Álvaro Porto participa da 22ª Cavalgada de São João em Brejão

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, participou nesta terça-feira (24), da 22ª Cavalgada de São João do município de Brejão, no Agreste. Ao lado do prefeito Saulo Maruim, do vice-prefeito Cícero Bezerra e lideranças políticas locais, o deputado percorreu o percurso, que teve concentração e largada na Vila Ferreira e se estendeu até o centro da cidade.

Durante o evento, além de dividir o trajeto com os vaqueiros, Porto conversou e se confraternizou com os participantes. “A cada ano, a cavalgada cresce em número de inscritos e importância para Brejão e região, movimentando o turismo e a economia do município numa época tão significativa para a nossa cultura, como é o ciclo junino”, disse.

De acordo com o deputado, a cavalgada fortalece as tradições regionais e insere Brejão no roteiro dos municípios que oferecem atrativos de relevância no período junino. “Trata-se de um evento que promove encontros e diversão, além de valorizar nossas tradições e cultura. Vamos trabalhar para que a Cavalgada de São João de Brejão seja cada vez mais ampliada e fortalecida. O prefeito Saulo Maruim e a população de Brejão estão de parabéns por promoverem um evento tão organizado e bonito”, frisou.

Participaram do evento o pré-candidato a deputado federal Gabriel Porto, o ex-prefeito de Canhotinho Felipe Porto, o ex-prefeito de Quipapá Alvinho Porto e o deputado federal Lula da Fonte. A cavalgada teve largada às 10h30, após a entrega das camisas. O cantor Willy Vaqueiro animou o percurso, que contou com parada para bate-sela em Santa Rita. Na chegada, no Mercado Público, foi servida uma feijoada aos participantes. No encerramento, bandas se apresentaram no centro da cidade.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou