Projeto ‘Bora Impactar’ já conecta dezenas de iniciativas no Recife e campanhas para o Dia dos Pais estão no ar

Idealizada e sob gestão da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, a plataforma ‘Bora Impactar’ segue mobilizando a cidade em torno da solidariedade. Desde seu lançamento, em abril deste ano, mais de 90 organizações sociais já se conectaram à ferramenta, que promove a cultura do bem ao aproximar cidadãos, empresas e instituições. E agora, com a proximidade do Dia dos Pais, novas campanhas estão no ar e convidam o público a transformar o amor em atitude.

Em homenagem à data, estão no ar ações especiais que incentivam a doação de presentes, roupas, alimentos e tempo voluntário para projetos sociais que atendem pais em situação de vulnerabilidade. “Presentear alguém com dignidade, atenção ou cuidado é um gesto tão valioso quanto qualquer bem material. O Bora Impactar está aí para facilitar essa conexão entre quem quer ajudar e quem mais precisa”, reforça o secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, Rafael Cunha.

Desenvolvido com apoio do Centro de Informática da UFPE, o projeto foi construído de forma colaborativa, ouvindo ONGs, visitando territórios e identificando oportunidades para multiplicar o impacto social no Recife. Acesse: https://boraimpactar.recife.pe.gov.br e conheça as campanhas disponíveis no menu Oportunidades.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou