TCE marca julgamento de recurso de Raquel Lyra para próxima terça-feira

EXCLUSIVO

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) marcou, para a próxima terça-feira (29), o julgamento do recurso de embargos de declaração da gestão Raquel Lyra (PSD) sobre a medida cautelar que suspendeu a execução do contrato de publicidade do Governo do Estado.

O julgamento será transmitido pelo Youtube do TCE, a partir das 10 horas da manhã. O relator será o conselheiro Eduardo Porto. Devem votar também os conselheiros Rodrigo Novaes e Carlos Neves. O Ministério Público de Contas também participará da sessão, através de um procurador.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também analisa a questão. Uma das empresas vencedoras da licitação ingressou com mandado de segurança no TJPE contra a medida cautelar do TCE que suspendeu a maior parte da execução do contrato de R$ 120 milhões por ano, totalizando R$ 1,2 bilhão em dez anos. A empresa E3 Comunicação Integrada LTDA é a responsável pelo mandado de segurança. O processo foi distribuído ao desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos. Ainda não há decisão do desembargador sobre o pedido de liminar.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

O advogado Walber Agra, professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, é o convidado de hoje do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília. Autor do processo que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele vai analisar o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal e seus desdobramentos.

Livre-docente pela USP e doutor em Direito, Agra é referência nacional em Direito Constitucional e Eleitoral. É autor de diversos livros na área jurídica, entre eles obras de destaque sobre Direito Constitucional e Direito Eleitoral, utilizados em cursos e referências acadêmicas em todo o país. Além da atuação acadêmica, participa de entidades jurídicas e contribui para o debate público em temas centrais da democracia. Em junho de 2025, elaborou parecer jurídico a convite do ex-presidente Evo Morales e relatou ter sido declarado “persona non grata” na Bolívia após questionar decisões do Tribunal Constitucional Plurinacional.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou

O município de Calumbi, no Sertão do Pajeú, sedia nesta terça-feira (9) uma ação conjunta articulada pelo presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, e pelo deputado federal Waldemar Oliveira, em parceria com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura. A iniciativa tem como foco ampliar as oportunidades de emprego e fortalecer o empreendedorismo local.

Durante o evento, será assinado um Protocolo de Intenções para a implementação da Agência de Pequeno Porte (APP). A população poderá acessar serviços como o cadastro de currículos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a emissão e regularização de CNPJ, medidas voltadas à inserção no mercado de trabalho.

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) também participará da ação, apresentando linhas de crédito com condições especiais para empreendedores formais e informais. Além de uma palestra explicativa sobre o acesso aos recursos, agentes de crédito estarão disponíveis para iniciar atendimentos e cadastros dos interessados.