause viajará para a Argentina e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), embarcará para Portugal. A governadora Raquel Lyra (PSD) está fora do País e só retornará da Dinamarca no dia 28. As informações são do Blog Dantas Barreto.

Paes Barreto, por presidir o Judiciário pernambucano, é o quarto na linha sucessória. Na próxima terça-feira, o desembargador repassará o cargo a Raquel Lyra. Os detalhes da transmissão do cargo, amanhã, ainda serão divulgados pelo Governo do Estado.

O presidente do TJPE ficará à frente do Executivo pela segunda vez, desde que assumiu a função. No ano passado, Ricardo Paes Barreto substituiu o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no período em que ele esteve no exterior. Devido à legislação eleitoral, na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), se ausentou do País para não assumir a Prefeitura.