TV Jornal – JC Imagem
Diversas vias da Região Metropolitana do Recife estão travadas devido a protestos, na manhã de hoje. Carroceiros estão à frente dessas manifestações. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o trânsito está travado em vários pontos da cidade. Ônibus encontram-se enfileirados, veículos tentam rotas alternativas para chegar nos destinos e população enfrenta dificuldades no início da semana.

Pneus foram queimados e chamas foram vistas de diversos pontos da capital pernambucana. De acordo com os próprios carroceiros, a tendência é que essas manifestações continuem ao logo desta segunda (18), sem previsão de liberação das vias. Pontos de protestos dos carroceiros no Recife:
Leia mais- Ponte José de Barros Lima – sentido Boa Viagem Joana Bezerra;
- Av. Pan Nordestina (em frente ao Atacadão) – Ouro Preto / Olinda;
- Av. Recife, após o hospital do idoso, sentido Aeroporto – Areias;
- Av Caxangá embaixo do viaduto da BR – sentido centro;
- Av Gov. Agamenon Magalhães, em frente a Reitoria da UPE – Bairro de Santo Amaro.

Até o momento da publicação desta matéria, os protestos na PE-15, em Olinda, na Avenida Norte, na Av Abdias de Carvalho e no Viaduto Capitão Temudo haviam terminado, com as chamas controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Representantes dos carroceiros prometem, após as 9h30, entregar um ofício na Câmara Municipal do Recife e, em seguida, seguir para a sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife.

Durante o mês de junho, a classe dos carroceiros realizou protestos pela cidade do Recife, afirmando serem contra a realocação dos trabalhadores informais dos Veículos de Tração Animal (VTAs) em áreas urbanas da capital pernambucana e o fim gradual da categoria.
Leia menos